...AJUDA MULTIFILAMENTO...1° VEZ...
- Carlos Roge Cella
- ANZOL DE BRONZE
...olá pesoal, uma dúvida, NUNCA, NUNQUINHA usei multifilamento, só pesco com mono, quero começar a usar multi e gostaria de saber uma boa marca, côr e se tem algum inconveniente em usar com molinete para arremesso com artificiais e naturais no mar, só uso molinete para arremesso na pesca de enchovas e afins, carretilha só para pesca de fundo...qual os prós e contras ? tbém nunca pesquei usando leader ou arranque, não gosto, sempre amarro o snap direto na linha principal...é "obrigatório" usar leader ou posso usar direto sem nada ? sei que tem gente que usa o multi direto, sem leader ou afins...aguardo dicas...obrigado...abraço...PROTEJA A NATUREZA
- Heli Pires Junior
- NOVATO
Pode se usar sim em molinete de arremesso, cuidado na hora de enrolar a multi, p/ ficar bem firminha, senão vira um bololo só, pois ela é muito, muito mais fina, a multi e muito mais sensivel, muito msm, vc logo sentirá a diferença. Com relação a leader, depende do local que você pesca, pois a multi não pode ficar roçando em pedras, etc, pois ela e como um pano, se for roçando com tempo vai partir, então usar cerca de 1m, ou 2m de leader, e sempre bom ter uma segurança a+.
Compre Power Pro ou Sumax.
Essas são minhas dicas.
Qualquer dúvida.
Pode se usar sim em molinete de arremesso, cuidado na hora de enrolar a multi, p/ ficar bem firminha, senão vira um bololo só, pois ela é muito, muito mais fina, a multi e muito mais sensivel, muito msm, vc logo sentirá a diferença. Com relação a leader, depende do local que você pesca, pois a multi não pode ficar roçando em pedras, etc, pois ela e como um pano, se for roçando com tempo vai partir, então usar cerca de 1m, ou 2m de leader, e sempre bom ter uma segurança a+.
Compre Power Pro ou Sumax.
Essas são minhas dicas.
Qualquer dúvida.
Heli Pires de Lima Junior.
Pesca Embarcada.
Rio de Janeiro.
Vamos Pescar!!!!
Pesca Embarcada.
Rio de Janeiro.
Vamos Pescar!!!!
- Leandro Tonicelli Penna
- GARATÉIA DE OURO
Eu gosto de Power Pro verde , é bom usar um leader de fluor umas 5 , 10 lbs acima da libragem da linha , é bom usar o leader tbm pois como o multi é bem mais macio que o mono no trabalho das iscas as vezes ele acaba enroscando nas garatéias e matando o nado da isca.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!
-PENNACHO.
-PENNACHO.
- Luis Kiyoshi
- ANZOL DE BRONZE
- GARATÉIA DE OURO
No uso da multi o fator mais importante é ela ficar bem compactada no carretel, para evitar que embole ou um fio entre nos outros, o que pode provocar cabeleira e rompimento da linha (a própria linha se corta).
Já usei diversas marcas e indico:
- melhor custo x benefício: Cajun Braid da Sheakspeare
- mais barato e bom: Power Pro
- melhor que já usei: Varivas
Quanto ao leader, vai depender do tipo de pescaria (peixe e estrutura). Peixes com dentição afiada, pedrais e lajes exigem leader.
Já usei diversas marcas e indico:
- melhor custo x benefício: Cajun Braid da Sheakspeare
- mais barato e bom: Power Pro
- melhor que já usei: Varivas
Quanto ao leader, vai depender do tipo de pescaria (peixe e estrutura). Peixes com dentição afiada, pedrais e lajes exigem leader.
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
eu gosto de usar cores com mais destaque, vermelho, amarelo, branco, é melhor para vizualizar no arremeço e no trabalho, sempre usei no molinete, como já disseram só tome cuidado na hora de enrolar para ficar firme, e não encha até a beirada do copo, para dar cabeleira é facil rsss
Capt. Matias
12 91115539
12 91115539
- Rafael B. Silva
- ANZOL DE OURO
- NOVATO
- ANZOL DE BRONZE
- GARATÉIA DE PRATA