Mensagem
por Rycardo Carvalho » Sex Fev 20, 2009 8:53 am
Pois é.. estava conversando com ele sobre a Fire e a Ken...
perguntei sobre a diferença de rattlin entre elas..
ele estava me falando sobre a diferença de material..
vulgarmente dizendo o plástico injetado...
mesmo na Fire é usado mais de um tipo diferente...
pras com pintura metalizada, outra pras não metalizadas..
ele me falou que podia assemelhar o rattlinda Fire, mais
com o da Ken.. mas teria de usar um material mais "leitoso"
só que com testes, percebeu que cai em muito a resistência
da isca... comentou tb do problema da ken.. que trava a esfera mais
ao centro da isca.. e prejudica o trabalho da isca... teimando em deixá-la
numa posição mais horizontalizada.. daí a necessidade de um puxãozinho,
de uma levantada de ponta de vara, vez em quando...
o que ele corrigiu no molde da Fire , e portanto não acontece...
além do problema de balanceamento .. se vc retirar as garatéias originais
da ken.. bau-bau... difícil acertar novamente... e como a ken
não foi feita pra peixes como nossos tucunarés... elas acabam ser como originais.. muito fracas e já teve casos de estouro do pitão.. já na Fire.. o o pitão tem outro processo de produção, mais reforçado...
que mais??
ah.. tb me falou que o molde das ken, mais antigo, foi feito de maneira artesanal, quase a mão, e acabou tendo um pequeno problema de desvio , o que não acontece no molde mais novo das fires... deixando a isca mais centralizada... shape melhor....
ele falou que tem como conseguir as Kencraft pra quem quiser, e tiver interesse... mas sei que o preço tá bem "inflacionado"... aqueles velhos 100 e poucos que vez por outra aparecem pelo mercado...
falou das cores que tem como acrescentar até 6 cores, eu não entendi direito o porquê desta limitação, mas disse que deve lançar umas 4 novas em breve..
ah.. falamos das genéricas... ele disse que acha muito válido
a existência delas no mercado, e a única coisa que não gosta é quando copiam tudo.. tipo padrão de cores e tal...
pra ele eles deveriam aparecer com novas variações, outras opções pro pescador.. sobre cores sugeri algo tipo as "halloween" ele me disse que não pode fazer exatamente o mesmo padrão, não tem interesse nisto, mas pode pensar numa variação deste..
acho que é só isso.. papo rápido porque tava na hora de entrar pra trabalhar, mas muito proveitoso...
se lembrar de mais alguma coisa.... eu escrevo depois...
abraços a todos....
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.
"PEIXE é tudo!!"
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)