Ajuda e dicas com Bass novos em represa.(já estão com 30 cm)
- Leonardo Andreetta
- ANZOL DE OURO
Ajuda e dicas com Bass novos em represa.(já estão com 30 cm)
Pessoal
Boa tarde. Seguinte: Soltei Bass em um lago pequeno "INFESTADO" de tilapinhas, isso foi em Fevereiro deste ano e eles tinham entre 7 e 10 cm de comprimento. A pergunta é, qual tamanho podem estar agora e qual a isca indicada para pegar baby bass??????
Abraço,
Léo
Boa tarde. Seguinte: Soltei Bass em um lago pequeno "INFESTADO" de tilapinhas, isso foi em Fevereiro deste ano e eles tinham entre 7 e 10 cm de comprimento. A pergunta é, qual tamanho podem estar agora e qual a isca indicada para pegar baby bass??????
Abraço,
Léo
Editado pela última vez por Leonardo Andreetta em Dom Jun 06, 2010 6:25 pm, em um total de 1 vez.
BORA PESCÁ??????
- Diego C. Feldhaus
- GARATÉIA DE PRATA
- Estado: SC
- Instagram: @dcfeldhaus
Bass
Saudações Leonardo!!!
Os Blacks não devem ter crescido muito devido a queda da temperatura.
Mas podem até ter duplicado de tamanho.
Eu pescava bastante Black pequeno com "mini" minhocas artificiais (tem umas com média de 2-6 cm) com Texas Rig (peso e anzóis pequenos), e pequenos plugs de meia água. Vai batendo que eles atacam.
Os Blacks não devem ter crescido muito devido a queda da temperatura.
Mas podem até ter duplicado de tamanho.
Eu pescava bastante Black pequeno com "mini" minhocas artificiais (tem umas com média de 2-6 cm) com Texas Rig (peso e anzóis pequenos), e pequenos plugs de meia água. Vai batendo que eles atacam.
Diego Constantino Feldhaus
- Leonardo Andreetta
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE PRATA
Leonardo, como o colega de cima disse use minhocas pequenas, pórem como a água não é clara, é lamiada e ás vezes escura opte por cores escuras como preta/azul, roxo/azul todas com flakes (brilhante) para facilitar a visualização dentro da água; álem das minhocas você támbem pode usar grubs, tiny brush hogs na cor preta com flakes vermelhos.
Spinnerbaits nessas condições eu diria que é o ideal porque tem a vibração das colheres que ajudam muito a localização pelo Bass, use as de 1/8, 1/4 oz na cor preta com um trailer charteuse.Segue vidiozinho do tio Bill para você entender melhor quando a água ésta lamiada.
http://www.myoutdoortv.com/video/video. ... NUC0K7F62J
Boas pescarias
André
Spinnerbaits nessas condições eu diria que é o ideal porque tem a vibração das colheres que ajudam muito a localização pelo Bass, use as de 1/8, 1/4 oz na cor preta com um trailer charteuse.Segue vidiozinho do tio Bill para você entender melhor quando a água ésta lamiada.
http://www.myoutdoortv.com/video/video. ... NUC0K7F62J
Boas pescarias
André
- Bruno Pereira Müller
- ANZOL DE PRATA
- GARATÉIA DE BRONZE
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE PRATA
Bruno, certamaete os peixes estão inativos devido ao frio que está fazendo este ano na região sul, neste período eles constumam se abrigaram nas partes mais fundas do lago pois a água está mais "quente" que na superfície e consequentemente atacam menos. Nestas condições p/ a pesca do Bass aconselho os mesmos procedimentos usados no ice fishing no seu caso lambari vivo no anzol com um peso ou as seguintes iscas: http://www.ktp.com/shop.php/pid/104/sid ... on/viewall fazendo o movimento up down sem tirar a isca de perto do peixe.Bruno Pereira Müller escreveu:Amigo colocamos uns 200 exemplares juvenis em um lago infestado de lambaris... ...isso em fevereiro. A duas semanas atras fui tentar la pela 1x e nao peguei nada.... ... sei se eles nao se criaram ou estao inativos pelas temperaturas.
abraços.
Com o aumento da temperatura passando de 20º de manhã eles estarão nas partes rasas do lago proporcionando strikes na superfície no decorrer do dia eles voltam p/ o fundo para se abrigar do calor então use as montagens com soft, ao entardecer de volta p/ as iscas de superfície, se o dia estiver nublado e com temperatura 'boa' all day long com iscas de superfície. Se tiveres dúvida a respeito das cores p/ escolher entre em contato, acho que já falei demais.
Att
André
- Leonardo Andreetta
- ANZOL DE OURO
BORA PESCÁ??????
- Rodrigo Nogueira
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Leonardo Andreetta
- ANZOL DE OURO
Rodrigão, bom dia!!!!!!! Sou totalmente leigo no Bass, sou pescador de tucunaré apenas, esses peixes da foto são os primeiros Bass da minha vida, usei iscas emprestadas de um amigo que imita uma logostinha com anzol e chumbada conica, bateram também na superfície na Tipe X. Como é esse Senko??
Abraço,
Abraço,
BORA PESCÁ??????
- Francisco Bigonha
- ANZOL DE PRATA
Re: Senko
Leonardo...Leonardo Andreetta escreveu:Rodrigão, bom dia!!!!!!! Sou totalmente leigo no Bass, sou pescador de tucunaré apenas, esses peixes da foto são os primeiros Bass da minha vida, usei iscas emprestadas de um amigo que imita uma logostinha com anzol e chumbada conica, bateram também na superfície na Tipe X. Como é esse Senko??
Abraço,
esse site explica bastante coisa sobre a pesca de bass...
quando eu nao sabia nada... dei uma lida me ajudou bastante... principalmente com nomes de tecnicas de pesca e de tipos de iscas... pois quem nao sabe, falar pesca estilo texas, wack... ficava perdido...
http://www.pesquesolte.com.br/
do lado esquerdo tem o link BLACKBASS abrindo achei mais interessante o link caracteristicas... ...
e o link como pescar explica os tipos de isca, estilos de pesca, como trabalhar cada tipo de isca, com fotos...
mais a experiencia é q ensina mais neh... o site so da uma noção...
abraços...
Pesque e solte, sempre !!!!
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
Re: Senko
Veja este tópicoLeonardo Andreetta escreveu:Rodrigão, bom dia!!!!!!! Sou totalmente leigo no Bass, sou pescador de tucunaré apenas, esses peixes da foto são os primeiros Bass da minha vida, usei iscas emprestadas de um amigo que imita uma logostinha com anzol e chumbada conica, bateram também na superfície na Tipe X. Como é esse Senko??
Abraço,
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=33749
Tem todas as Rigagens utilizadas na pesca do Bass ...
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- Leonardo Andreetta
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE TITÂNIO
nussa....esse ultimo da foto ta gordo bagarai, ta lindo esse peixe....
meu, nem precisa de senko de 2" mais, por esse porte ja consegue usar de 4" pra cima.... ...
https://store.baits.com/product.php?pro ... stseller=Y
abraço
meu, nem precisa de senko de 2" mais, por esse porte ja consegue usar de 4" pra cima.... ...
abraço
Rodrigo Nogueira
- Leonardo Andreetta
- ANZOL DE OURO
Pois é cara, a represa tem muito lamba e tilapinha, muita mesmo!!! Valeu a dica da isca.Rodrigo Nogueira escreveu:nussa... ...esse ultimo da foto ta gordo bagarai, ta lindo esse peixe....
abraço
Abraço,
BORA PESCÁ??????
- Thierry Cioquetta
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Estado: RS
- Leonardo Andreetta
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE PRATA
Bass
Cara não precisa gastar, pega uns alevinos no teu local de pesca e leva pro açude, com 10 black é um começo...Thierry Cioquetta escreveu:Muito bonito os basses!!! Parabéns!!!
A minha vontade de colocar aqui no açude, ainda não passou!! hahahuauhauh
O brabo é a grana!!! rs
Abraço!
Veja e consulte as formas de transporte, já fiz bastante "muda" de black, andei infestando umas lagoas em locais estratégicos por aqui...
Abraço
- Thierry Cioquetta
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Re: Bass
Sim.. tem criador pra cá (digo na serra...rs).. mas o problema é o frete!! Saiu muito caro!!!! Caro mesmo!! Coisa de quase 400 reais!Diego C. Feldhaus escreveu:Cara não precisa gastar, pega uns alevinos no teu local de pesca e leva pro açude, com 10 black é um começo...
Veja e consulte as formas de transporte, já fiz bastante "muda" de black, andei infestando umas lagoas em locais estratégicos por aqui...
Abraço
Mas meu sonho ainda vai se realizar. Isso tenho certeza!!!!!!!!
Abraço!!
- Diego C. Feldhaus
- GARATÉIA DE PRATA
Re: Bass
Faz vc mesmo o transporte, eu carrego em pequenos tonéis de 40 litros, com aqueles aeradores pra isca viva, pequenos compressores de ar também, com pedra porosa pra fazer as micro-bolhas... tenta que dá certo, arruma peixes pequenos deixa bom espaço...Thierry Cioquetta escreveu:Sim.. tem criador pra cá (digo na serra...rs).. mas o problema é o frete!! Saiu muito caro!!!! Caro mesmo!! Coisa de quase 400 reais!Diego C. Feldhaus escreveu:Cara não precisa gastar, pega uns alevinos no teu local de pesca e leva pro açude, com 10 black é um começo...
Abraço
Mas meu sonho ainda vai se realizar. Isso tenho certeza!!!!!!!!
Abraço!!
- Bruno Pereira Müller
- ANZOL DE PRATA
- GARATÉIA DE TITÂNIO
O problema é esse Bruno, não tem nenhum lugar perto daqui!Bruno Pereira Müller escreveu:Thierry , aqui nos compramos em Mato Leitão..fica aproximadamente 50km de Santa Cruz do Sul, eles colacam em um grande saco de plastico e enchem de ar. Eles chegam aqui em perfeito estado ultima vez foi comprado 100 juvenis.
Ai perto de Santa Maria onde tem pra vender?
Mas esse de Mato leitão fica bem mais perto do que eu conheço que fica na serra...rs...
Se puder me enviar por mp o tel desse criador, agradeço!!!
Valeu! Abraço!
- Leonardo Andreetta
- ANZOL DE OURO
Galera, meus Bass sumiram!!!!!!!!!!!!!! Algém tem alguma dica de isca para esta época?????????? Lembro que a represa tem pouca profundidade e pouca estrutura...
obs: Tem muita comida lá, lambas e tilapinhas, muitas mesmo... Será que isso está atrapalhando? Tem alguém da região de Londrina que manja dos Bass para fazermos um test drive lá? Está feito o convite.
Abraço,
obs: Tem muita comida lá, lambas e tilapinhas, muitas mesmo... Será que isso está atrapalhando? Tem alguém da região de Londrina que manja dos Bass para fazermos um test drive lá? Está feito o convite.
Abraço,
BORA PESCÁ??????
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
Leonardo,Leonardo Andreetta escreveu:Galera, meus Bass sumiram!!!!!!!!!!!!!! Algém tem alguma dica de isca para esta época?????????? Lembro que a represa tem pouca profundidade e pouca estrutura...
Abraço,
Eu não manjo muito dfe Bass não ...
Mas posso ir lá com vc na minha ida para o Encontro em Londrina ...
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.