varas sumax alguem tem? o que acham?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Lucas Koscky
ANZOL DE OURO
Mensagens: 895
Registrado em: Sáb Nov 04, 2006 1:28 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Koscky » Dom Jan 18, 2009 7:12 am

Vai de shimano ou daiwa... :D
Avatar do usuário
Lucas Koscky
ANZOL DE OURO
Mensagens: 895
Registrado em: Sáb Nov 04, 2006 1:28 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Koscky » Dom Jan 18, 2009 7:19 am

Ou Rapala....Ou Intergreen


:D
Avatar do usuário
Shimizu
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jan 22, 2006 3:09 pm
Cidade:

Re: Vara SUMAX

Mensagem por Shimizu » Dom Jan 18, 2009 8:56 am

Dener de OLiveira Baeta escreveu:Boa Noite Turma.
Tenho visto muitos conpanheiros falanda das Varas SUMAX.
Gostaria de saber do modelo SPECTRA de 10-20lb e 6'0". alguem ja viu?
da para comprar na minha região não encontro outro modelo.
Dener,

Eu já vi aqui em Bauru uma vez, tenho uma 6'0 só que 15-30 para brutos de PP e preço estava bem bacana.

Tenho tb uma tarantula de 20 lbs e uma techna de 17 são varas bem rápidas, do jeito que eu gosto. A tarântula é meio pesada e estou trocando o cabo dela, já a techna é bem leve e rápida e arremesso tranquilo iscas pesadas como a trairão.

Abs.

Shimizu
"Olhe cada um para suas quedas e reconhecerá suas cegueiras" Padre Antônio Vieira
Avatar do usuário
André Abreu
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 26, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por André Abreu » Dom Jan 18, 2009 11:23 am

Thiago Borges Gonçalves escreveu:Tenho uma Katrina e uma The Flash se for comprar uma das 2 pode comprar tranquilo. Gosto + da Katrina pq o cabo dela e de cortiça e o peso dela nem se fala, uso uma de 17lb com uma cronarch 50 mg que pra mim é o melhor conjunto pra pescar tucunarés não amazônicos.E quanto ao boato do blank ser fragil é puro migué. Fui no representante da sumax la no Py e la ele fez um teste amarrando a linha no reel seat e passou ela pelos passadores e me deu a ponta da linha e disse pra eu puxar pra baixo com toda força, a vara envergou toda mas nao quebrou. Agora quanto a fragilidade em relaçao ao transporte ai sim.
Thiago,
A vara na questão peso e conforto e preço é muito tentadora mesmo, mas não acho que seja migué não. Estava com meu cunhado e ele com uma Katrina 17, engatou um tucuna e plaft, partiu na primeira arrancada dele. A vara era nova, tinha pescado umas 2 vezes com ela, sem nenhum defeito ou batida aparente. Eu mesmo havia comprado ela no PY, era para mim, mas ele apaixonou e tive que ceder para ele.
Com certeza iria comprar outra para mim, mas depois do incidente, acabei ficando com um pé atrás.

Não sei se sou o único aqui que conseguiu quebrar uma Katrina.... .....mas ela se quebrou muito facil... ...
Julio,
Você não foi o único não.
ANDRÉ
Avatar do usuário
Lucas Koscky
ANZOL DE OURO
Mensagens: 895
Registrado em: Sáb Nov 04, 2006 1:28 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Koscky » Dom Jan 18, 2009 12:11 pm

André Abreu escreveu:
Thiago Borges Gonçalves escreveu:Tenho uma Katrina e uma The Flash se for comprar uma das 2 pode comprar tranquilo. Gosto + da Katrina pq o cabo dela e de cortiça e o peso dela nem se fala, uso uma de 17lb com uma cronarch 50 mg que pra mim é o melhor conjunto pra pescar tucunarés não amazônicos.E quanto ao boato do blank ser fragil é puro migué. Fui no representante da sumax la no Py e la ele fez um teste amarrando a linha no reel seat e passou ela pelos passadores e me deu a ponta da linha e disse pra eu puxar pra baixo com toda força, a vara envergou toda mas nao quebrou. Agora quanto a fragilidade em relaçao ao transporte ai sim.
Thiago,
A vara na questão peso e conforto e preço é muito tentadora mesmo, mas não acho que seja migué não. Estava com meu cunhado e ele com uma Katrina 17, engatou um tucuna e plaft, partiu na primeira arrancada dele. A vara era nova, tinha pescado umas 2 vezes com ela, sem nenhum defeito ou batida aparente. Eu mesmo havia comprado ela no PY, era para mim, mas ele apaixonou e tive que ceder para ele.
Com certeza iria comprar outra para mim, mas depois do incidente, acabei ficando com um pé atrás.

Não sei se sou o único aqui que conseguiu quebrar uma Katrina.... .....mas ela se quebrou muito facil... ...
Julio,
Você não foi o único não.
Só pra constar....a do meu amigo Nilo tambem quebrou na arrancada do peixe. E ela era 17lb

Olha aí:

viewtopic.php?t=29618&highlight=


:evil: :evil:
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jan 19, 2009 2:48 pm

Que bom que existe um local como a Caterva ...
Aqui temos espaço para as criticas construtivas, para o envolvimento maior entre fabricante e usuário, para a livre manifestação (desde que não haja exageros ou ofensas), e sobretudo para auxiliar o desenvolvimento da Pesca Esportiva neste pais ...
Parabéns à todos que aqui frequentam ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Paulo Sales
ANZOL DE OURO
Mensagens: 822
Registrado em: Seg Out 06, 2008 5:28 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Sales » Seg Mar 09, 2009 8:51 pm

tenho meia duzia de 2 partes e a the first ate 25, q ja segurou piranha de 5kg em isquinha de 3 cm e pacus de mais de dez em pesque solte,gostaria de perguntar ao Toninho se os blanks tem algo a ver c os shimanos?
Viva e deixe viver!
Avatar do usuário
Toninho Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Set 25, 2008 9:19 pm
Cidade:
Contato:

PAULO

Mensagem por Toninho Fernandes » Ter Mar 10, 2009 3:32 pm

---------------

tenho meia duzia de 2 partes e a the first ate 25, q ja segurou piranha de 5kg em isquinha de 3 cm e pacus de mais de dez em pesque solte,gostaria de perguntar ao Toninho se os blanks tem algo a ver c os shimanos?
_________________
vai me falar de peixinhos...
ai paulo td bem --

olha as varas da sumax eu faço em 4 fabricas em cidades totalmente diferentes e bem distantes uma da outra mas quanto a sua pergunta te digo q muitos fabricantes sao iguais aos nossos cutomizadores aki do brasil compram um blank no japao e desenvolvem as varas--- montagem completa na china entao ...tenho duas fabricas q fasem isso mas na china ateh hoje nao encontrei em nenhuma fabrica varas da shimano... a so uma vez uma piratas q estavem sendo fabricadas mas iam pra india era uma coisa de louco umas varas macissa q custavam uns 3.00 u$$ com a etiqueta da shimano uiiiiiiii me deu medo ateh de por a mao ...heheheh


minha primeira coleÇao de varas q pegaram no mercado foi as spectra com o carbono
( HM 45 Q TENHO ATEH HOJE DEPOIS DE 8 ANOS NO MERCADO)
q era da mesma fabrica das primeiras rapalas em versao americana q tinha no brasil ... ... MAS A RAPALA MUDOU DE FABRICA DEPOIS Q DESCOBRIRAM Q USARAM A ENGENHARIA DELES E VENDERAM OS BLANKS DESENVOLVIDOS POR ELES OK ... ENTAO UM CARA CHAMADO JHON VEIO PRO BRASIL E DESENVOLVEU UMA COLEçAO DE VARAS COM A MARCA ...RAPALA EXCLUSIVAMENTE PRO BRASIL ... A QUAL ATEH AGORA VC NAO VAI ENCONTRAR EM NENHUM OUTRO LUGAR PRA COMPRAR .OK
SUMAX um novo conceito em pesca esportiva
Avatar do usuário
Toninho Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Set 25, 2008 9:19 pm
Cidade:
Contato:

VARAS QUEBRADAS

Mensagem por Toninho Fernandes » Ter Mar 10, 2009 3:38 pm

ALGUEM SABE ME DIZER QUANTAS VARAS ( SHAULA TEM NO BRASIL ) TEM NO BRASIL E QUANTAS ESTAO QUEBRADAS OU QUANTOS PESCADORES CONHECEM ESSAS VARAS QUANTO ELAS CUSTAM E QUANTAS FORAM TROCADAS EU ACHO Q O MARCOS MARBELE TEM UMAS BOAS INFORMAÇOES SOBRE ISSO
SUMAX um novo conceito em pesca esportiva
Avatar do usuário
Anderson Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 564
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 3:12 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Ferreira » Ter Mar 10, 2009 5:44 pm

The Flash 17 e 25lbs 5'6"...
São varas perfeitas na minha opinião!
"AJUDANDO A PRESERVAR...O PEIXE NUNCA VAI FALTAR"
Avatar do usuário
Paulo Sales
ANZOL DE OURO
Mensagens: 822
Registrado em: Seg Out 06, 2008 5:28 pm
Cidade:

varas

Mensagem por Paulo Sales » Qua Mar 11, 2009 2:11 pm

EH Toninho, talvez entre as minhas exista uma preciosidade do tempo desta historia. As fabricas certamente nao devem ser no Brasil, pq temos q comprar do paraquai? parabens pela novas scorpion, platinum.... ... tenho q dizer q nao gostei da palladium, obrigado pela atençao...
Viva e deixe viver!
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Re: PAULO

Mensagem por Rafaello Fontana » Qua Mar 11, 2009 6:40 pm

TONINHO FERNANDES escreveu:

minha primeira coleÇao de varas q pegaram no mercado foi as spectra com o carbono
( HM 45 Q TENHO ATEH HOJE DEPOIS DE 8 ANOS NO MERCADO)
q era da mesma fabrica das primeiras rapalas em versao americana q tinha no brasil ... ... MAS A RAPALA MUDOU DE FABRICA DEPOIS Q DESCOBRIRAM Q USARAM A ENGENHARIA DELES E VENDERAM OS BLANKS DESENVOLVIDOS POR ELES OK ... ENTAO UM CARA CHAMADO JHON VEIO PRO BRASIL E DESENVOLVEU UMA COLEçAO DE VARAS COM A MARCA ...RAPALA EXCLUSIVAMENTE PRO BRASIL ... A QUAL ATEH AGORA VC NAO VAI ENCONTRAR EM NENHUM OUTRO LUGAR PRA COMPRAR .OK
Toninho, esta Espectra a que vc se refere é aquela com blank de cor roxa, ou vinho, ou algo parecido?

Não entendi direito. Este blank era o mesmo que a Rapala empregava nas varas que vinham para o mercado brasileiro?
Imagem
Avatar do usuário
Daniel Silveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 200
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 9:24 pm
Cidade:

Mensagem por Daniel Silveira » Qui Mar 12, 2009 12:08 am

Alguem conhec alguma vara da sumax ação rapita em duas part?!
Avatar do usuário
Toninho Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Set 25, 2008 9:19 pm
Cidade:
Contato:

açao rapida

Mensagem por Toninho Fernandes » Qui Mar 12, 2009 1:12 am

tem sim a serie hilux uma das varas mais rapidas da coleçao sumax vem na versao de duas partes sim
SUMAX um novo conceito em pesca esportiva
Avatar do usuário
Toninho Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Set 25, 2008 9:19 pm
Cidade:
Contato:

aquelas varas do blanck roxo

Mensagem por Toninho Fernandes » Qui Mar 12, 2009 1:14 am

vc nao entendeu era da versao das rapalas que vinham do mercado americano as vendidas nos est. unidos depois disso é q a rapala lançou uma coleçao exclusiva pro Brasil essas eu nao tenho nem ideia de onde sao fabricadas
SUMAX um novo conceito em pesca esportiva
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Qui Mar 12, 2009 4:22 pm

Até hoje, todas as varas Sumax que tive oportunidade de ver ao vivo, gostei bastante de sua montagem e ação, é uma pena que ainda elas não estejam à venda no NE, é possível adiquirí-las apenas através dos sites e lojas da regiao sul/sudeste.
Jerry . Brandes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 474
Registrado em: Qua Fev 06, 2008 7:49 am
Cidade:

Mensagem por Jerry . Brandes » Sex Mar 13, 2009 10:05 pm

Lucas Koscky escreveu:Ou Rapala... ...Ou Intergreen

Tenho todas estas + shaula e megabass ...e tambem gosto da minha Katrina 12 Lbs ...tem de saber usar !!!!
:D
Pesque e solte!!!
Avatar do usuário
Sergio Roberto
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Set 16, 2010 10:32 pm
Cidade:

Vara Sumax Kenzaki Light P/ Carretilha 30lbs

Mensagem por Sergio Roberto » Seg Out 11, 2010 9:30 pm

Comprei com o André Bico, uma Vara Sumax Kenzaki Light P/ Carretilha 30lbs, para PP, gostei tanto que recomendei aos meus amigos e os caras.... rsrsrs.... dormiram no portão do André. Todos compraram e até agora não nos arrependemos, pelo contrário, foi um belo investimento, muito legal!
A-propósito, deixo um salve ao meu amigo André Bico, pois o cara é firmeza.

Abraço a todos.
Sérgio Roberto (PitBull) ABC-SP.
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida." (Lao Tsé)
Avatar do usuário
Renato Barreto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2047
Registrado em: Seg Jun 09, 2008 6:02 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Barreto » Seg Out 11, 2010 10:33 pm

Tenho usado já há alguns anos p/ pescarias de tucunas no sudeste uma the flash 5.3" e uma 5.6" as duas são de 17 Lbs...as varas são show!!!...recomendo!
Imagem
"Lembre-se, conhecimento é e sempre será a chave para pescarias bem sucedidas" - Buck Perry.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Ter Out 12, 2010 1:32 am

Meu primo usa uma Sumax Palladium 17 lbs , acho ela animal , leve , ação boa , componentes bons , bonita e o melhor de tudo , o preço é bom rsss

Meu Tio comprou uma sumax Avenger 14 lbs tbm , ainda não usei ela , mais é muito leve e muito bonita , legal mesmo , com certeza terá ótimos resultados com os robalos.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Ter Out 12, 2010 10:09 am

tenho uma the flash 17lb 5,3" (comprada no PY) com uma scorpion 1001mg, acho excelente.

Tem gente que reclama de vara quebrada da sumax, mas não abrem o bico pra reclamar qdo é uma shimano, e o pior, qdo é a shimano vc não tem ngn pra reclamar... Ainda bem que tem o Toninho ai dando a cara pra bater, pq isso no mercado, seja qual for, é uma baita iniciativa...
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Sex Out 15, 2010 3:58 pm

Alex Santin escreveu:
Tem gente que reclama de vara quebrada da sumax, mas não abrem o bico pra reclamar qdo é uma shimano, e o pior, qdo é a shimano vc não tem ngn pra reclamar... Ainda bem que tem o Toninho ai dando a cara pra bater, pq isso no mercado, seja qual for, é uma baita iniciativa...
Concordo contigo Alex , aqui mesmo no Caterva estavamos tratando em outro tópico sobre uma carretilha da Daiwa ( http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... =megaforce ) e quase todos que opinaram reclamaram problemas , mas não vi topico do estilo "Daiwa nunca mais" como fizeram com a Sumax .

E ainda para ilustrar a coisa , em junho deste ano estava em uma oficina de pesca aqui em BH e vi lá um lote de varas NOVAS ( umas 10 ) Lubina da MS . Estavam lá para serem reparadas pois foram quebradas no transporte . Pergunta ai se estas varas vão voltar para serem vendidas ?
Avatar do usuário
Augusto Mestieri
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Jun 21, 2012 2:41 am
Cidade:

Re: varas sumax alguem tem? o que acham?

Mensagem por Augusto Mestieri » Qua Jun 06, 2018 4:05 am

Tenho diversas, desde a Dragon Cast, The Flash, Fenix, Plumas de 12 a 20 lbs.
As que eu mais uso são as Plumas, são varas bem frágeis, e parecem de uma libragem inferior. Por exemplo uma Pluma de 20 lbs, parece com uma vara de 15 lbs de outro modelo. Mas adoro a Pluma 6 pés de 12 lbs, para jig heads leves, pois em conjunto com uma carretilha ultra leve, e linha Gsoul Upgrade ficam muito sensíveis, graças aos passadores super micros.
Tirando estas Plumas, que são muito frágeis as outras aguentam bem o tranco. Mas ainda prefiro as Plumas.
Abraços aos amigos pescadores.

Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”