Sonar na busca do bass
- Leonardo P Fernandez
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Olá amigos. Sou novo aqui no site, é um grande prazer fazer parte desta comunidade de amigos, alias, pescadores que acabaram de se conhecer se tornam grandes amigos, seria muito bom se no dia a dia as pessoas tivessem a mesma amizade sincera que os pescadores tem.
Tô cada vez mais viciado na pesca de black bass, na verdade não fui muitas vezes, mas esse ano fui algumas, a maioria no inverno, e como minha experiência é apenas com cranks buscando eles na margem, obviamente minha pescaria não foi boa, pois eles estavam no fundo.
E com base nisso, tô pensando em adquirir um sonar, mas conheço mto pouco a respeito. Pelo custo beneficio, me parece que o eagle cuda 300 atende bem, mas gostaria da opinião de vocês a respeito.
Gostaria também que explicassem um pouco sobre a instalação, e como usá-lo.
Agradeço mto a ajuda dos amigos que puderem colaborar.
Grande abraço à todos.
Tô cada vez mais viciado na pesca de black bass, na verdade não fui muitas vezes, mas esse ano fui algumas, a maioria no inverno, e como minha experiência é apenas com cranks buscando eles na margem, obviamente minha pescaria não foi boa, pois eles estavam no fundo.
E com base nisso, tô pensando em adquirir um sonar, mas conheço mto pouco a respeito. Pelo custo beneficio, me parece que o eagle cuda 300 atende bem, mas gostaria da opinião de vocês a respeito.
Grande abraço à todos.
"Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder."
- Lucas Ando
- ANZOL DE PRATA
Leonardo, na minha opinião, o sonar pode até ser uma boa ferramenta, mas não é fundamental. Pode ser importante, mas longe de essencial.
O que vc precisa é praticar a pesca de fundo com softs, mas praticar mesmo! Tem bastante matéria em revistas, sites, aqui mesmo no caterva, que ensinam como montar os sistemas, trabalhar as iscas e os tipos de estrutura a serem explorados.
Mas pra aprender mesmo, só indo na represa, conhecendo o local e o peixe. Do contrário vc vira um ótimo pescador de internet! rs
A pesca de fundo sem sonar vc tem que levar em consideração o relevo da margem, imaginar o fundo, e com a própria isca, conhecer a estrutura que está pescando.
Qualquer dúvida pode perguntar que eu te ajudo!
Ah, caso vc já queira comprar um sonar, eu recomendo o Eagle Fish Mark 320. Eu tenho um e é um bom sonar com um preço razoável.
Abração!
O que vc precisa é praticar a pesca de fundo com softs, mas praticar mesmo! Tem bastante matéria em revistas, sites, aqui mesmo no caterva, que ensinam como montar os sistemas, trabalhar as iscas e os tipos de estrutura a serem explorados.
Mas pra aprender mesmo, só indo na represa, conhecendo o local e o peixe. Do contrário vc vira um ótimo pescador de internet! rs
A pesca de fundo sem sonar vc tem que levar em consideração o relevo da margem, imaginar o fundo, e com a própria isca, conhecer a estrutura que está pescando.
Qualquer dúvida pode perguntar que eu te ajudo!
Ah, caso vc já queira comprar um sonar, eu recomendo o Eagle Fish Mark 320. Eu tenho um e é um bom sonar com um preço razoável.
Abração!
"Devolva à vida aquele que lhe proporcionou tanta alegria"
- Alejandro Pomponio
- ANZOL DE PRATA
Antes de mais nada o melhor investimento que voce pode fazer e estar na agua o maximo de tempo possivel.
O Sonar PRA MIM é uma ferramenta muito importante nas minhas pescarias, pois acostumei a pescar com ele. Mas é longe de ser essencial pra quem está começando.
Eu possuo o mesmo modelo do Lucas só que de outra marca. o Lowrance X96. Ambos sairam de linha.
Segue o link de uma matéria bem básica que passa os conceitos iniciais pra pescar c sonar
http://www.brasiloutdoors.com/materias/ ... _2010.html
abs
Antes de mais nada o melhor investimento que voce pode fazer e estar na agua o maximo de tempo possivel.
O Sonar PRA MIM é uma ferramenta muito importante nas minhas pescarias, pois acostumei a pescar com ele. Mas é longe de ser essencial pra quem está começando.
Eu possuo o mesmo modelo do Lucas só que de outra marca. o Lowrance X96. Ambos sairam de linha.
Segue o link de uma matéria bem básica que passa os conceitos iniciais pra pescar c sonar
http://www.brasiloutdoors.com/materias/ ... _2010.html
abs
- Agnaldo Nélio
- ANZOL DE OURO
- Estado: MG
- Contato:
- Alejandro Pomponio
- ANZOL DE PRATA
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Alejandro e Lucas, mto obrigado pelas dicas.
Mas li alguns tópicos traduzidos aqui no fórum que falam mto sobre estrutura, e que é preciso encontrar as estruturas, e por isso vejo o sonar como um grande aliado, não para encontrar os peixes, mas sim essas estruturas submersas.
Comprei o sonar eagle cuda 300 que me pareceu um bom custo beneficio. Vcs conhecem ? Sabem se atende bem quem está começando ?
Sabado vou testar ele e as softs em Piracaia, vamos ver se as coisas melhoram...rsrs.
Abraço !
Mas li alguns tópicos traduzidos aqui no fórum que falam mto sobre estrutura, e que é preciso encontrar as estruturas, e por isso vejo o sonar como um grande aliado, não para encontrar os peixes, mas sim essas estruturas submersas.
Comprei o sonar eagle cuda 300 que me pareceu um bom custo beneficio. Vcs conhecem ? Sabem se atende bem quem está começando ?
Sabado vou testar ele e as softs em Piracaia, vamos ver se as coisas melhoram...rsrs.
Abraço !
"Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder."
- Leonardo P Fernandez
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Ale, não tinha visto o vídeo ainda. Muito bom mesmo esse material cara, nada como a parte visual para entender algumas coisas..
Como vc deixa o transmissor do sinal em contato com a agua ? É fixo no casco ? Tem outra forma ?
Abs.
Como vc deixa o transmissor do sinal em contato com a agua ? É fixo no casco ? Tem outra forma ?
Abs.
- Alejandro Pomponio
- ANZOL DE PRATA
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Nesse local (torpedo) não gera muitas bolhas quando o motor elétrico é acionado ? Isso não causa problemas no sinal ?
Outra coisa, vc não utiliza o sonar quando está se deslocando com o motor de popa pra ver quando surge um bom pesqueiro ?
Outra coisa, vc não utiliza o sonar quando está se deslocando com o motor de popa pra ver quando surge um bom pesqueiro ?
- Alejandro Pomponio
- ANZOL DE PRATA
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
Re: Sonar na busca do bass
Leonardo P Fernandez escreveu:Olá amigos. Sou novo aqui no site, é um grande prazer fazer parte desta comunidade de amigos, alias, pescadores que acabaram de se conhecer se tornam grandes amigos, seria muito bom se no dia a dia as pessoas tivessem a mesma amizade sincera que os pescadores tem.
Grande abraço à todos.
Olá Leonardo
Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.
Pelas regras da Caterva, solicitamos que :
Veja nossas normas de participação :
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136
Qualquer dúvida contate-nos
Obrigado
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.