Traíras e água barrenta !!
- Gabriel H. Cassola
- GARATÉIA DE OURO
Eu estava cojitando uma escapada esse fim-de-semana, mas pelo jeito, com essa chuva e frio...
Pois bem, mas se for feita uma pescaria de traíras em água barrenta (não nescessariamente frio), num açude, quais as melhores opções de iscas nessa situação ??
Pensei em cores fortes (vermelha, verde...) e metalizadas. Arrisca ??
Pois bem, mas se for feita uma pescaria de traíras em água barrenta (não nescessariamente frio), num açude, quais as melhores opções de iscas nessa situação ??
Pensei em cores fortes (vermelha, verde...) e metalizadas. Arrisca ??
- Ricardo Haruo
- GARATÉIA DE OURO
Sim, Gabriel, dê especial atenção para iscas douradas e explore lugares rasos com iscas de superfície barulhentas, como hélices e poppers. Spinnerbaits e até spinners comuns também podem funcionar bem, saias pretas, marrons, laranjas e as suas combinações também são úteis, assim como buzzbaits.
Abs.
Abs.
- Glayson Pereira - Glico
- GARATÉIA DE BRONZE
- José Eduardo Ramos
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE PRATA
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE OURO
Jigs, boa lembrança, Guilherme. Ótimas iscas pras dentuças, apenas deve-se fisgar rapidamente para que elas não cortema linha, rs...guilherme.morais escreveu:Fiz uma pescaria de traíra esse final de semana em água barrenta extremamente produtiva (estou enrolando pra postar o relato... rs).
Tive mais ações na colher Moss Boss, da Heddon. Mas a maioria das capturas foram com jigs com grubs escuros.
Abs.
- Gabriel H. Cassola
- GARATÉIA DE OURO
Esses jigs ??Ricardo Haruo escreveu:Jigs, boa lembrança, Guilherme. Ótimas iscas pras dentuças, apenas deve-se fisgar rapidamente para que elas não cortema linha, rs...guilherme.morais escreveu:Fiz uma pescaria de traíra esse final de semana em água barrenta extremamente produtiva (estou enrolando pra postar o relato... rs).
Tive mais ações na colher Moss Boss, da Heddon. Mas a maioria das capturas foram com jigs com grubs escuros.
Abs.
- Ricardo Haruo
- GARATÉIA DE OURO
Pode ser, mas não se esqueça dos grubs...Gabriel H. escreveu:Esses jigs ??Ricardo Haruo escreveu:Jigs, boa lembrança, Guilherme. Ótimas iscas pras dentuças, apenas deve-se fisgar rapidamente para que elas não cortema linha, rs...guilherme.morais escreveu:Fiz uma pescaria de traíra esse final de semana em água barrenta extremamente produtiva (estou enrolando pra postar o relato... rs).
Abs.
- Guilherme Morais
- GARATÉIA DE PRATA
Não sei... O site da pesca tropical é bloqueado aqui no trabalho, e a imagem desse link não tá aparecendo pra mim... rsGabriel H. escreveu:Esses jigs ??Ricardo Haruo escreveu:Jigs, boa lembrança, Guilherme. Ótimas iscas pras dentuças, apenas deve-se fisgar rapidamente para que elas não cortema linha, rs...guilherme.morais escreveu:Fiz uma pescaria de traíra esse final de semana em água barrenta extremamente produtiva (estou enrolando pra postar o relato... rs).
Abs.
- Carlos Salatti
- GARATÉIA DE OURO
Sempre pesquei Traíras em açudes de águas barrantes em Sta Helena... Nunca obtive significativos resultados com uma determinada isca. Porém na última pescaria que fiz lá uma isca que fez a diferença foi a RED FIN Prata com o dorso azul...
Nunca ví uma isca levantar tanta Traíra...
Vale a pena testar... Depois dessa isca, as Traíras do referido açude pararam de graça e começaram a atacar os brinquedinhos... hehehehehe
Sempre pesquei Traíras em açudes de águas barrantes em Sta Helena... Nunca obtive significativos resultados com uma determinada isca. Porém na última pescaria que fiz lá uma isca que fez a diferença foi a RED FIN Prata com o dorso azul...
Nunca ví uma isca levantar tanta Traíra...
Vale a pena testar... Depois dessa isca, as Traíras do referido açude pararam de graça e começaram a atacar os brinquedinhos... hehehehehe
Carlos Alberto Salatti Junior
Fly Fishing rules!
"Osti... Tabarnak"
Fly Fishing rules!
"Osti... Tabarnak"
- Fabian Bara Cardoso
- GARATÉIA DE BRONZE
- NOVATO
- GARATÉIA DE PRATA
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
- Guilherme Morais
- GARATÉIA DE PRATA
- ANZOL DE OURO
Gabriel, se tiver calor tente Dr Spoky Jr da KV cor preta ou jitterbug cor escura tbém... mas se continuar esse friozinho aqui em Ctba manda minhoca preta na cara delas.... ... Essa época de janeiro e fevereiro, aliás, independentemente do frio ou não eu sempre obtenho bons resultados com minhocas escuras....
Abrçs
Abrçs
- Felipe Kazan
- GARATÉIA DE PRATA
Água barrenta eu gosto de, com sol, iscas escuras. Com tempo nublado, vou pra cores fluorescentes.
Não despreze iscas azuis nesse tipo de água. Já salvei pescaria com papa black de dorso azul. Comadas ou douradas também!
Como o pessoal já comentou também, spinnerbaits, jigs, buzzbaits, poppers, hélices.
Experimente trabalhos mais lentos o mais rente à margem possível. Com a água muito barrenta, às vezes a isca passar 30-50cm mais afastado de onde elas estão, pode fazê-las nem sair do lugar, portanto, insista bem num mesmo ponto antes de continuar margeando a represa.
Não despreze iscas azuis nesse tipo de água. Já salvei pescaria com papa black de dorso azul. Comadas ou douradas também!
Como o pessoal já comentou também, spinnerbaits, jigs, buzzbaits, poppers, hélices.
Experimente trabalhos mais lentos o mais rente à margem possível. Com a água muito barrenta, às vezes a isca passar 30-50cm mais afastado de onde elas estão, pode fazê-las nem sair do lugar, portanto, insista bem num mesmo ponto antes de continuar margeando a represa.
Abração!
Kazan.
Kazan.
- Aurélio Burda
- GARATÉIA DE OURO
- CALOURO
Aqui se faz, aqui se paga!!
[img:70623d7105]http://www.pescarte.com.br/img_front/gol.jpg[/img:70623d7105]
[img:70623d7105]http://www.pescarte.com.br/img_front/gol.jpg[/img:70623d7105]
-
- ANZOL DE PRATA
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Tem um lago no meu pesqueiro onde a água fica muito barrenta pela atividade das carpinhas fuçando o lodo do fundo.Leonardo M. Schmidt escreveu:Gabriel, se tiver calor tente Dr Spoky Jr da KV cor preta ou jitterbug cor escura tbém... mas se continuar esse friozinho aqui em Ctba manda minhoca preta na cara delas.... ... Essa época de janeiro e fevereiro, aliás, independentemente do frio ou não eu sempre obtenho bons resultados com minhocas escuras....
Abrçs
Mas como é bastante raso também consegui bons resultados com uma Dr Spock Jr, da KV, bem barulhenta, mas com trabalho bem lento e após por do sol, quando ficam mais ativas.
Fizemos uma pescada que nenhuma isca deu jeito (não tentamos softs), até que meu compadre achou a pegadeira do dia, uma Rapala X-Rap 8 Clown. Mas também foi só aquele dia, já tentou em outros dias a mesma isca e nada.