Câmera digital X HD portátil

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Câmera digital X HD portátil

Mensagem por Canali » Qua Fev 17, 2010 12:06 pm

As novas cameras digitais, algumas potentes, podem gerar fotos em tamanhos enormes.

Minha dúvida é se já existe alguma forma de transferí-las diretamente para um HD portátil, destes com fonte independente do computador, através de USB.

Seja diretamente ou usando alguma gambiarra com programa que esteja no HD, alguém sabe se tem jeito?

Abraços,

Ricardo
Avatar do usuário
Raimundo Ferreira
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 9:32 pm
Cidade:

Armazenamento de fotos

Mensagem por Raimundo Ferreira » Qua Fev 17, 2010 8:38 pm

Olá Canali, também estava com a mesma dúvida e após pesquisar algumas soluções em 2008 e 2009 cheguei a algumas soluções.

1 - Para guarda fotos em um dispositivo móvel, que possa carregar para qualquer lugar, que possa ler os cartões diretamente, achei solução, mas como teria de ter bateria para seu funcionamento, acabou sendo uma solução cara, algo em torno de R$ 950,00 para 80 GB de armazenamento. Outro detalhe, não encontrei solução para ligar a câmera, via usb, diretamente em hd externo comum, falta uma interface gráfica e botões de comando.

2 - Para armazenar temporáriamente até descarregar em um notebook, cd/dvd ou micro, a melhor solução é comprar diversas memória e, cheguei a conclusão que a de 4 GB, se sua câmera suportar, é o melhor custo benefício, visto que uma memória da Sandisk custa algo em torno de R$ 40,00 e posso armazenar mais de 1.200 fotos, no meu caso compre 5 cartões, mas nunca cheguei a usar nem 3 antes de poder descarregar.

Em suma, se não quiser gastar muito em um dispositivo que tenha interface gráfica, leitor de cartões, botões de comando e bateria, o melhor é comprar as memórias extras, são fáceis de carregar e baratas para repor. Caso alguém encontrou uma solução diferente das de cima, também gostaria de saber.
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Qua Fev 17, 2010 9:14 pm

Buenas Raimundo...

A situação é praticamente esta mesmo... Vou tentar explicar melhor...

Minha dúvida surgiu porque já perdi imagens que estavam "salvas" em cartões de memória que em certo momento simplesmente engoliram as fotos (definitivamente, não teve jeito de salvá-las). Só para constar, também já perdi em CD, DVD e HD normal, hoje tenho pelos menos 2 backups em midias diferentes!!!!!

Com as primeiras perdas aprendi a esvaziar os cartões o mais rápido possível para o computador e fazer cópia, mas nem sempre tem jeito de fazer isso imediatamente, por isso surgiu a idéia de procurar algo portátil e que armazenasse o volume (como backup) fora dos cartões até poder guardá-las definitivamente. (e como não é raro trazer centenas de fotos a cada saída, agora com câmera nova, isso vai ficar pesado nos cartões)

Os HDs portáteis foram minha primeira lembrança, pois tem acesso USB e fonte externa, além de boa capacidade... Só não sei se já existe jeito de fazer essa transferência automáticamente, não achei referência sobre isso ainda.

Note Book seria opção, eu uso, mas é volumoso para o que pretendo e acaba sendo mais um ítem de valor para carregar... Câmera, lentes, cartões, baterias, Note, material de pesca, celular, etc... a carga começa a ficar cara.. ehhehehhehhe

Deve existir algum meio, só falta acharmos!!!!!

Abraços,

Ricardo
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Fev 18, 2010 10:08 am

Existir, existe ...

Veja estas opções :

http://www.bhphotovideo.com/c/buy/Stand ... 4289304364

É só escolher aquele que melhor se adapta ao seu gosto e bolso ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”