Amigos,
vemos que a soltura de bass em aguas represadas, lagoas, laguinhos, rios e riachos sao proibidos por causa do desiquilibrio ambiental....
em contrapartida, nao ha proibição de se soltar em aguas represadas ou açudes particulares.
como fica a questao nesse ultimo caso, de que é permitido soltar black bass em aguas particulares, sendo que a agua é bem publico e a todos deve ser permitido o acesso.
digo da questao de ser bem publico, de todos.
segundo ponto, é permitido a psicultura do black, cria-los em pesqueiros, e se ha uma evão desses peixes? de quem é a culpa? do psicultor, do dono do pesqueiro ou do orgao que permitiu e autorizou a criação e/ou a pesca do mesmo????
tenho essas duvidas.... ...
Soltura de Bass....
- Rodrigo Nogueira
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Soltura de Bass....
Rodrigo Nogueira
- Bruno Pereira Müller
- ANZOL DE PRATA
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Vitor Espindula
- ANZOL DE OURO
E ai Rodrigão...
Nos casos das solturas em lagos particulares...
Tenho um amigo que cria peixes "exóticos" aqui na minha cidade... Ele já se encomodou um monte, pois o rio da cidade passa dentro da propriedade dele... Nesses casos, a patrulha ambiental ta em cima, até pq tem acesso via rio até as terras dele. Mas em outros casos, em propriedade mais afastadas não tem maiores problemas.
É complicado, pois os poluidores do rio ele não combatem... São indiferentes, como se nada tive acontecido. E acabam se apegando a coisas menores
Abraço
Nos casos das solturas em lagos particulares...
Tenho um amigo que cria peixes "exóticos" aqui na minha cidade... Ele já se encomodou um monte, pois o rio da cidade passa dentro da propriedade dele... Nesses casos, a patrulha ambiental ta em cima, até pq tem acesso via rio até as terras dele. Mas em outros casos, em propriedade mais afastadas não tem maiores problemas.
É complicado, pois os poluidores do rio ele não combatem... São indiferentes, como se nada tive acontecido. E acabam se apegando a coisas menores
Abraço
Tem gente que pesca pra viver... Eu vivo pra pescar
- Gabriel H. Cassola
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE TITÂNIO