Meus Tucuninhas!
- Rodolfo Lenzi
- ANZOL DE OURO
<object width="640" height="390"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/9ka6bEysvlQ?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/9ka6bEysvlQ?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="390" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
- Caue Costa Hueso
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE BRONZE
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE BRONZE
- ANZOL DE OURO
É eu acho que vi um video seu, muito bacana!!Fabricio Tabata escreveu:Aí sim show de bola!...sou fanatico por aquarios...tenho alguns aqui em casa rsRodolfo Lenzi escreveu:Então, eles ficando maiores, vão pra um lago particular hehe.Fabricio Tabata escreveu:Show de bola cara parabéns!! Mas pode se preparar pra montar um aqua maior rssss
abs
abss
À propósito, sabe como faz pra "ensinar" esses tucuninhas comerem outra coisa senão peixe vivo? rs
abraço
- Caio Sampaio
- ANZOL DE BRONZE
Cara, eu aconselho a fazer o seguinte, abra toda a tampa do aqua e espere uns 5 minutos (pra que eles se recompanham da "tirada de tampa"), amasse umas bolinhas de papel, e jogue na frente do aqua, eles vão ficar doidos, vai jogando as bolinhas cada vez mais perto da superfície, quando eles tiverem posicionados perto da superfície, jogue um pedacinho de filé de peixe do tamanho das bolinhas dentro do aqua (faça cair de cima pra baixo, pra dar uma explosãozinha), vão pegar na caida! Ai logo eles associam que tudo o que você joga é comestível, ai pronto, já estarão comendo comida morta sem precisar jogar papélzinho, ai você pode comprar gammarus (é uma "ração" da alcon pra tartarugas, são mini-camarões desidratados), pode deixar eles até uns 3 dias sem comer, e ir insistindo nos gammarus, eles pegam gammarus com facilidade, assim que começarem a comer, pronto, estarão condicionados a comer também comida seca, depois é só comprar uma ração que boie e seja bem pequena (compre uma boa pra carnívoros), você da uma umidecida nela, deixa os gammarus em pó e "empana" a ração com os gammarus, logo estarão comendo a ração, e depois a ração pura (vai diminuindo a quantidade de gammarus em pó aos poucos!).
Acho que é isso cara, os seus tucunas estão minúsculos, tamanho perfeito pra acostuma-los à ração, meus amarelos peguei neste tamanho mais ou menos, em 3 dias estavam comendo ração .
Abraço!
Cara, eu aconselho a fazer o seguinte, abra toda a tampa do aqua e espere uns 5 minutos (pra que eles se recompanham da "tirada de tampa"), amasse umas bolinhas de papel, e jogue na frente do aqua, eles vão ficar doidos, vai jogando as bolinhas cada vez mais perto da superfície, quando eles tiverem posicionados perto da superfície, jogue um pedacinho de filé de peixe do tamanho das bolinhas dentro do aqua (faça cair de cima pra baixo, pra dar uma explosãozinha), vão pegar na caida! Ai logo eles associam que tudo o que você joga é comestível, ai pronto, já estarão comendo comida morta sem precisar jogar papélzinho, ai você pode comprar gammarus (é uma "ração" da alcon pra tartarugas, são mini-camarões desidratados), pode deixar eles até uns 3 dias sem comer, e ir insistindo nos gammarus, eles pegam gammarus com facilidade, assim que começarem a comer, pronto, estarão condicionados a comer também comida seca, depois é só comprar uma ração que boie e seja bem pequena (compre uma boa pra carnívoros), você da uma umidecida nela, deixa os gammarus em pó e "empana" a ração com os gammarus, logo estarão comendo a ração, e depois a ração pura (vai diminuindo a quantidade de gammarus em pó aos poucos!).
Acho que é isso cara, os seus tucunas estão minúsculos, tamanho perfeito pra acostuma-los à ração, meus amarelos peguei neste tamanho mais ou menos, em 3 dias estavam comendo ração .
Abraço!
- Rodolfo Lenzi
- ANZOL DE OURO
Hummm, muito obrigado Caio. Ótimas dicas, vou tentar implementar.
Mas tenho uma má notícia, de dois dias pra cá a população do aquário caiu pela metade. Na segunda de manhã, percebi alguns pontinhos brancos nos peixes. Caramba, ICTIO!
Corri comprar medicação e apliquei conforme a bula. Alguns menos resistentes foram morrendo. Dá muita dó tirar os Tucuninhas mortos do aquário, sabendo que um ou dois dias antes estavam saudáveis e comendo bem (vide vídeo).
Enfim, não é a primeira vez que tive problema de ICTIO com Tucunaré. A temperatura sempre estabilizada, tenho canister, filtro UV, sempre bem alimentados e do nada aparece a doença. Da outra vez, exterminou todos, mesmo com a medicação.
Uma vez também apareceu um ponto que mais parecia algodão na pele deles, acho que é a tal doença do veludo, mas não tenho certeza.
Não sei o que traz o ICTIO pra eles... Recentemente adquiri as plantas do aquário e os Lips pra alimento, é possível que eles tenham transmitido a doença?
Mas tenho uma má notícia, de dois dias pra cá a população do aquário caiu pela metade. Na segunda de manhã, percebi alguns pontinhos brancos nos peixes. Caramba, ICTIO!
Corri comprar medicação e apliquei conforme a bula. Alguns menos resistentes foram morrendo. Dá muita dó tirar os Tucuninhas mortos do aquário, sabendo que um ou dois dias antes estavam saudáveis e comendo bem (vide vídeo).
Enfim, não é a primeira vez que tive problema de ICTIO com Tucunaré. A temperatura sempre estabilizada, tenho canister, filtro UV, sempre bem alimentados e do nada aparece a doença. Da outra vez, exterminou todos, mesmo com a medicação.
Uma vez também apareceu um ponto que mais parecia algodão na pele deles, acho que é a tal doença do veludo, mas não tenho certeza.
Não sei o que traz o ICTIO pra eles... Recentemente adquiri as plantas do aquário e os Lips pra alimento, é possível que eles tenham transmitido a doença?
- Caio Sampaio
- ANZOL DE BRONZE
Rodolfo, peixinhos para alimento sempre podem ser vetores de doenças, o ictio é tranquilo tratar, basta por a temperatura em 30 graus, o ictio vive no peixe por cerca de 2 a 3 dias, depois vai pro substrato e se reproduz, mas acima dos 29 graus o ictio fica impossibilitado de se reproduzir, ai é só deixar o termostato nos 30 graus por 18 dias (15 dias é o ciclo de vida deles, e não estarão se reproduzindo devido a temperatura), que está tudo resolvido, e em 2 a 3 dias o ictio que está nos peixes vai sair deles, então não precisa de medicação (a medicação afeta toda a biologia, as bactérias benéficas do aquário).
Mantenha sempre a temperatura alta quando trouxer novos peixes, pra evitar o ictio e se adaptarem mais rapidamente.
Uma pena ter perdido alguns tucunas.
Edit: o ictio pode também ter vindo das plantas, ou estava incubado nos tucunarés, e começou a se manifestar devido ao stress da captura, que é quando o sistema imunológico deles fica em baixa.
Abraço.
Mantenha sempre a temperatura alta quando trouxer novos peixes, pra evitar o ictio e se adaptarem mais rapidamente.
Uma pena ter perdido alguns tucunas.
Edit: o ictio pode também ter vindo das plantas, ou estava incubado nos tucunarés, e começou a se manifestar devido ao stress da captura, que é quando o sistema imunológico deles fica em baixa.
Abraço.
- Rodolfo Lenzi
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE BRONZE
Fala Rodrigo, entendo um bocadinho de peixes em aquas, o que puder ajudar, estamos ai!Rodolfo Lenzi escreveu:Eu não tinha elevado tanto a temperatura, acabei de fazer.
Os que restaram, já estão sem o ICTIO.Já devo suspender a medicação?
Muito obrigado pelas explicações, Caio, só quem entende do assunto poderia explicar com tanta propriedade.
Valeu. Abraço
Deixe a temperatura elevada por 18 dias, pra não restar grão sobre grão de ícitio .
Vai postando a evolução ai no treinamento de "desmame"
Abraço.
- Fabricio Tabata
- GARATÉIA DE BRONZE
Iae manoooooo pois é Rodrigo...o Caio manja muito de tucuna em cativeiro!! Siga as instruções dele q vc vai ter otimos resultados!!Caio Sampaio escreveu:Fala Rodrigo, entendo um bocadinho de peixes em aquas, o que puder ajudar, estamos ai!Rodolfo Lenzi escreveu:Eu não tinha elevado tanto a temperatura, acabei de fazer.
Os que restaram, já estão sem o ICTIO.Já devo suspender a medicação?
Muito obrigado pelas explicações, Caio, só quem entende do assunto poderia explicar com tanta propriedade.
Valeu. Abraço
Deixe a temperatura elevada por 18 dias, pra não restar grão sobre grão de ícitio .
Vai postando a evolução ai no treinamento de "desmame"
Abraço.
abss
Caio abs brother!
Boas Pescarias!
- Rodolfo Lenzi
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE BRONZE
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE OURO
- Estado: DF
- Carlos Guilherme
- GARATÉIA DE OURO
- Rodolfo Lenzi
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE OURO
Fala Dino, se não me engano já vídeo de seu aquário por ai. Bacana demais.Carlos Guilherme escreveu:showwwwwwwwww!
Tbm tenho um aqua de 450 lt... CULPA DO CAIO!
Hoje tenho apenas 2 tucunas de 15 cm...
O pau come o dia todo entre eles.. rs...
Os meus já estão comendo filé de peixe...
Eu arrumei mais alguns Azuis agora também, vou tentando "desmamar" como diz o Caio hehe.
Abraço
- Rodolfo Lenzi
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE PRATA
- ANZOL DE BRONZE
- ANZOL DE OURO
Se você morasse mais perto, arrumava um pra vc hehe.Gustavo Henrique escreveu:heheh
que top!!
eu queria um desse tamanho para colocar no meu aqua!
To agora com dois aquários e 18 Tucunas hehe.
É tá indo, mas tem UM chato só que não tá comendo. Eu não vou soltar lips de novo se não eles vão desencanar do filé.Caio Sampaio escreveu:Maravilha Rodolfo, a coisa ta evoluindo bem!
Ou ele segue os mestres, ou vai morrer de fome
- Fernando Maia
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- ANZOL DE BRONZE
- GARATÉIA DE PRATA
muito legal!! que turminha do barulho ein?!
engraçado que parece que tem uns que caçam melhor que outros...
engraçado que parece que tem uns que caçam melhor que outros...
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
- Edson Godoy Filho
- ANZOL DE OURO