Aprendendo a fotografar (baixo nível)

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Luciano Barreto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 6:52 pm
Cidade:

Aprendendo a fotografar (baixo nível)

Mensagem por Luciano Barreto » Qui Set 17, 2009 11:24 pm

Comprei uma digitalzinha pra mim finalmente e estou lendo o manual pra tentar tirar o máximo dela. Sou totalmente virgem quanto a fotografias, então tentei tirar umas de uma isca minha só para ver os melhores ajuster. Consegui essa qualidade e particularmente fiquei feliz com o resultado. Não ultilizei nenhum programa de edição.
O que recomendam para melhorar ainda mais minhas fotos? Posição, iluminação, fundo e etc... Tentei pegar detalhes que uma matrinxãzona deixou na minha pop queen 50.
Agradeço as opiniões desde já.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Qui Set 24, 2009 10:38 pm

Belas fotos Luciano. Comentando tuas fotos, em primeiro lugar nota-se um pouco de falta de nitidez. Como o objeto está estático e você tem tempo, pode colocar a máquina num tripé, fazer as regulagens que achar necessária e usar o disparador automático. Quanto ao fundo, sempre neutro e contrastando com o objeto a ser fotografado.
Avatar do usuário
Rogerio Barreto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 868
Registrado em: Dom Fev 25, 2007 12:55 pm
Cidade:

Mensagem por Rogerio Barreto » Sáb Out 17, 2009 10:59 am

Matrinxa???!!!!!
isso ai eh lobó dos brabo!!!
kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
usa o super macro pia!!
abraçoss
Imagem
Manejo, Melhoramento e Genética Molecular em Piscicultura de Água Doce!
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Qua Nov 11, 2009 3:32 pm

Tá meio desfocado.

Na tua câmera tem regulagem pra Macro? Normalmente o símbolo é uma florzinha, hehehe.

Se tiver e se não tiver acionado, use-o.

E veja no manual que mesmo com macro, as lentes têm um limite mínimo de distância. Mais perto ela não vai focalizar.
Imagem
Avatar do usuário
Mauro Affonso
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 10:36 am
Cidade:

fotos

Mensagem por Mauro Affonso » Seg Nov 30, 2009 7:11 pm

visite o site www.digiforum.com.br, lá vc pode viajar a vontade e se quiser aprender é só pesquisar. boa sorte
mauro
Avatar do usuário
Luciano Barreto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 6:52 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Barreto » Seg Fev 08, 2010 12:50 am

Vlw ae moçada mas essa camera foi pro saco..huahua durou 1 mes e 2 semanas até um vagabundo arrobar meu ap em Toledo e levar ela embora...huahua mas fikei ateh feliz, pois la estavam TODAS MINHAS ARTIFICIAIS, duas varas boas, minha zillion e uma aldebaran, e eles deixaram pra mim..huahuahua
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”