Passo-a-Passo Photoshop para Decoupage - Atualizado

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Passo-a-Passo Photoshop para Decoupage - Atualizado

Mensagem por Fabricio Cespes » Sáb Fev 06, 2010 7:41 pm

Ao administrador:
Tentei ao máximo trabalhar as imagens para não pesar demais no fórum.
Postei este tópico em "Fazendo Arte com os Lure Makers" porque ele está totalmente voltado aos processos de desenvolvimento das iscas.
------

É com muita satisfação que lanço meu primeiro passo-a-passo no Caterva, a final de contas comecei meus trabalhos com iscas artificiais utilizando os materiais aqui expostos. Sem contar com as dúvidas tiradas ao longo dos tempos pelos companheiros do Caterva, isso sim é uma comunidade.
Bom vamos ao que interessa. Andei observando que a dificuldade de muitos no site está na manipulação do Photoshop, então separei um tutorial básico para se preparar um boa imagem para ser impressa e decoupada.

Primeiramente precisamos instalar o Photoshop, caso já possua pule esta parte. Estou utilizando o Photoshop CS3 portátil em português, caso não o possua baixe neste link: http://w13.easy-share.com/1701632490.html

Começando...

Desenhar o contorno do shape em um papel. Em seguida esse desenho deve ser digitalizado por meio de um scanner (eu utilizo na hora de digitalizar resolução de 100dpi e imagem em preto e branco). Após digitalizar é hora de abrir o arquivo no Photoshop. Note que o contorno da imagem está tocando certinho as bordas. Isso você consegue na hora de digitalizar a imagem. Ou usando o próprio Photoshop, caso o seu não esteja assim você aprenderá a deixá-lo desta forma no decorrer do tutorial, não se preocupe.

Imagem

Precisamos saber qual imagem vamos inserir dentro do contorno do shape, vou usar como exemplo uma imagem de iscas prontas que encontrei na NET do fabricante Aicás (Obs: isto é uma cópia somente para fins educativos). Abro então, no Photoshop, a imagem mencionada.

Imagem

Neste caso precisamos escolher qual a imagem que será inserida no shape, aí já começa a utilização dos comandos do Photoshop. Sem contar que precisamos rotacionar um das imagens para acertarmos a posição tanto do contorno quanto da imagem, pois, se notou o nosso contorno está com a cabeça virada para a direita e os peixinhos estão com a cabeça virada para a esquerda.

Girando a imagem (alterne para a imagem dos peixes). Clique no menu: Imagem >> Girar Tela de Pintura >> Virar Tela de Pintura Horizontalmente. Blz.

Imagem

Utilizaremos a ferramenta selecionar para selecionarmos a imagem a ser inserida. Ferramenta Letreiro Retangular (abaixo na imagem). Clique na ferramenta e em seguida selecione a imagem que desejar clicando em um ponto da imagem e arrastando o mouse até onde deseja parar. Repare que a seleção está pegando todas as bordas da imagem – 1ª isca da imagem.

Imagem
Imagem

Feito isso clique no menu em: Imagem >> Cortar. Ficaremos somente com a imagem que selecionamos. É importante que a seleção esteja contornando as extremidades da isca. Caso ainda não esteja faça uma nova seleção e corte novamente até chegar aos limites da imagem. Devemos obter algo parecido ao da imagem abaixo, sem sobras em seus contornos. Isso deve ser feito na outra imagem também, a do contorno do shape, caso necessite, para nos facilitar mais pra frente.

Imagem

Importante saber:

Se pressionar a tecla “ctrl” (control) juntamente com a tecla “+” (sinal de soma) você amplia a imagem sem alterar o tamanho de impressão dela, e para diminuir use “ctrl” juntamente com “-” (sinal de menos). Isto facilita para visualizarmos melhor alguns detalhes.

Agora é a parte mais complicada, mas fique tranqüilo não é bicho de sete cabeças. Precisamos trabalhar as dimensões da imagem para enquadrá-la com o contorno do shape.

Estamos com duas imagens carregadas no Photoshop, são elas: A do contorno do Shape e a da foto do peixe. Clicaremos na imagem de contorno do shape para verificarmos seu tamanho. Em seguida vá no menu em: Imagem >> Tamanho da Imagem. Obteremos algo como a imagem abaixo.

Imagem

Nesta tela temos os dados do tamanho do nosso shape, precisamos desses dados para configurarmos o tamanho da imagem do peixe, a fim de enquadrá-lo no contorno do shape. Anote ou guarde na cabeça os dados de Largura e Altura (em cm). Em seguida feche esta tela clicando em cancelar. Agora clique na imagem do peixe para trabalharmos com ela os ajustes de tamanho. E em seguida faça a mesma coisa que fizemos anteriormente clique em: Imagem >> Tamanho da Imagem ou simplesmente Ctrl+Alt+I.

Imagem

Observe que a Resolução da imagem do peixe está como 72 pixels/pol passe ela para 100, a fim de trabalharmos com dados iguais ao da imagem digitalizada do shape. Observe também que a largura e altura estão maiores que a do shape. É aí que está o “X” da questão, precisamos regular a largura e altura para ficarem parecidas a da imagem do shape, porém com um certo detalhe, Elas devem ficar um pouco maiores que a do shape, desmarque a caixa Restringir Proporções. E mude a Largura para 7cm e a Altura para 2cm. Após mudar a resolução, largura e altura clique em OK. Teremos uma imagem do peixe com novo tamanho.

Feito isso é hora de verificarmos se o shape e a imagem do peixe já estão se enquadrando.

Alternamos para a imagem do shape e utilizaremos agora a ferramenta Varinha Mágica. Clicaremos nesta ferramenta e em seguida clicaremos dentro do contorno da imagem do shape e obteremos somente o contorno interno selecionado, conforme seqüência de imagens.

Imagem Imagem Imagem

Feito isso passe o mouse sobre a seleção clique na seleção segurando o botão do mouse e arraste-a para dentro da imagem do peixe. Ficará parecido com a imagem abaixo:

Imagem

Agora precisamos ajustar essa seleção com a imagem do peixe, para isso utilize as setas do teclado.

Imagem

Teremos que obter a seguinte situação (seleção abrangendo toda a borda da imagem do peixe):

Imagem

Note que a seleção quase cobriu toda a imagem do peixe com exceção da parte de cima, isso foi proposital, o problema poderia ser solucionado alterando novamente as dimensões do peixe como fizemos anteriormente, porém preciso ensinar-lhes uma nova ferramenta, esta muito interessante chamada Ferramenta Borrar.

Imagem

Clique nela e vá no desenho, ainda com a seleção em volta, e lá na parte do dorso clique com o “dedinho” segure o botão do mouse e dê leves arrastos para cima como se fosse completar este setor da imagem, caso tenha borrado demais, aperte Ctrl+Alt+Z, isso quantas vezes quiser desfazer as tarefas anteriores. Com esta ferramenta você irá completar toda essa parte da seleção que ficou sem o desenho, lembre-se isso é apenas um de muitos recursos que existe no Photoshop para este tipo de situação. A imagem deverá ficar corrigida como a de baixo. Note que as listras do peixe agora estão indo até o limite da seleção.

Imagem

Próximo passo é copiar a imagem selecionada, para isso aperte Ctrl+C ou no Menu clique em: Editar >> Copiar. Já temos a imagem na memória do Computador. Em seguida Aperte Ctrl+N ou no menu: Arquivo >> Novo.
Aparecerá uma caixa igual a da imagem abaixo:

Imagem

Nesta tela mudaremos somente o Conteúdo do Plano de Fundo para Transparente, isso vai de cada um, tem usuários que gostam de trabalhar com fundo branco eu prefiro transparente. Clique em OK. Teremos algo parecido com a imagem abaixo:

Imagem

Agora é hora de colar o conteúdo que você copiou para a memória do computador. Para isso aperte Ctrl+V ou no menu: Editar >> Colar. Obteremos o seguinte:

Imagem

Falta pouco, Temos agora que preparar a imagem inversa, para o outro lado do peixe.
Vá no menu em: Imagem >> Tamanho da Tela de Pintura ou Alt+Ctrl+C

Imagem

Clique na seta que está apontando para cima e aumente a Altura para pelo menos o dobro que está, neste caso vou aumentar para 4cm. Não mexa na largura. Obteremos o seguinte:

Imagem

Atenção à seqüência.

Agora aperte Ctrl+A ou no menu: Selecionar >> Tudo.
Em seguida copie a seleção para a memória utilizando Ctrl+C.
Agora vá no menu em: Imagem >> Girar Tela de Pintura >> Virar Tela de Pintura Horizontalmente
Em seguida cole a imagem que você copiou para a memória do computador utilizando Ctrl+V.
Clique neste item da barra de ferramentas (Ferramenta Mover).

Imagem

Em seguida, usando novamente as setas do teclado ajuste a imagem que você copiou, a fim de que fiquem uma abaixo da outra.

Imagem

Está aí o resultado final da obra de arte.
Ahhhhh, falta o bizu da impressão, já ia me esquecendo. Vamos lá.
No teclado aperte Ctrl+Alt+P ou no menu: Arquivo >> Imprimir

Imagem

Desmarque a opção “Centralizar Imagem” e mova o desenho para o local que você queira na página. Clique em imprimir, aparecerá uma nova caixa, configure as Preferências de impressão e mete bronca. Com isso finalizamos nosso Tutorial com chave de ouro. Quanto ao papel a ser impresso e a técnica de decoupage, solicito permissão ao Mestre Zuanon para utilizar de suas palavras:

“...Cole somente as bordas do papel de seda em uma folha de sulfite A4 deixando a parte fosca da seda para cima. Imprima o desenho ou o escrito desejado na seda. Faça as pinturas básicas na isca com tinta spray ou outra que esteja acostumado em toda a isca e não só nas partes da isca que não serão cobertas pela seda. Deixe secar bem. Passe goma laca na parte de trás do pedaço de papel impresso e na isca. Não deixe secar. Cole a seda na isca deixe secar e faça o acabamento com epóxi deixando a isca secar num secador giratório para que o epóxi cubra toda a isca de maneira uniforme.”
Zé Zuanon



É importante lembrar que outros usuários de Photoshop possam ter outros métodos para chegar ao mesmo propósito e até mesmo mais facilmente, o que estou tentando passar é a maneira que eu aprendi para obter tal resultado.

Um abraço a todos e espero ter ajudado aos amigos colaboradores do Caterva.

"Em 99 vezes, de 100, afirmar que uma coisa não pode ser feita é falta de vontade de a fazer."
(Elizabeth Goudge, escritora inglesa )


Que Deus abençõe a todos

Fabricio Cespes

------------
Atualização...

Criei este Post, porém os meus resultados eu não havia mostrado, então seguem aí as imagens das crianças que fiz baseadas no Post. O único problema é que a isca com a imagem que utilizei nos exemplos um amigo meu se apoderou dela, e não tive tempo de fotografá-la.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E já tem mais uma turma aí no forno...

Imagem

É isso aí galera... Com isso terminamos por aqui...

Abraços a todos

Fabricio Cespes
Editado pela última vez por Fabricio Cespes em Seg Fev 21, 2011 2:01 pm, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Antonio C. Santos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2118
Registrado em: Sáb Set 24, 2005 12:31 am
Cidade:

Muito bom!

Mensagem por Antonio C. Santos » Sáb Fev 06, 2010 8:44 pm

ESPETACULAR!

Fabricio...Parabéns ao tópico!
Perfeito e bem detalhado!
Obrigado CATERVA!
Avatar do usuário
Silvio Araujo Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 698
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:14 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Silvio Araujo Neto » Sáb Fev 06, 2010 9:36 pm

Kra.... ......parabéns, Photoshop não é fácil e tu deu uma facilitada geral pra galera.

Valeu !!!!!!!!!!
Minhas Iscas
Nosso Blog
http://luresbizum.blogspot.com/
Imagem
“É melhor merecer honrarias e não recebê-las do que recebê-las sem merecer”.
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Telmo » Sáb Fev 06, 2010 9:55 pm

matou a pau, show de bola.
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Fev 06, 2010 10:12 pm

Parabéns Fabricio ...
Belissíma contribuição ...
Bacana teu gesto ... Sou grato à vc por isso ...

Merece ser fixado ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Sáb Fev 06, 2010 11:43 pm

Aee Fabrício!!

Vlw pela tua atitude por compartilhar isso com nóss!!!

Muito legal mesmo!!!

abçss!! 8)
Avatar do usuário
Rodrigo Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:23 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Rodrigues » Dom Fev 07, 2010 10:07 am

FANTÁSTICO ... ...... Parabéns !!!
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Obrigado

Mensagem por Fabricio Cespes » Dom Fev 07, 2010 6:29 pm

Obrigado a todos pelos comentários. É por isso que estamos aqui, para ajudarmos uns aos outros. Afinal de contas aprendi um pouquinho com cada um de vocês. Por isso meu obrigado na verdade é para vocês, por todos os gestos de colaboração. Assim que pintar coisa nova estarei postando aqui.

Abraços,

Preciso pescar um pouco, já estou pirando o cabeçote. Como dizia meu falecido cunhado: "Amanhã eu vou lá hoje..."

Fabricio Cespes
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Dom Fev 07, 2010 6:31 pm

Rodrigo Rodrigues escreveu:FANTÁSTICO ... ...... Parabéns !!!
Tenho aprendido bastante com suas dicas. Uma perguntinha: Essas iscas de fundo na foto, foram todas você quem fez? Um dia eu chego lá...

Fabricio Cespes
Avatar do usuário
Rodrigo Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:23 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Rodrigues » Ter Fev 09, 2010 1:46 pm

Fabricio Cespes escreveu:
Rodrigo Rodrigues escreveu:FANTÁSTICO ... ...... Parabéns !!!
Tenho aprendido bastante com suas dicas. Uma perguntinha: Essas iscas de fundo na foto, foram todas você quem fez? Um dia eu chego lá...

Fabricio Cespes
Não.... mais ou menos a metade delas.... Mas vai aumentar logo logo.

Abraço !!!
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Qua Fev 10, 2010 4:16 pm

Douglas Owada escreveu:shooowwwzassoo de tutorial!!
muito bem detalhadoo!
agora soh falta a impressora certa pra testar...hehe
abçss
Valeu cara...
Quanto a impressora, o pessoal do Caterva usa a Epson com tinta a prova d'água, eu estou usando a minha HP mesmo, e tem dado certo a tinta que uso tb é a prova d'água. O que na verdade a HP perde é na qualidade da impressão, mas dá pra ir quebrando o galho até eu poder melhorar os equipamentos.

Abração,

Fabricio Cespes
Avatar do usuário
Moacir Lucas
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Dez 12, 2009 12:48 pm
Cidade:

Mensagem por Moacir Lucas » Qui Fev 11, 2010 11:06 pm

putz cara, mto obrigado mesmo, o meu pc que tinha photoshop morreu, e esse aqui ta sem, e o que eu achei pra baixar é o completo, esse portátil vai ajudar muito mesmo! :D
Avatar do usuário
Ricardo Luiz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2158
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 2:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Luiz » Sáb Fev 13, 2010 12:31 pm

Muito bom o tópico, parabéns os caterveiros agradecem.
Avatar do usuário
Daverson
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 4:18 pm
Cidade:

Mensagem por Daverson » Sex Fev 26, 2010 11:28 am

Até que enfim alguem postou um tutorial... completo, e nao ficou exibindo seus feitos, ajudando aos outros pois este é o espirito do forum, ajudar, compartilhar, nao um showroom particular.

Parabens... grande postagem
Daverson - Pacajá -Pa
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sáb Mai 22, 2010 11:14 pm

Carvalho! Perfeita , se vc colocasse na caixa da Rapala Original e me vendesse por 20 conto eu juro que não perceberia a diferença!


Mais por favor não faça isso :lol: kkkkk



Perfeitas cara , vai pegar muitos robalos com elas


Abraço!!!
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Dom Mai 23, 2010 1:48 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:Carvalho! Perfeita , se vc colocasse na caixa da Rapala Original e me vendesse por 20 conto eu juro que não perceberia a diferença!


Mais por favor não faça isso :lol: kkkkk



Perfeitas cara , vai pegar muitos robalos com elas


Abraço!!!
Valeu cara, quanto aos Robalos tem muita gente aqui da área fazendo isso por mim com as minhas iscas. Eu mesmo estou sem tempo de pescar.

Abraço,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Luciano Zupo
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 9:42 am
Cidade:

Mensagem por Luciano Zupo » Qui Jul 08, 2010 12:10 pm

Muito boas dicas..
show..
Grande abraço,

Luciano Zupo Valente
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jul 13, 2010 9:50 am

Luciano Zupo escreveu:Muito boas dicas..
show..

Olá Luciano

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names. Se acaso você se Registrou de forma diferente, informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

- O Avatar deve mostrar a foto da face do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@uol.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto.

- Por favor, informe a sua localização, cidade e estado.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Thiago Ferrari Tissiano
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2234
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 6:32 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Ferrari Tissiano » Dom Mar 20, 2011 12:16 pm

Pessoal não consegui usar o photoshop.... .... aluém me ajuda?? não consegui baixar usar eu baixei mais dai abriu o winzip e apareceu uns 300 arquivos... e não si com usar.... abrir o photoshop!



CONSEGUI JÁ, MEU TIO INSTALOU O ADOBE... VLW PELO TÓPICO MUITO BOM MESMO!!!!!!!
PESCAR E SOLTAR SEMPRE!FISHING ADDICTED!
Avatar do usuário
Sidnei Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 676
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 2:03 am
Cidade:

Mensagem por Sidnei Ferreira » Qua Mar 23, 2011 11:28 pm

Ótima contribuição, os amigos da Caterva são gratos.
Valeu!
Avatar do usuário
João Biguá
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Ago 13, 2008 10:02 am
Cidade:

Photoshop

Mensagem por João Biguá » Qui Mar 24, 2011 8:07 am

Excelente sua explicação. Eu sempre tive curiosidade em saber como era feito este trabalho. Vou tentar aprender um pouco com suas expolicações.

Valeu, um grande abraço

João Biguá
"Quando se pensa que se tem todas as respostas vem a vida e muda todas as peguntas"
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qui Mar 24, 2011 8:15 am

Show esta técnica ainda estou me segurando para começar neste mundo LM!!!!
Parabens pelas iscas, tecnica e pelo Tópico...muito legal!!!
Imagem
Avatar do usuário
Mauricio Zardo
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 4:23 pm
Cidade:
Contato:

parabéns

Mensagem por Mauricio Zardo » Sex Jul 08, 2011 11:19 am

excelentes as explicações... parabéns pelo trabalho
saúde, harmonia, prosperidade e muitas pescarias !
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Sex Out 14, 2011 12:28 am

ficou lindas parabens.... ... tutorial...
Avatar do usuário
Eduardo Ikenaga
CALOURO
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 5:41 pm
Cidade:

Agradecimento.

Mensagem por Eduardo Ikenaga » Sex Jan 06, 2012 10:41 pm

Primeiramente gostaria de parabenizar o Fabricio pelo excente trabalho do tutorial e pelas iscas aqui apresentadas.
Tive um grande problema no meio do caminho do tutorial e tive que solicitar uma ajuda ao autor...
Foram inúmeras tentativas de desinstalações e instalações do Photoshop, mudança de figuras de shape, figura da pintura da isca, etc... no final, uma das ferramentas que estava utilizando estava desabilitada e não conseguia prosseguir.
Fabricio por sua vez, fez o favor de enviar até um vídeo explicativo da "fase" que estava travando o processo.
Hoje, finalmente consegui passar pela fase e consegui imprimir a ilustração.
Demorarei um pouco, mas num breve futuro postarei o resultado final do meu trabalho.
Mais uma vez, muito obrigado e boa pescaria à todos!
Eduardo Ikenaga
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Sáb Jan 07, 2012 2:07 pm

Desculpe a todos, pois o tempo é corrido e às vezes falhamos em simplesmente agradecer aos companheiros pelos comentários postados. Mas desde já agradeço a todos e se alguém tiver alguma dúvida, por favor faça contato, pois assim como ajudei ao colega EIkenaga farei ao máximo para ajudar qualquer outro companheiro.

EIkenaga, fico feliz que conseguiu resolver o problema, fico aguardando a foto da primeira isca feita por você utilizando o processo. Bom trabalho...

Abraço a todos,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Ebert Santos Santana
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Abr 10, 2010 10:49 am
Cidade:

Re: Passo-a-Passo Photoshop para Decoupage - Atualizado

Mensagem por Ebert Santos Santana » Ter Fev 07, 2012 10:38 pm

Fabricio Cespes escreveu:E já tem mais uma turma aí no forno...

Imagem

É isso aí galera... Com isso terminamos por aqui...

Abraços a todos

Fabricio Cespes
Fabricio fiquei curioso pra saber como você entalhou essas iscas, você fez na mão mesmo ou utilizou alguma máquina? obrigado pelo tutorial ficou bacana!
A vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos.
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Re: Passo-a-Passo Photoshop para Decoupage - Atualizado

Mensagem por Fabricio Cespes » Qua Fev 08, 2012 8:35 am

Ebert Santos Santana escreveu:
Fabricio Cespes escreveu:E já tem mais uma turma aí no forno...

Imagem

É isso aí galera... Com isso terminamos por aqui...

Abraços a todos

Fabricio Cespes
Fabricio fiquei curioso pra saber como você entalhou essas iscas, você fez na mão mesmo ou utilizou alguma máquina? obrigado pelo tutorial ficou bacana!
Valeu Ebert, mas as isquinhas foram feitas na marra mesmo, as únicas máquinas que utilizo são: serra tico-tico e micro retífica. Primeiro eu as corto no formato, depois corto as duas bandas colo com dupla face e vou lixando para dar forma. É isso

Abraço,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Avatar do usuário
Flávio Alves de Barros
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 4:01 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio Alves de Barros » Sex Mar 02, 2012 5:01 pm

Amigos
Saudações
Tenho o prazer de conhecer o Fabrício pessoalmente, a sua oficina e o seu estupendo trabalho.
As iscas fabricadas pelo próprio, não deixam nada a desejar em relação as comerciais, elas são criadas com gosto e prazer.
Parabéns ao amigo pelo tutorial.
Um grande abraço, para vc e o sr. Elsom.
Flávio
Avatar do usuário
Fabricio Cespes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb Nov 14, 2009 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Cespes » Sex Mar 02, 2012 11:39 pm

Flávio Alves de Barros escreveu:Amigos
Saudações
Tenho o prazer de conhecer o Fabrício pessoalmente, a sua oficina e o seu estupendo trabalho.
As iscas fabricadas pelo próprio, não deixam nada a desejar em relação as comerciais, elas são criadas com gosto e prazer.
Parabéns ao amigo pelo tutorial.
Um grande abraço, para vc e o sr. Elsom.
Flávio
Obrigado Flávio, pelas palavras. Para mim também foi um grande prazer te conhecer, a única coisa que falta é marcarmos aquela pescaria juntos para compartilharmos mais alegrias. E saiba que no que precisar estamos sempre às ordens.

Grande abraço,

Fabricio Cespes
Imagem
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”