Molinete Daiwa Emblem Pro 5000A, só para pesca de praia?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Responder
Avatar do usuário
Christian Jacobsen
ASPIRANTE
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 11:35 am
Cidade:

Molinete Daiwa Emblem Pro 5000A, só para pesca de praia?

Mensagem por Christian Jacobsen » Qua Jul 18, 2018 11:41 pm

Saudações a todos!

Recentemente adquiri este molinete para iniciar na pesca de praia.
Já tinha lido bastante a respeito, vi bastante coisa em vídeos, enfim, me convenci que é um excelente investimento!
Acabei de receber ele, ainda não estreei, mas só de analisar os detalhes e materiais empregados no molinete dá pra perceber nitidamente a robustez e qualidade dos componentes.

Todavia, tiveram algumas discussões sobre molinetes long cast que me deixaram um pouco confuso em relação a versatilidade deste tipo de equipamento. Claro que não estamos falando de extremos opostos como utilizar ele para pinchar com iscas artificiais, ou rebocar Marlins gigantes, mas vi uma ou outra pessoa desaconselhando o uso do molinete em outras situações, como uma pesca embarcada por exemplo, argumentando que o carretel long cast não fora projetado para outras modalidades, que poderia estragar, por ai vai.

Alguém que tenha mais experiência no assunto, sabe me dizer se procede estas afirmações?

Também saberiam me dizer quais os benefícios ou malefícios em utilizar este molinete para pesca de costão desembarcado/embarcado, mar aberto e pelo menos pesca de fundo em água-doce? Tinha grandes expectativas de poder utilizar ele para estas outras aplicações também.

Como vieram 2 carretéis, um 5000 e um 4500, pretendo deixar o 5000 com linha 0,20 para pescar na praia e o 4500 com linha 0,30 para os outros usos diversos. O que acham?

Muito obrigado!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”