varas sumax alguem tem? o que acham?
- Rafael Otero
- ANZOL DE PRATA
ola amigos estou querendo informações sobre varas para carretilha da sumax, e claro que alguem do forum deve ter alguma, o que acham delas, vale a pena, é um bom custo beneficio?
- matheus pavarina
- ANZOL DE OURO
qual vara sumax mais especificamente e pra qual tipo de pescaria?
tenho uma sumax katrina 25lbs 5'6, uso pra tucunaré com artificiais, é um caniço espetacular, leve demais (acho que a mais leve que tenho desta libragem), muito ergonômica pra pinchar, caso ela com uma curadinho 101d, fica um ótimo conjunto. Já li algumas criticas a esta vara pela "fragilidade" do blank, mas pra ser leve como ela é não dá pra usar ela como um tratorzinho, ou como uma carbono sólido.
Um abraço e ótimo 2009.
qual vara sumax mais especificamente e pra qual tipo de pescaria?
tenho uma sumax katrina 25lbs 5'6, uso pra tucunaré com artificiais, é um caniço espetacular, leve demais (acho que a mais leve que tenho desta libragem), muito ergonômica pra pinchar, caso ela com uma curadinho 101d, fica um ótimo conjunto. Já li algumas criticas a esta vara pela "fragilidade" do blank, mas pra ser leve como ela é não dá pra usar ela como um tratorzinho, ou como uma carbono sólido.
Um abraço e ótimo 2009.
- Fernando Maia
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Caro, Rafael, a linha SUMAX tem apresentado um desenvolvimento fantástico principalmente nas varas, e tem uma gama enorme de modelos. Eu não tenho nenhuma, sou fã do modelo Katrina, já usei e achei ótima.RAFAEL OTERO escreveu:ola amigos estou querendo informações sobre varas para carretilha da sumax, e claro que alguem do forum deve ter alguma, o que acham delas, vale a pena, é um bom custo beneficio?
Quanto ao custoxbenefício existem outros modelos como a first, flash, avenger, e outros.
Veja no site www.strikepro.com a gama de iscas.
Antes eu via a Sumax como marca de produtos "baratos", hoje sou consumidor e entusiasta de seus produtos.
Pode comprar que estará bem servido.
- Rafael Otero
- ANZOL DE PRATA
- ANZOL DE BRONZE
- GARATÉIA DE PRATA
Tenho duas sumax (katrina e the flash) .Uso a Katrina em lugares limpos pois como ja foi comentado não se usa ela pra rebocar, é uma excelente vara,muito leve, passadores fuji e new concept.A the flash (que por sinal tenho uma novinha a venda) dispensa comentarios, aprovada por boca de um dos mais renomados pescadores do Brasil (N.Nakamura) enfim...vara show.Qualquer uma das duas estará bem servido, as outras não tenho.
Willians Guarapuava.
A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
- Igor Ishikawa
- ANZOL DE PRATA
Também tenho uma Katrina, 17lbs, 5'3". Aguentou muito bem algumas pescarias de Tucunas que fiz em Epitácio e Teodoro. Peixes de até 2,5Kg aguentou tranquilo. Claro sem forçar, como toda vara leve.
Aliás estou vendendo ela, dá uma olhada: http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=31883
Aliás estou vendendo ela, dá uma olhada: http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=31883
Aprender sempre.
-
- CALOURO
tenho uma sumax the flash de 17lbs...5'6''..
ótima vara..uso ela no pincho para robalos e trairas...
leve, equilibrada (uso com uma curado 101d), resistente, e com acabamento excelente...
a única ressalva que faço é que falta aquele engate para a isca quando nao estamos usando a vara..dae tenho que engatar na carreta ou na haste do passador....mas enfim, isso nao prejudica em nada a qualidade da vara.
quanto as dúvidas em relação a sua resistencia, acredito ser mau uso do equipamento (transporte, etc..)
abraço.
tenho uma sumax the flash de 17lbs...5'6''..
ótima vara..uso ela no pincho para robalos e trairas...
leve, equilibrada (uso com uma curado 101d), resistente, e com acabamento excelente...
a única ressalva que faço é que falta aquele engate para a isca quando nao estamos usando a vara..dae tenho que engatar na carreta ou na haste do passador....mas enfim, isso nao prejudica em nada a qualidade da vara.
quanto as dúvidas em relação a sua resistencia, acredito ser mau uso do equipamento (transporte, etc..)
abraço.
- Vicente Suzuki
- ANZOL DE BRONZE
Tenho uma Sumax The Flash 5'3'' 14lb. Muito boa, de ação moderada, bem equilibrada e leve. Montei com uma Alphas 103. Fica um conjunto perfeito para trabalho de iscas de meia-água. Apenas o preço que é meio puxado aqui nas lojas do Brasil. Talvez você encontre varas melhores por preços equivalentes. Já no PY, acredito que o custo benefício seja compensador.
Um dos meus parceiros de pesca usa duas Sumax The First. Um pouco mais barata que a Flash, mas também muito boa, e levíssima. Já usei várias vezes e recomendo, embora seja menos comentada aqui no fórum.
Um dos meus parceiros de pesca usa duas Sumax The First. Um pouco mais barata que a Flash, mas também muito boa, e levíssima. Já usei várias vezes e recomendo, embora seja menos comentada aqui no fórum.
- Marcio Dalla Costa
- ANZOL DE BRONZE
Tenhop usado varas Sumax um bom tempo comecei com a Strom de duas partes, depois comprei uma The First, que é uma vara mais lenta porém muito leve quebrou a ponta por mau uso foi pisada dentro do barco, atualmente tenho uma The Flash com uma contender GTO, conjunto bom a vara e mais lenta que a Hilux por isso uso esse conjunto para iscas de meia agua, a Hilux utilizo com uma Zillion para iscas de superficie, tenho estes conjuntos a mais de um ano sem nada a reclamar das varas e olha que não sou nada cuidadoso.
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
- Felipe Moraes
- GARATÉIA DE PRATA
CONHEÇO AS VARAS E QUEM AS DESENVOLVEU. SÃO VARAS DE EXCELENTE CUSTO-BENEFÍCIO, MAS DEVE-SE TOMAR MUITO CUIDADO POIS OS BLANKS COSTUMAM QUEBRAR MAIS FACILMENTE QUE OUTRAS VARAS QUANDO MAU USADAS. DESTAQUE PARA A KATRINA QUE ARREMESSA MUITO(USEI UMA 25 LIBRAS NA AMAZONIA E ME IMPRESSIONEI) E A THE FLASH, RÁPIDA E MUITO BOA. OUTRO MODELO QUE TEM AÇÃO DE PONTA MUITO INTERESSANTE É A THE FIRST.
Fishing is life
Comunidade no Orkut, "Tucunaré, esse é Bruto"
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15122507
Comunidade no Orkut, "Tucunaré, esse é Bruto"
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15122507
-
- CALOURO
Tenho uma Avanger de 12 lb 5'2", super leve e rápida, uso junto com uma abu garcia revo elite, cojuntinho bem leve mesmo, gosto demais dela. O maior peixe que peguei com ela até agora foi um tucunaré de aproximadamente 1,8Kg e aguentou na boa.
Editado pela última vez por Ricardo S. Yamazaki em Sex Jan 02, 2009 9:42 pm, em um total de 1 vez.
Ricardo S. Yamazaki
- Thiago Borges Gonçalves
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Tenho uma Katrina e uma The Flash se for comprar uma das 2 pode comprar tranquilo. Gosto + da Katrina pq o cabo dela e de cortiça e o peso dela nem se fala, uso uma de 17lb com uma cronarch 50 mg que pra mim é o melhor conjunto pra pescar tucunarés não amazônicos.E quanto ao boato do blank ser fragil é puro migué. Fui no representante da sumax la no Py e la ele fez um teste amarrando a linha no reel seat e passou ela pelos passadores e me deu a ponta da linha e disse pra eu puxar pra baixo com toda força, a vara envergou toda mas nao quebrou. Agora quanto a fragilidade em relaçao ao transporte ai sim.
- Julio Yamamoto
- ANZOL DE OURO
Não sei se sou o único aqui que conseguiu quebrar uma Katrina.... .....mas ela se quebrou muito facil....estava pescando com linha de monofilamente e com isca viva.... .....fisguei um abotoado de uns 3kg no máximo.... ... uns 30mts de linha.... ....e ela quebrou no meio.... ... vara eu não recomendo não....ela é leve.... ....bonita, e bem ergonômica....mas não honra as 25lbs que estão inscritos no Blanck.... ....
Já tive outra Sumax que eu gostei muito.... ... não lembro o modelo.... ...
Já tive outra Sumax que eu gostei muito.... ... não lembro o modelo.... ...
Abraços,
Julio Yamamoto.:
Julio Yamamoto.:
- Francis A. Rosa
- ANZOL DE ALUMÍNIO
- GARATÉIA DE PRATA
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Bacana Roberto, eu tenho uma de 20 á 50 lb, e recentemente adquiri uma de 10 á 20 lb, ação media, uso ela com uma brisa 10000, ainda não testei o material, mas confeso q gostei da "levesa" do mesmo, espero ter feito um bom investimento
abraços
abraços
Pescar, pescar e pescar, mas sempre respeitando a natureza, assim preservamos a mesma para nossos filhos e netos!
- Alexandre Dick
- GARATÉIA DE OURO
Cara, vai na fé que como falaram, acho que a Sumax é a empresa que mais tem se preocupado em atender o pescador e ouvido nossas reclamações. Temos acesso direto com o dono da marca e se haver alguma reclamação ou sugestão é só fazer !!
Eu tive problemas com a Vara Tucuna Special de 25 e 30 lbs e fui ressarcido com uma vara muito melhor, chamada ELITE ... pensa num caniço show para os brutos amazônicos e dourados !! É ela !!
A The Flash é 100 %. Componentes fuji e excelente ação.Nunca ouvi uma reclamação dela !
A Katrina é uma das varas mais leves do mercado e deve ser utilizada em locais limpos. Acredito que seja uma das varas mais confortáveis para se utilizar. Vai do gosto cara. O leque é bem grande!
Acho que vale a pena testar !!
Eu tive problemas com a Vara Tucuna Special de 25 e 30 lbs e fui ressarcido com uma vara muito melhor, chamada ELITE ... pensa num caniço show para os brutos amazônicos e dourados !! É ela !!
A The Flash é 100 %. Componentes fuji e excelente ação.Nunca ouvi uma reclamação dela !
A Katrina é uma das varas mais leves do mercado e deve ser utilizada em locais limpos. Acredito que seja uma das varas mais confortáveis para se utilizar. Vai do gosto cara. O leque é bem grande!
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!
Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!
Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
- Julio Yamamoto
- ANZOL DE OURO
Fala Dick.... ... ??? onde que eu faço a reclamação ?? quando quebrei minha vara não consegui nenhum lugar para reclamar.... .....seria bom deixar um meio para reclamações, sugestões e elogios.... ....Alexandre Dick escreveu:Cara, vai na fé que como falaram, acho que a Sumax é a empresa que mais tem se preocupado em atender o pescador e ouvido nossas reclamações. Temos acesso direto com o dono da marca e se haver alguma reclamação ou sugestão é só fazer !!
Abraços.... ....
Abraços,
Julio Yamamoto.:
Julio Yamamoto.:
- Paulo Roussenq
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
Realmente a Sumax mudou muito nos últimos tempos ...Alexandre Dick escreveu:Cara, vai na fé que como falaram, acho que a Sumax é a empresa que mais tem se preocupado em atender o pescador e ouvido nossas reclamações. Temos acesso direto com o dono da marca e se haver alguma reclamação ou sugestão é só fazer !!
O Toninho Fernandes é registrado aqui na Caterva e tem se mostrado interessado em resolver os problemas que surgem com a marca.
A única coisa que está faltando, é haver uma maior divulgação deste canal.
Assim como a Marine Sports, a Sumax também está preocupada em atender bem o pescador brasileiro.
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
Julio,Julio Yamamoto escreveu:Fala Dick.... ... ??? onde que eu faço a reclamação ?? quando quebrei minha vara não consegui nenhum lugar para reclamar.... .....seria bom deixar um meio para reclamações, sugestões e elogios.... ....Alexandre Dick escreveu:Cara, vai na fé que como falaram, acho que a Sumax é a empresa que mais tem se preocupado em atender o pescador e ouvido nossas reclamações. Temos acesso direto com o dono da marca e se haver alguma reclamação ou sugestão é só fazer !!
Abraços.... ....
Entra em contato por MP - Toninho Fernandes - Ele terá prazer em te auxiliar ...
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- Paulo Gaschi
- ANZOL DE OURO
Eu tenho uma Sumax Java com o cabo bi-partido, estilo rapala, e acho ela uma bela varinha, pra guentar um "paiasso" que nem eu do outro lado da linha tem que ser boa . O estranho é que os cabos das Javas que vejo por ai não tem nada a ver com o cabo da minha ?!?!?! . Estranho isso, essa vara saiu em dois modelos ???
ALEMÃO
- Toninho Fernandes
- ANZOL DE BRONZE
varas sumax
entao pessoal como vi os comentarios fiquei muito feliz mesmo em notar a porcentagem de pessoas satisFeitas com os produtos SUMAX desde ja agradeÇo aos admiradores de nossos produtos ... MUITO OBRIGADU MESMO ... eu nao me manifesto muito pois nao posso ficar trocando ou ressarcindo todo produto q apresenta algum problema sem saber a maneira em este chegou ateh as maos do consumidor desde q nao seja defeito de fabricaÇao pois cada um tem seus cuidados e covenhamos que tenho sim me esforÇado muito pra melhorar cada dia em todos os sentidos desde atendimento qualidade e pos atendimento a qual falo por mim aki no paraguay ja nao posso responder pelas lojas revendedoras de nossos produtos que temos em todo esse brasil afora ...
a vara java tem duas versoes sim a primeira parte o reel seat nao ficou legal apresentou uns problemas e foi feita uma nova versao do modelo ...
as katrinas sao as varas mais sensiveis do mercado ... ... muito leve mas è um COPINHO DE CHRISTAL ateh um som agudo o faz quebrar ja um copo de massa de tomate pode cair de uma mesa e nao quebra ...quem tem cuidado e sabem usar estao muito satisfeitos pois eu mesmo tenho uma do meu uso ja a tres anos e com varios peixes acima de 5 kg
a vara java tem duas versoes sim a primeira parte o reel seat nao ficou legal apresentou uns problemas e foi feita uma nova versao do modelo ...
as katrinas sao as varas mais sensiveis do mercado ... ... muito leve mas è um COPINHO DE CHRISTAL ateh um som agudo o faz quebrar ja um copo de massa de tomate pode cair de uma mesa e nao quebra ...quem tem cuidado e sabem usar estao muito satisfeitos pois eu mesmo tenho uma do meu uso ja a tres anos e com varios peixes acima de 5 kg
SUMAX um novo conceito em pesca esportiva
- Toninho Fernandes
- ANZOL DE BRONZE
DIVULGAÇAO
Realmente a Sumax mudou muito nos últimos tempos ...
O Toninho Fernandes é registrado aqui na Caterva e tem se mostrado interessado em resolver os problemas que surgem com a marca.
Assim como a Marine Sports, a Sumax também está preocupada em atender bem o pescador brasileiro
OBRIGADU PELA ATENÇAO NELSON ..
COM CERTEZA APRENDI MUITO NESSES ULTIMOS ANOS E AINDA PAGO POR ERROS COMETIDOS NO PASSADO COM ALGUNS PRODUTOS QUAL NAO AGRADARAM ALGUMAS PESSOAS ----
MAS DESDE 2005 MUDEI A MANEIRA DE TRABALHAR E NAO ME PREOCUPO MAIS SE VAI FICAR CARO OU BARATO E SIM SE VAI FICAR BOM E AGRADAR ATENDENDO AS NECESSIDADES DOS CONSUMIDORES POIS SOU SO MAIS UM PESCADOR IGUAL A TODOS VCS E TAMBEM JA PASSEI POR TODO TIPO DE SITUAÇOES DESDE QUE COMECEI A PESCAR E CONSUMIR PRODUTOS DESDE 1990
Assim como a Marine Sports, a Sumax também está preocupada em atender bem o pescador brasileiro
OBRIGADU PELA ATENÇAO NELSON ..
COM CERTEZA APRENDI MUITO NESSES ULTIMOS ANOS E AINDA PAGO POR ERROS COMETIDOS NO PASSADO COM ALGUNS PRODUTOS QUAL NAO AGRADARAM ALGUMAS PESSOAS ----
MAS DESDE 2005 MUDEI A MANEIRA DE TRABALHAR E NAO ME PREOCUPO MAIS SE VAI FICAR CARO OU BARATO E SIM SE VAI FICAR BOM E AGRADAR ATENDENDO AS NECESSIDADES DOS CONSUMIDORES POIS SOU SO MAIS UM PESCADOR IGUAL A TODOS VCS E TAMBEM JA PASSEI POR TODO TIPO DE SITUAÇOES DESDE QUE COMECEI A PESCAR E CONSUMIR PRODUTOS DESDE 1990
SUMAX um novo conceito em pesca esportiva
- Paulo Gaschi
- ANZOL DE OURO
- CALOURO
Boa Noite Turma.
Tenho visto muitos conpanheiros falanda das Varas SUMAX.
Gostaria de saber do modelo SPECTRA de 10-20lb e 6'0". alguem ja viu?
da para comprar na minha região não encontro outro modelo.
Tenho visto muitos conpanheiros falanda das Varas SUMAX.
Gostaria de saber do modelo SPECTRA de 10-20lb e 6'0". alguem ja viu?
da para comprar na minha região não encontro outro modelo.
- Nilson Oliveira
- ANZOL DE PRATA
Re: DIVULGAÇAO
MAS DESDE 2005 MUDEI A MANEIRA DE TRABALHAR E NAO ME PREOCUPO MAIS SE VAI FICAR CARO OU BARATO E SIM SE VAI FICAR BOM E AGRADAR ATENDENDO AS NECESSIDADES DOS CONSUMIDORES POIS SOU SO MAIS UM PESCADOR IGUAL A TODOS VCS E TAMBEM JA PASSEI POR TODO TIPO DE SITUAÇOES DESDE QUE COMECEI A PESCAR E CONSUMIR PRODUTOS DESDE 1990[/quote]
Eu aumento a fila dos que apoiam e gostam dos produtos Sumax...só uma sugestão era adicionar no seti os casting das varas(não tem lá na maioria delas) e adotar um parametro pra definir varas rapidas,super rapidas,media e lentas...insto ajuda e muito pra quem vai comprar sem ver o produto..
GRande abraço e muita prosperidade.
MAS DESDE 2005 MUDEI A MANEIRA DE TRABALHAR E NAO ME PREOCUPO MAIS SE VAI FICAR CARO OU BARATO E SIM SE VAI FICAR BOM E AGRADAR ATENDENDO AS NECESSIDADES DOS CONSUMIDORES POIS SOU SO MAIS UM PESCADOR IGUAL A TODOS VCS E TAMBEM JA PASSEI POR TODO TIPO DE SITUAÇOES DESDE QUE COMECEI A PESCAR E CONSUMIR PRODUTOS DESDE 1990[/quote]
Eu aumento a fila dos que apoiam e gostam dos produtos Sumax...só uma sugestão era adicionar no seti os casting das varas(não tem lá na maioria delas) e adotar um parametro pra definir varas rapidas,super rapidas,media e lentas...insto ajuda e muito pra quem vai comprar sem ver o produto..
GRande abraço e muita prosperidade.