Foto noturna

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Foto noturna

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Qui Fev 11, 2010 12:57 pm

Comprei recentemente uma Panasonic ZS3, e estou aprendendo a usa-la no modo manual. Como não entendo nada de fografia fiz essa foto e gostei do resuldado, quem entende de fotos favor criticar para melhorar:

Imagem
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
Luciano Barreto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 6:52 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Barreto » Qui Fev 11, 2010 11:01 pm

Nao entendo nada de foto mas essa ai pra mim ta maravilhosa... a claridade da lua na água fikou maravilhosa...parabens amigoo
Avatar do usuário
Rafael Cassetari Filho
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 142
Registrado em: Sex Set 14, 2007 5:24 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Cassetari Filho » Sex Fev 12, 2010 9:40 am

também não entendo nada de fotos, mas sei quando uma foto fica bonita (e essa sua foto ficou muito bonita)... além de saber da dificuldade que e tirar uma foto à noite sem uma boa iluminação.... mas uma coisa eh verdade, eh incrivel o resultado que se consegue com as novas maquinas, até mesmo com celulares... abrçsss...

Não sou expert, mas o que eu procuraria melhorar nessa foto, seria o focu da primeira informação, ou seja das luzinhas.... creio que teriamos um resultado melhor...
Rafael Augusto Cassetari Filho.
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Sex Fev 12, 2010 9:21 pm

A foto tem 3 fontes de luz, que combinadas, até que deu um efeito bem interessante.
Senão vejamos: A primeira é do flash - A luz do flash tem a mesma temperatura de côr da luz do dia, ou seja +/- 8500 graus Kelvin. A das lampadas, parecem ser de tugstênio, que deve ser da ordem de uns 5.000 graus Kelvin e a luz da lua, que não lembro agora, qual a temperatura de sua côr, ou seja qual o comprimento de sua onda de luz.
A tua máquina, deve ter a regulagem para acertar a fonte de luz principal, que você quer que predomine em tua foto. Veja lá: FLASH, LUZ FRIA, TUNGSTÊNIO, SOL, SOMBRA e etc. Em função do que queres que predomine, você acerta a regulagem.
Na próxima foto, experimente bater com várias regulagens e assim você vai vendo e sentindo qual o efeito resultante. Ah, e nunca esquecer de numa foto noturna usar tripé, ou então, apoiar e firmar bem a câmera.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”