Algumas de minhas fotos

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Jeferson Mukuno
CALOURO
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mai 15, 2008 10:09 pm
Cidade:

Algumas de minhas fotos

Mensagem por Jeferson Mukuno » Seg Abr 13, 2009 10:40 pm

Pessoal, gostaria de compartilhar algumas de minhas fotos com vocês.
São fotos de lugares em que vivi e que vivo hoje, dos tempos de aprendizado da pesca de Black Bass, no Japão, até hoje, que, quando não pega peixe (tem sido frequente nas últimas vezes que fui), como a máquina está comigo, aproveito para fazer registros de nossa exuberante natureza.

Imagem
Pôr-do-Sol - Vista a partir do antigo Porto da Balsa de Rosana - Rio Paraná
Eu moro aqui em Rosana faz 1 ano...

Imagem
Pôr-do-Sol - Vista a partir da rampa de desembarque do Grêmio (UHE Sérgio Motta ao fundo) - Primavera - Rosana - SP

Imagem
Cardume de piaparas, curimbatás e dourados - Escada de Peixes da UHE Sérgio Motta - Primavera - Rosana - SP

Imagem
Canal de acesso à eclusa da UHE Sérgio Motta (montante) - Primavera - Rosana - SP

Imagem
Viveiro de Mudas do Horto Florestal CESP - Primavera - Rosana - SP

Imagem
Cachoeira em Shigakogen - Nagano-ken - Japão
Shigakogen é uma região montanhosa da província de Nagano, no Japão, onde há diversos pontos de observação de belezas naturais: cachoeiras, desfiladeiros, gêiseres, e um vulcão extinto. Devido à altitude, a vegetação é bem diferente, e há pistas de esqui/snowboard que eu frequentava entre dezembro e março. Alguns lagos tinham Black Bass, que eram o point de final de semana a partir de abril, até novembro.

Imagem
Lago Kitashigaike - Shigakogen - Nagano-ken - Japão
Só que aqui só tinha carpas, e ninguém pescava aqui, para não estragar a vegetação (ninféias).

Imagem
Red Leafs

Imagem
Yamanouchi-machi vista das Montanhas de Shigakogen - Nagano-ken - Japão
Morei cerca de 1 ano nesse lugar, e daí subia para as montanhas de Shigakogen (cerca de 15 km de subida de serra até os lagos de Black Bass - o Maruike e o Shigaike).

Imagem
Vista noturna de Tokyo a partir da Tokyo Bay Aqualine Service Area - Japão
Tokyo Bay Aqualine é uma ponte/túnel que corta a baía de Tokyo. Metade do percurso é um túnel, que atinge 60 metros de profundidade, e a outra metade é uma ponte. Essa configuração foi adotada para não atrapalhar o intenso tráfego do porto de Yokohama, que fica próxima a Tokyo. Na "emenda" entre a ponte e o túnel há um "Service Area", com um shopping (lojinhas e restaurantes), um posto de atendimento de emergência, amplo estacionamento, mirante, posto policial, etc...

Imagem
Aqui, nós precisávamos de uma foto da fachada do campus da Unesp de Rosana (onde trabalho), para divulgação, e não tínhamos... e era pra ontem, e o dia estava chuvoso. Não teve outro jeito, serviço de controle climático e de jardinagem no PS...kkkk...

Imagem
Meu filho Vinícius, na ocasião, com 1 ano e 2 meses.
Ele tava com mania de entrar dentro dessa lata de panetone Bauducco, e aí, eu coloquei ele em cima da mesa para a foto...

É isso aí, galera, espero que tenham gostado dessa amostra desse meu hobby.

Se quiserem visitar minha galeria pública de fotos, segue a URL abaixo:

http://picasaweb.google.com/jsmukuno
Jeferson Mukuno - Rosana-SP
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Ter Abr 14, 2009 8:53 am

Ótimas fotos Jeferson, mas algumas não abriram.
Avatar do usuário
Jeferson Mukuno
CALOURO
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mai 15, 2008 10:09 pm
Cidade:

Mensagem por Jeferson Mukuno » Ter Abr 14, 2009 9:38 am

Beluga, acho que é porque as fotos estão cento e poucos pixels maiores do que deveriam (800X600px); clicando no link abaixo vc poderá acessar a minha galeria de fotos, que é desbloqueada.

http://picasaweb.google.com.br/jsmukuno/Paisagens#
Jeferson Mukuno - Rosana-SP
Avatar do usuário
Jeferson Mukuno
CALOURO
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mai 15, 2008 10:09 pm
Cidade:

Mensagem por Jeferson Mukuno » Ter Abr 14, 2009 9:42 am

... ah, sim, ia me esquecendo, desculpem-me, cuidarei para que isso não ocorra mais... são meus primeiros posts, e ainda estou aprendendo...kkkk...
Jeferson Mukuno - Rosana-SP
Avatar do usuário
Elcio Satoru Ninomiya
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 325
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 6:43 pm
Cidade:

Mensagem por Elcio Satoru Ninomiya » Qui Abr 30, 2009 12:42 pm

Fla Jefferson!!
parabéns!
demais as fotos (apesar de eu nao conseguir visualizar tdas..rs)

gde abraço
Nelson Araki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 7:29 pm
Cidade:

shigakogen

Mensagem por Nelson Araki » Ter Jul 14, 2009 10:31 pm

Olá Jeferson,,,bonitas as fotos,muito bem enquadradas,á proposito vc morou perto de Shigakogen? Morei quase onze anos numa das rotas de entrada, Nakano-Shi.
Avatar do usuário
Jeferson Mukuno
CALOURO
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mai 15, 2008 10:09 pm
Cidade:

Re: shigakogen

Mensagem por Jeferson Mukuno » Qua Jul 15, 2009 9:13 am

Nelson Araki escreveu:Olá Jeferson,,,bonitas as fotos,muito bem enquadradas,á proposito vc morou perto de Shigakogen? Morei quase onze anos numa das rotas de entrada, Nakano-Shi.
Nelson, você trabalhou na COSINA CO. LTD.? Eu trabalhei lá por 2 anos, e morei em Nakano-shi e Yamanouchi-machi... saudades daqueles tempos, do snowboard e das pescarias de black nos lagos de Shigakogen (Maruike e Shigaike)...
Jeferson Mukuno - Rosana-SP
Nelson Araki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 7:29 pm
Cidade:

cosina

Mensagem por Nelson Araki » Qua Jul 15, 2009 7:42 pm

Isso,,,trabalhei por seis anos na Cosina,,,mais cinco , em outra fabrica , que prestava serviço pra Cosina,,la em Samizu mura,,,mas sempre morei em Nakano,,,tenho muita saudade do Snow,,,e de muita neve, hehehe.Ou melhor de tudo la, vi aquela vila (cidade) crescer.
Abração
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Ter Jul 28, 2009 8:13 pm

Jeferson morei tambem ai perto,fui campeao de bass nessa lagoa ai em 1992,fui o unico brasileiro na competiçao,depois participei outra de funa fiquei em 3º lugar morei em Koushoko-shi trabalhei na Honda,boas lembranças vendo as fotos
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”