pois é. também fiquei triste, só uso esquerda tbm.Rafael Moda Fava escreveu:TUBA escreveu:infelizmente ainda nãoRafael Moda Fava escreveu:tem manivela esquerda ???
abraxxxxxx
John:David John escreveu:A carretilha EXO não é uma carretilha blindada como é o caso da Catalyst Inshore. Sabemos que foi testada no sal e passou por cuidados de limpeza e lubrificação sem sofrer qualquer corrosão.
A minha recomendação como em qualquer equipamento no mar ou mangue , é uma pulverização
com silicone (o que tambem ajuda a lubrificar o multifilamento) que age como repelente natural do sal , àgua etc.
Evitar a todo custo contato na pintura com repelentes , derivados de petróleo e loções solares.
Após a pescaria remover o carretel , lavar em àgua morna a linha , remontar e ré-pulverizar com silicone.
Espero que isto ajude.
Fernando Simon escreveu:John:David John escreveu:A carretilha EXO não é uma carretilha blindada como é o caso da Catalyst Inshore. Sabemos que foi testada no sal e passou por cuidados de limpeza e lubrificação sem sofrer qualquer corrosão.
A minha recomendação como em qualquer equipamento no mar ou mangue , é uma pulverização
com silicone (o que tambem ajuda a lubrificar o multifilamento) que age como repelente natural do sal , àgua etc.
Evitar a todo custo contato na pintura com repelentes , derivados de petróleo e loções solares.
Após a pescaria remover o carretel , lavar em àgua morna a linha , remontar e ré-pulverizar com silicone.
Espero que isto ajude.
A máquina interna é a mesma da Smoke com o design inovador c/ esqueleto em aluminio especial e fibra de carbono de alta intensidade.
Ou a parte interna é diferente??
Verifiquei... a máquina é igual no que "interessa" como engrenagens e sistema de arremesso e tração.TUBA escreveu:Fernando Simon escreveu:John:David John escreveu:A carretilha EXO não é uma carretilha blindada como é o caso da Catalyst Inshore. Sabemos que foi testada no sal e passou por cuidados de limpeza e lubrificação sem sofrer qualquer corrosão.
A minha recomendação como em qualquer equipamento no mar ou mangue , é uma pulverização
com silicone (o que tambem ajuda a lubrificar o multifilamento) que age como repelente natural do sal , àgua etc.
Evitar a todo custo contato na pintura com repelentes , derivados de petróleo e loções solares.
Após a pescaria remover o carretel , lavar em àgua morna a linha , remontar e ré-pulverizar com silicone.
Espero que isto ajude.
A máquina interna é a mesma da Smoke com o design inovador c/ esqueleto em aluminio especial e fibra de carbono de alta intensidade.
Ou a parte interna é diferente??
a maquina é diferente Fernando, é uma carretilha totalmente nova
David John escreveu:Bom..para o que interessa Pesquei ontem pela primeira vez com a EXO
(versão SPT 6,6) em Bertioga no Poço do Robalo. Arremessei iscas de 4 a 8 gramas sem uma única cabeleira e o que reparei de diferente foi a vibração da isca e da linha na água o que nunca tinha sentido antes com
outras carretilhas...na ocasião vi outra carretilha a Kinetic que está na mão do meu amigo Sandro (Piloteiro /Guia e dono da marina) há mais de 1 ano e funcionando a contento .
Alem de maior número de rolamentos e um sistema multi disco de frição em aço , carbono e cerâmica, regulagem ACS micro ajustável do centrifugo, a carretilha é , acima de tudo muito confiável no arremesso e arremessa tanto quanto uma DC7... como o dia foi fraco não deu para por a frição à prova...
Como qualquer equipamento novo, vai ser testada em Manaus, no Mangue e ao longo do tempo teremos um panorama geral através de pescadores esportivos e Guias profissionais que fazem muito mais uso de novos equipamentos que eu. Portanto do meu ponto de vista só possoresumir a experiência com as seguintes colocações:
1) Comforto
2) Allta sensibilidade no trabalho da isca
3) Facilidade e eficiencia de arremesso (distancia e ausência de cabeleiras)
Ramon a sua é a 7.3 ou 6.6 ? To pensando em pegar uma destas mais estou na dúvida qto a velocidade, pois o Drag varia de acordo com o a velocidade da carreta... AI fiquei na dúvida:Ramon Paz escreveu:David John escreveu:Bom..para o que interessa Pesquei ontem pela primeira vez com a EXO
(versão SPT 6,6) em Bertioga no Poço do Robalo. Arremessei iscas de 4 a 8 gramas sem uma única cabeleira e o que reparei de diferente foi a vibração da isca e da linha na água o que nunca tinha sentido antes com
outras carretilhas...na ocasião vi outra carretilha a Kinetic que está na mão do meu amigo Sandro (Piloteiro /Guia e dono da marina) há mais de 1 ano e funcionando a contento .
Alem de maior número de rolamentos e um sistema multi disco de frição em aço , carbono e cerâmica, regulagem ACS micro ajustável do centrifugo, a carretilha é , acima de tudo muito confiável no arremesso e arremessa tanto quanto uma DC7... como o dia foi fraco não deu para por a frição à prova...
Como qualquer equipamento novo, vai ser testada em Manaus, no Mangue e ao longo do tempo teremos um panorama geral através de pescadores esportivos e Guias profissionais que fazem muito mais uso de novos equipamentos que eu. Portanto do meu ponto de vista só possoresumir a experiência com as seguintes colocações:
1) Comforto
2) Allta sensibilidade no trabalho da isca
3) Facilidade e eficiencia de arremesso (distancia e ausência de cabeleiras)
Sr John,usei a minha durante uma semana na amazõnia e me surpreendi com sua excepcional performance, exatamente como mencionou,abraço.
olá Bruno fiquei na mesma dúvida e acabei optando pela 7.3,mas acho que tambem estaria bem servido na 6.6,abraço.Bruno Camargo escreveu:Ramon a sua é a 7.3 ou 6.6 ? To pensando em pegar uma destas mais estou na dúvida qto a velocidade, pois o Drag varia de acordo com o a velocidade da carreta... AI fiquei na dúvida:Ramon Paz escreveu:David John escreveu:Bom..para o que interessa Pesquei ontem pela primeira vez com a EXO
(versão SPT 6,6) em Bertioga no Poço do Robalo. Arremessei iscas de 4 a 8 gramas sem uma única cabeleira e o que reparei de diferente foi a vibração da isca e da linha na água o que nunca tinha sentido antes com
outras carretilhas...na ocasião vi outra carretilha a Kinetic que está na mão do meu amigo Sandro (Piloteiro /Guia e dono da marina) há mais de 1 ano e funcionando a contento .
Alem de maior número de rolamentos e um sistema multi disco de frição em aço , carbono e cerâmica, regulagem ACS micro ajustável do centrifugo, a carretilha é , acima de tudo muito confiável no arremesso e arremessa tanto quanto uma DC7... como o dia foi fraco não deu para por a frição à prova...
Como qualquer equipamento novo, vai ser testada em Manaus, no Mangue e ao longo do tempo teremos um panorama geral através de pescadores esportivos e Guias profissionais que fazem muito mais uso de novos equipamentos que eu. Portanto do meu ponto de vista só possoresumir a experiência com as seguintes colocações:
1) Comforto
2) Allta sensibilidade no trabalho da isca
3) Facilidade e eficiencia de arremesso (distancia e ausência de cabeleiras)
Sr John,usei a minha durante uma semana na amazõnia e me surpreendi com sua excepcional performance, exatamente como mencionou,abraço.
Mais drag e menos velocidade ou
Mais velocidade e menos drag...
Abs