Pedro Killing escreveu:Olha, há um tempo atrás eu comprei esse atrativo (foto abaixo). Ele é aerosol e funciona muito. Não sei como é no resto do Brasil, mas aqui não é tão costumeiro usar atrativos.Rodrigo Nogueira escreveu:Pedro Killing escreveu:Eu testei esse rig há umas semanas atrás num lago particular aqui em Novo Hamburgo. Tive muitas ações nos mesmos pontos, mas notei que o tempo de fisgada é bem menor do que nos outros rigs, como o texas, por exemplo. Eu acho que isso se dá pelo chumbo na boca do bass, tornando a isca menos "saborosa". No total sairam 3 no rig e tive umas 8 ações perdidas. Acredito nisso pois as 3 fisgadas certeiras foram na fisgada "cagáço". Eu achei essa forma igual a fisgada de jig. Acredito que passando uma scent na isca ela deve ficar mais atrativa e mais tempo na boca do bass.Rodrigo Nogueira escreveu:Coisa basica do sistema acima referido:
O Rig seleciona peixes. Apesar de ter sucesso nos menores, a resposta na reação é muito diferente quando é um peixe de porte medio/alto.
Nas vezes que utilizei, ficou claro que é Ação x Reação. Bateu - fisga, senao perde o bicho mesmo.
Uma das coisas que me atraiu depois do primeiro teste, é este fato da açãox reação, pq o peixe bate a primeira vez e tu nao consegue reagir rapidamente a ponto de fisga-lo. Mas de outra parte, tu arremessa no mesmo lugar e ja fica na expectativa e espreita de que ele vai bater e tu fica apreensivo para fisgar, isso é o que me chamou a atenção pela adrenalina do momento.
Outro ponto interessante é a liberdade de usar chumbos variados. Pelo que percebi, os mais longos sao mais produtivos no frio, vc consegue trabalhar tanto um power mais rapido como parado. No inverno, o trabalho mais rapido foi mais eficiente que manter a isca no lugar.
Agora, creio que se for fazer uso deste sistema na primavera, tem que ser num peso mais leve e menor, creio que na base de 1/3 do tamanho do que usei na epoca fria.
Enfim, é top o trabalho da isca na agua, a tensao do rig é muito contagiante e tu fica na expectativa sempre quando manda pra agua a criatura.
Agora, juntando o referido sistema, com aquele do video que o Sam colocou sobre o texas com criatura e skirts, penso que se adicionar uma skirt ali tbm deve ficar show e muito mais atrativo até pela razao de que a skirt esconderá o peso...
Sei la, sao coisas que precisamos desenvolver e aprender, eu to fazendo no "zóio", só vi videos a respeito e to tentando aproveitar o que aprendi esse ano de Rubbers para ver se "pega" nesse sistema...
Quem tiver novidades, materias ou coisas do genero e quiser compartilhar, fiquem a vontade, eu serei o que mais terei prazer de estudar mais a fundo esse rig.
Abraços
Exato, esse time que tava dizendo, nao sei o que poderiamos fazer pra amenizar isso...
Segue,
Link: http://www.tacklewarehouse.com/BANG_Fis ... NGATR.html
No dia que eu testei o/a JIKA rig eu não pensei em usar, agora vou tentar denovo. O legal seria montar dois conjuntos iguais e pescar nas mesmas condições e mesmos lugares pra ver a diferença.
Pedro,
eu nao costumo, alias, eu nao faço uso de essencias para atrair o bass....salvo engano usei uma vez e nao percebi diferença alguma...
a tua ideia de utilizar dois conjuntos com pesos diferentes seria uma alternativa para teste mesmo....acho que vou fazer isso numa proxima pra ver se dá alguma diferença...
Se mais alguem testar quiser compartilhar, façam a gentileza...rs