Pessoal, preciso da ajuda da experiência de vocês!
Preciso saber qual o comportamento de nossos queridos verdinhos quando as águas da represa começam a baixar, e digo baixar muito, a ponto de ficar praticamente somente o leito do rio original!
Alguém já teve experiência neste tipo de ambiente?
Em tese, os peixes deveriam ficar bem ativos em virtude de ficarem concentrados, mas tenho minhas dúvidas quanto à isso!
Aguardo os comentários.
Grande abraço a todos.
E QUANDO AS ÁGUAS BAIXAM
- Marcelo Becker
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE PRATA
Nesse tipo de situação é comum a água ficar estagnada, com pouco oxigênio, forçando o peixe a parar de se alimentar e buscar refúgio em pontos mais adequados à sua sobrevivência. Eu procuraria pontos de saída de córregos e rios que deságuam na represa e que tenham água fresca e limpa. Além disso, os locais habituais de alimentação, refúgio e desova estão inacessíveis para o peixe e difíceis de detectar à olho nú pelo pescador. Um bom fishfinder pode ajudar a localizar estruturas e até pontos de concentração dos peixes. Uma pescaria voltada mais para o meio da represa pode ser mais produtiva, mesmo não possuindo estruturas aparentes.Marcelo Becker escreveu:Pessoal, preciso da ajuda da experiência de vocês!
Preciso saber qual o comportamento de nossos queridos verdinhos quando as águas da represa começam a baixar, e digo baixar muito, a ponto de ficar praticamente somente o leito do rio original!
Alguém já teve experiência neste tipo de ambiente?
Em tese, os peixes deveriam ficar bem ativos em virtude de ficarem concentrados, mas tenho minhas dúvidas quanto à isso!
Aguardo os comentários.
Grande abraço a todos.
Abs
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)
Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
(São Inácio de Loyola)
- Carlos OGAsawara
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
- Marcelo Becker
- GARATÉIA DE BRONZE
É o que eu imaginava, a represa onde pesco está baixando muito, todo ano isso acontece, existem locais que fica com razoável quantia de água, principamente mais próximo da barragem, na cabeceira dela fica praticamente só o rio mesmo que corre bem fraquinho, a represa vira um paliteiro só.
Um amigo foi pescar lá, disse ele que de uns 15 que fisgou com minhocas plásticas, apenas um conseguiu tirar para fotografar, o restante era "pau e fuga" kkk.
Mas acho que vou arriscar nos Plugs para ver no que vai dar, depois posto por aqui as impressões.
Muito obrigado!
Um amigo foi pescar lá, disse ele que de uns 15 que fisgou com minhocas plásticas, apenas um conseguiu tirar para fotografar, o restante era "pau e fuga" kkk.
Mas acho que vou arriscar nos Plugs para ver no que vai dar, depois posto por aqui as impressões.
Muito obrigado!
- Beto Akamine
- GARATÉIA DE PRATA
Fala, brother!Carlos OGAsawara escreveu:quando pescava.. kkkkkkkk já tive a chance de pescar em locais bem secos.. já peguei o capivari praticamente sêco nos paliteiros e no maluceli..
a coisa não foi boa.... embora o peixe fique confinado.. sei lá o q aconteceu..
Nas vezes que peguei o Capivari assim, achei os peixes encardumados perto das pilastras da ponte e em lugares que desaguavam água limpa, como na grota perto da Imobiliária 2000... só que os peixes estavam bem inativos e tinha que fazer uma apresentação bem lenta para consegui um ataque.. acho ruim pescar nessa situação, embora o peixe fique mais concentrado..
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)
(São Inácio de Loyola)
- Diego C. Feldhaus
- GARATÉIA DE PRATA
- Estado: SC
- Instagram: @dcfeldhaus
Seca
Represa seca aqui é sem chance pra Black, já experimentei as saídas de água, locais que teriam maior oxigenação, mas parece que não tão afim mesmo, aqui represa seca é sem ação!!
Diego Constantino Feldhaus