Sou novo por aqui nesse fórum porém participo de alguns outros e gostaria de compartilhar com vocês as minhas proezas em relação a manutenções e reformas de laugmas peças que venho fazendo , se o moderador achar que em algum momento estou ferindo alguma regra do fórum favor comunicar.
Vamos lá possuo uma carretilha team daiwa advantage 153 desde 2007 e ela está realmente muito bem usada , tanto que estava aposentada a alguns anos (2) devido ao tamanho e peso pois ela é praticamente toda em alumínio , e para os nossos pequenos tucunarés aqui do Sudeste é um desperdício de equipamento , quando fui pescar lá pra cima e encarei os açus aí sim tive oportunidade de verificar a resistência dela, portanto voltando a resenha , procurando por acaso aqui em casa dentro de uma das maletas de pesca uma outra peça acabei encontrando ela olhando para mim e resolvi então fazer uma manutenção desmonte e de última hora uma repintura total nela , vamos as fotos :
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140702_204344_zpsgdrgbnep.jpg)
Continuando :
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140702_204354_zps1hew7m85.jpg)
continuando
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140702_204333_zpsp0lpiugu.jpg)
Bom eis o estado lastimável de conservação externa dela , vejam então que ela realmente está muito bem usada , para alguns de nós simplesmente fundo do baú ou venda por valor simbólico mas o coração falou mais alto nesse caso pois realmente tirei muitos espécimes com ela , comecei então com o desmonte dela pelos knobs de recolhimento e alavanca já retirando os rolamentos e colocando de imediato no querosene , depois disso , vamos a segunda parte do desmonte :
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140702_211154_zps1ydtdnuq.jpg)
Ja com a tampa lateral fora e parece o sistema da daiwa interno que não foi surpresa para mim pois já havia desmontado ela algumas vezes , por dentro continua impecável , essa carretilha pesa por volta de 245 gramas e tem o porque com exceção da tampa do freio magnético que é de plástico todo o resto dela é de alumínio , inclusive a tampa da manivela , ela já possui sistema de freio multidisco com 7 peças sendo 4 delas em aço inox e 3 peças em carbontex esses foram trocados por novos por estarem muito finos :
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140702_211145_zpsiekjqxx3.jpg)
Nesse momento fui interpolado pela minha filha mais nova Gabi ,que disse :
Pai vc vai conseguir montar isso tudo de novo ?
e realmente fiquei preocupado pois são muitas peças pequenas , porém como faço manutenção a algum tempo em carretilhas sorri para ela e simplesmente pedi para que ela aguardasse o final.
Créditos a tábua de carnes da minha esposa e sua toalha florida , nesse momento ela já olha feio para mim , mas era por volta de 0:00 , entendi que elas fossem dormir e prossegui na desmontagem :
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140702_212241_zpsqhcw0uju.jpg)
Aqui já com o sistema de freio dela completamente desmontado para vocês conseguirem visualizar melhor o desgaste dos discos possuo uma foto mais aproximada :
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140702_212249_zps2gxfgumw.jpg)
Sim os discos de inox estão degradados mas não ao ponto de serem trocados ,porém os de carbontex que aguentaram bravamente alguns exemplares de 10 kg , já estavam em petição de miséria , tanto é que quando fui lavar para fazer a analise um deles começou a esfarelar em minha mão , foi a hora de parar e encomendar via sedex um conjunto novo que chegaria 2 dias depois , nesse momento passava das 2:00 da manhã e fui verificar se a turma já estava dormindo:
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140702_212256_zps2ep2mm9b.jpg)
O sistema de freio dessa carreta é o MAGFORCE Z pois o carretel é plano, desmontado , revisado e lubrificado , pronto para a montagem.
A essa altura do campeonato a carretilha já estava 80 % desmontada .
Acabei por desmontar a carreta , lavei todas as peças com sabão neutro e agua morna sequei com papel toalha , coloquei todos os rolamentos de molho no querosene pois queria de qualquer maneira remover todo e qualquer tipo de sujeira ou limalha contido neles , após isso fiz exatamente a mesma coisa com o corpo completo dela desmontado em 5 peças , lavagem com sabão e agua morna por 3 vezes para tirar qualquer tipo de impureza e óleo que pudesse estragar a pintura , eis a foto das peças :
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140702_214417_zps5z7gbqwe.jpg)
Após isso foi só montar no meio da minha cozinha uma pequena câmara
pessoal a seguir a parte 2 pois o tópico foi cortado devido ao tamanho ou alguma barbeiragem minha ,kkkk.
Tópico cortado ao meio , continuamos daqui:
Após a carretilha completamente desmontada e as peças lixadas com lixa 600 e a seco ,começamos a montagem de uma pequena estufa no meio da cozinha :
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_2278_zpsbc7c2c03.jpg)
Isso já passava das 3 :00 da manhã quando minha esposa entrou na cozinha , tirou essa foto e falou algo de separação ou divórcio , eu particularmente não me lembro bem.
Após 4 demãos de primer empoeiradas bateu o cansaço e enquanto secava o primer fui descansar um pouco.
No dia seguinte e após o almoço que foi na casa do meu sogro pois a minha não tinha condição devido a quantidade de produtos químicos o cheiro e a cozinha praticamente em obras ,comecei o lixamento com lixa 600 agua e sabão para alisar as partes a serem pintadas :
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_2280_zpsbf771c23.jpg)
Peças pintadas com um preto Cadillac que possuía em casa porém além dessa cor ser bastante brilhante optei ainda por mias 4 demãos de verniz por cima para ter o aspecto de pintura vitrificada , então depois de 30 minutos de feito a pintura começamos a aplicar o verniz , 1 mão empoeirada e depois mais 3demãos molhadas com intervalo de 15 minutos entre elas , resultado das peças :
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140705_155652_zpstnqt9fy7.jpg)
Aqui uma foto mais de perto da tampa do freio:
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140705_155711_zpslpikkvcv.jpg)
Sim era exatamente o que eu queria , agora seria esperar secar chegarem os novos discos de carbontex e fazer a montagem e polimento da carretilha , depois de 2 dias chegaram os discos e pude fazer a montagem com a carretilha praticamente seca :
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140707_224021_zpse2ty1xcw.jpg)
mais uma
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140707_224123_zpsnqqm1cbr.jpg)
e mais uma :
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140707_223929_zpsgnnocryr.jpg)
a última :
![Imagem](http://i821.photobucket.com/albums/zz140/EDUARDOCHEDID/IMG_20140707_224009_zpsd30hdlxk.jpg)
Considerações finais , mesmo a TEAM DAIWA ADVANTAGE 153 , ter 7 anos de vida ela é uma carretilha muito atual , possui rolamentos abec 5 , sistema de frição multidisco com carbontex , freio MAGFORCE Z , sistema FREE SPOOL , enfim olhando mais de perto a famosa ALPHAS elas são irmãs com pouquíssimas diferenças no corpo , tamanho e peso do mais um projeto me parece que saiu do outro , essa carretihla agora vai para a minha prateleira até eu conseguir ir pescar com ela novamente alguns açus lá para cima ,OBRIGADO E ABRAÇOS A TODOS .
Exatamente após esse post fui bombardeado em outros fóruns e comecei a fazer reformas e repinturas para a turma hoje ´já fiz mais de 50 carretilhas e continuo fazendo se algum maluco quiser enviar para nós será Benvindo , abraços a todos.