Molinete pra pesca de praia...
- Carlos OGAsawara
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Molinete pra pesca de praia...
tenho um beta 500 da ms sports.. excelente para essa ocasião...
mas gostaria de idéias.. q molinetes seriam mais indicados pra pesca de praia...~não quero saber dos clássicos neste momento..quero os atuais..rs..
não quero saber tbém dos molinetes de praia gigantes... aqueles q parecem guinchos..rs...
sugestões ? rs
mas gostaria de idéias.. q molinetes seriam mais indicados pra pesca de praia...~não quero saber dos clássicos neste momento..quero os atuais..rs..
não quero saber tbém dos molinetes de praia gigantes... aqueles q parecem guinchos..rs...
sugestões ? rs
- Lucas Koscky
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
- Ricardo Ventura
- ANZOL DE OURO
Caro Oga ,Oga escreveu:tenho um beta 500 da ms sports.. excelente para essa ocasião...
sugestões ? rs
Qual é o estilo de pesca que vc vai realizar ?
Barra Leve , média ou Pesada ?
barra Leve , Molinete tamanho 2000 ou 2500 ( Padrão de tamanho shimano) , linha principal 0,15 a 0,20 com arranque de 0,35 ( o segredo de um molinete para pescar na praia é ter um bom bobinamento da linha e de preferência com carretel long cast , grande , largo e raso para diminuir o atrito). EX : MS solara ( Ryobi aplausse disfarçado),Shimano Sedona 2500 etc....
barra média , Molinete tamanho 4000 ou 5000 ( Padrão de tamanho shimano) , linha principal 0,25 com arranque de 0,45 a 0,50 ( o segredo de um molinete para pescar na praia é ter um bom bobinamento da linha e de preferência com carretel long cast , grande , largo e raso para diminuir o atrito). EX MS solara ( Ryobi aplausse disfarçado),Shimano Sedona 4000 etc....
barra pesada , Molinete tamanho 6000 ou 8000( Padrão de tamanho shimano) , linha principal 0,40 com arranque de 0,60( o segredo de um molinete para pescar na praia é ter um bom bobinamento da linha e de preferência com carretel long cast , grande , largo e raso para diminuir o atrito). EX MS solara ( Ryobi aplausse disfarçado),Shimano Sedona 6000 ou 8000etc....
Alguns anos atrás já brinquei bastante com pesca de praia , se tiver interesse tenho algumas varas legais de pesca de praia , qualquer coisa me dá um toque
Espero Ter ajudado
abraço
Ventura
''Travou o Bicho, agora deixa o pau Torá ''
- Carlos OGAsawara
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Re: Molinete pra pesca de praia...
valeu ventura..rs..ventura escreveu:Caro Oga ,Oga escreveu:tenho um beta 500 da ms sports.. excelente para essa ocasião...
sugestões ? rs
Qual é o estilo de pesca que vc vai realizar ?
Barra Leve , média ou Pesada ?
barra Leve , Molinete tamanho 2000 ou 2500 ( Padrão de tamanho shimano) , linha principal 0,15 a 0,20 com arranque de 0,35 ( o segredo de um molinete para pescar na praia é ter um bom bobinamento da linha e de preferência com carretel long cast , grande , largo e raso para diminuir o atrito). EX : MS solara ( Ryobi aplausse disfarçado),Shimano Sedona 2500 etc....
barra média , Molinete tamanho 4000 ou 5000 ( Padrão de tamanho shimano) , linha principal 0,25 com arranque de 0,45 a 0,50 ( o segredo de um molinete para pescar na praia é ter um bom bobinamento da linha e de preferência com carretel long cast , grande , largo e raso para diminuir o atrito). EX MS solara ( Ryobi aplausse disfarçado),Shimano Sedona 4000 etc....
barra pesada , Molinete tamanho 6000 ou 8000( Padrão de tamanho shimano) , linha principal 0,40 com arranque de 0,60( o segredo de um molinete para pescar na praia é ter um bom bobinamento da linha e de preferência com carretel long cast , grande , largo e raso para diminuir o atrito). EX MS solara ( Ryobi aplausse disfarçado),Shimano Sedona 6000 ou 8000etc....
Alguns anos atrás já brinquei bastante com pesca de praia , se tiver interesse tenho algumas varas legais de pesca de praia , qualquer coisa me dá um toque
Espero Ter ajudado
abraço
Ventura
barra levíssima..rs..
fui pra praia e tava com aquela baita vara de praia de 4,20.. 250m de linha 0,23 e fazendo arremesso de 15m na espuma e na divisa do primeiro canal..rs...
assim não dá..rs.. assim não pode !! rs
Carretilha hehehe. Vc tem um monte e não precisa comprar nada hahaha.
Oga depende de quanto vc quer gastar. Se for para usar somente na temporada compra um Mariner Sports, pode ser o XT, force ou outro do mesmo padrão. Tamanho de mais ou menos 4000.
Se quiser algo que dure mais de 4 meses, vale a pena investir numa carretilha. São mais baratas que os molinetes e duram mais. Guarda o dinheiro do molinete e manda customizar a vara.
Infelizmente os modelos mais baratos da daiwa, shimano estão com qualidade muito ruim, e não duram na praia.
Auro
Oga depende de quanto vc quer gastar. Se for para usar somente na temporada compra um Mariner Sports, pode ser o XT, force ou outro do mesmo padrão. Tamanho de mais ou menos 4000.
Se quiser algo que dure mais de 4 meses, vale a pena investir numa carretilha. São mais baratas que os molinetes e duram mais. Guarda o dinheiro do molinete e manda customizar a vara.
Infelizmente os modelos mais baratos da daiwa, shimano estão com qualidade muito ruim, e não duram na praia.
Auro
- Carlos OGAsawara
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
É.. mas não quero colocar as minhas na areia..Auro escreveu:Carretilha hehehe. Vc tem um monte e não precisa comprar nada hahaha.
Auro
se tivesse uma brisa...até mandava bala.. kkkkkkkkkkkkkk
Tava pensando um molinete pequeno.. pra casar com uma vara de 3m.. lentinha e q arremessa até 40 grs... pra pescar com arremessos curtos de 15 a 20m no máximo.. dentro do primeiro canal ou na divisão da espuma...
Auro .. fazia tempo q não pegava peixe de "2" kkkkkkkkkkkkkkkk betaras..rs...
sem falar a pamparada nojenta q tava lá..rs.. faltou um molinetinho pequeno.... ... uma linha 0,20 e um anzol gamakatsu menor q os maruseigo 12 q tava usando...
um dia aprendo a pescar com vcs..rs
Putz 40g vai estar no limite de conseguir alcançar os peixes maiorzinhos. O ideal seria até uns 80g daí dá pra pescar bem sossegado.
Este ano a praia está muito boa para pescar, saindo uma variedade imensa de peixes, passei 4 dias na praia, entre 25 e 28/12 peguei betaras, pampos, robalos, corvinas, salteiras, anchovas, paru, linguado, parati, e uns trocentos baiacus. E já ouvi falar de miraguaias e pescadas.
Os peixes maiores estão no primeiro canal, não precisando de aremessos longos para acha eles.
Esta corvina eu peguei no meio do povo que tava na água no primeiro canal hehehe.
Auro
Este ano a praia está muito boa para pescar, saindo uma variedade imensa de peixes, passei 4 dias na praia, entre 25 e 28/12 peguei betaras, pampos, robalos, corvinas, salteiras, anchovas, paru, linguado, parati, e uns trocentos baiacus. E já ouvi falar de miraguaias e pescadas.
Os peixes maiores estão no primeiro canal, não precisando de aremessos longos para acha eles.
Esta corvina eu peguei no meio do povo que tava na água no primeiro canal hehehe.
Auro
- Alexandre Cardoso
- ANZOL DE OURO
Re: Molinete pra pesca de praia...
Boa noite
Oga dê uma olhada no "OKUMA", muito bom . Curto uma pescaria de areia.
Abração santista 100% brasileiro
Oga dê uma olhada no "OKUMA", muito bom . Curto uma pescaria de areia.
Abração santista 100% brasileiro
- Carlos OGAsawara
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
pois é .. eu me assustei.. fiquei uns 20 min esperando dar uma ação em pausas de aproximadamente 5 min com arremessos maiores...Auro escreveu:Putz 40g vai estar no limite de conseguir alcançar os peixes maiorzinhos. O ideal seria até uns 80g daí dá pra pescar bem sossegado.
Auro
comecei a pinchar no primeiro canal.. aí foi um porre..rs.. saiu até roncadorzinho
de fato auro.. eu tenho essa telescópica de 3m q arremessa 40 grs exatamente pra arremessar curto mesmo.
por isso quero um molinete menor...
me assusta ver q tem corvina desse tamanho ..nem quero ver se ferrar um bicho desses..rs...
isca tenho usado o camarão morto mesmo.. descascadinho..rs.. comprado em doses homeoáticas de 2 em 2 reais.kkkkkkkkkkkk
abração
- Carlos OGAsawara
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
vou pesquisar Alexandre.. obrigado.. tava passando aqui perto do trampo..r.s.. vi um daqueles de confisco de contrabando..rs...R$20 cruzêro...kkkkkkkkkkkkkAlexandre Cardoso escreveu:Oga, vão lançar o Aluma 2000, não tenho idéia do tamanho, Mas acho que é mais ou menos do tamanho que vc. procura.
Tem o Daiwa Tournament SS 1600 e o maiorzinho 2600.
- Jorge Dias Martins
- ANZOL DE PRATA
talvez no seu caso um molinete da Daiwa BG 13 resolva, nao eh caro e eh bastante resistente a agua salgada. Se acha-lo grande ha o BG 10 com a mesma qualidade. Tenho ambos ha cerca de uns tres anos, com pouca manutencao e sem problemas. Claro que nao sao molinetes para longos arremessos.
talvez no seu caso um molinete da Daiwa BG 13 resolva, nao eh caro e eh bastante resistente a agua salgada. Se acha-lo grande ha o BG 10 com a mesma qualidade. Tenho ambos ha cerca de uns tres anos, com pouca manutencao e sem problemas. Claro que nao sao molinetes para longos arremessos.
abracos,
Jorge
---------------------------------------------------
Com o tempo voce descobre que pescar eh muito mais que pegar peixes.
http://pescadepraia.forumeiros.com/index.htm
Jorge
---------------------------------------------------
Com o tempo voce descobre que pescar eh muito mais que pegar peixes.
http://pescadepraia.forumeiros.com/index.htm
- Andre Iguti
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Atualizando.. E Hoje??
estou na mesma situação do Oga..
Molinete para pesca de praia , barra leve...
quais os modelos e as marcas com ótimo custoXbenefício..
BBBB = bom bonito e bem barato... kkkk
Tava pensando em marcas tipo Okuma, Sumax, Fleming, Tacom, Marine, Marury.. Daiwa e Shimano não acho que vale o investimento de uma pescaria por ano (+-)
Marine Solara 2000 tá difícil de achar..
Alguém conhece o Fleming Styllus 2000 F??
alguma sugestão..
abraços.. Rycardo
estou na mesma situação do Oga..
Molinete para pesca de praia , barra leve...
quais os modelos e as marcas com ótimo custoXbenefício..
BBBB = bom bonito e bem barato... kkkk
Tava pensando em marcas tipo Okuma, Sumax, Fleming, Tacom, Marine, Marury.. Daiwa e Shimano não acho que vale o investimento de uma pescaria por ano (+-)
Marine Solara 2000 tá difícil de achar..
Alguém conhece o Fleming Styllus 2000 F??
alguma sugestão..
abraços.. Rycardo
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.
"PEIXE é tudo!!"
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
"PEIXE é tudo!!"
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
- Rycardo Carvalho
- GARATÉIA DE TITÂNIO
xiiii.. ???
"PEIXE é tudo!!"
"PEIXE é tudo!!"
- Rycardo Carvalho
- GARATÉIA DE TITÂNIO
kkk molinete adquirido.. só jogar a linha na água agoraRycardo Carvalho escreveu:xiiii.. ???
abraços...
"PEIXE é tudo!!"
"PEIXE é tudo!!"