Dúvidas muitas dúvidas...preciso de opiniões!

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Dúvidas muitas dúvidas...preciso de opiniões!

Mensagem por Fernando Maia » Seg Dez 24, 2012 1:15 pm

Nelsão se não for este local para estas dúvidas fique tranquilo em mover esta mensagem!!!!

Galera...a pouco recebí uma visita do Papai Noel que me trouxe um caiaque HunterFishing Amarelo/Laranja!
Bom...fiz minha estréia em um lago aqui perto para testar as remadas e fisgadas.

Primeira dúvida: Qual melhor ancora a ser utilizada? Pois ví em um tópico que uma opção seria a cabeça de uma marreta...
E sem ancorangem é quase impossível de se pescar!

Segunda dúvida: Qual arremesso mais utilizado? Pois batí duas vezes na vara que estava em espera atras de mim...kkkk
Imaginem as cabeleiras...kkk

Terceira dúvida: Onde prender ou deixar o remo na hora da pesca???

Sei que muitos poderão me ajudar (principalmente o Tuã) e desde já peço desculpas por tantas dúvidas ao mesmo tempo!
Valeu !!!!
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Dez 26, 2012 1:41 pm

"Seo XMaia,
parabéns pelo presente.
Espero que a Turminha aqui possa ajudar, pois meu Vô é zero nisto ..."

Imagem
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Frederico Virmond
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 7:12 pm
Cidade:

Mensagem por Frederico Virmond » Qua Dez 26, 2012 1:51 pm

Tudo certo Maia? Pesco com caiaque ja tem um tempo, um bom lugar para tirar suas duvidas e ter algumas ideias e no forum www.caiaquebrasil.net

Esperto ter ajudado.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qua Dez 26, 2012 2:01 pm

Fala Fernando,

voce pesca mais em agua doce ou salgada ??? Represa, mangue, cana, mar...???

A ancoragem depende muito do substrato e da correnteza ??? Eu "uso" uma folding de 2kg e me atende muito bem. Ancora menores tambem tee atenderao muito bem desde que prendam bem no substrato.
Coloquei "uso" porque levo ela no caixa, mas dificilmente ela vai pra agua (nao uso muito a ancora). As raras vezes que uso sao em mangues e canais.
No mar nem uso ancora, mas mesmo assim sempre levo ela.

A maioria dos meus arremessos sao overhead cast (por cima da cabeça), mas as vezes uso o side cast (o lateral). So pesco com isca artificial.
Arremessando com a mao direita, deixe a vara de espera no suporte esquerdo e arremesse para o mesmo lado da vara de espera. Isso diminu a probabilidade das varas se baterem.
Esse tipo de problema é normal as primeiras vezes.

Quanto ao remo, tem varias soluçoes. Tem que faz um salva remos e deixa ele na agua (precisa confiar muito no salva remo) tem quem deixa no suporte.
Eu deixo ele no colo mesmo.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qua Dez 26, 2012 7:35 pm

Fernando Braga escreveu:"Seo XMaia,
parabéns pelo presente.
Espero que a Turminha aqui possa ajudar, pois meu Vô é zero nisto ..."

Imagem
Grande Irmão XBraga e Matheus...logo que eu estiver mais craque posto umas fotos e uns relatos!

Matheus...peça ao teu avô te trazer para o Paraná...o convite esta feita a muiiiito tempo!

Um abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qua Dez 26, 2012 7:36 pm

Frederico Virmond escreveu:Tudo certo Maia? Pesco com caiaque ja tem um tempo, um bom lugar para tirar suas duvidas e ter algumas ideias e no forum www.caiaquebrasil.net

Esperto ter ajudado.
Valeu Frederico...estou postando por lá também!!!
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qua Dez 26, 2012 7:40 pm

Stefano Bracco escreveu:Fala Fernando,

voce pesca mais em agua doce ou salgada ??? Represa, mangue, cana, mar...???

A ancoragem depende muito do substrato e da correnteza ??? Eu "uso" uma folding de 2kg e me atende muito bem. Ancora menores tambem tee atenderao muito bem desde que prendam bem no substrato.
Coloquei "uso" porque levo ela no caixa, mas dificilmente ela vai pra agua (nao uso muito a ancora). As raras vezes que uso sao em mangues e canais.
No mar nem uso ancora, mas mesmo assim sempre levo ela.

A maioria dos meus arremessos sao overhead cast (por cima da cabeça), mas as vezes uso o side cast (o lateral). So pesco com isca artificial.
Arremessando com a mao direita, deixe a vara de espera no suporte esquerdo e arremesse para o mesmo lado da vara de espera. Isso diminu a probabilidade das varas se baterem.
Esse tipo de problema é normal as primeiras vezes.

Quanto ao remo, tem varias soluçoes. Tem que faz um salva remos e deixa ele na agua (precisa confiar muito no salva remo) tem quem deixa no suporte.
Eu deixo ele no colo mesmo.
Stefano...valeu pela atenção!
Minhas pescarias são 99% em agua doce e normalmente em represas (Itaipu e Caxias), estou instalando um sistema de poita no caiaque e utilizarei uma poita de 2,5kg.
Quanto aos arremessos...kkkk...logo pego o jeito...kkkk
tambem só uso artificiais!
E já providenciei um salva remo, apesar de achar mais prático deixa-lo no colo!

Um abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qui Dez 27, 2012 11:49 am

Fernando Maia escreveu:
Stefano Bracco escreveu:Fala Fernando,

voce pesca mais em agua doce ou salgada ??? Represa, mangue, cana, mar...???

A ancoragem depende muito do substrato e da correnteza ??? Eu "uso" uma folding de 2kg e me atende muito bem. Ancora menores tambem tee atenderao muito bem desde que prendam bem no substrato.
Coloquei "uso" porque levo ela no caixa, mas dificilmente ela vai pra agua (nao uso muito a ancora). As raras vezes que uso sao em mangues e canais.
No mar nem uso ancora, mas mesmo assim sempre levo ela.

A maioria dos meus arremessos sao overhead cast (por cima da cabeça), mas as vezes uso o side cast (o lateral). So pesco com isca artificial.
Arremessando com a mao direita, deixe a vara de espera no suporte esquerdo e arremesse para o mesmo lado da vara de espera. Isso diminu a probabilidade das varas se baterem.
Esse tipo de problema é normal as primeiras vezes.

Quanto ao remo, tem varias soluçoes. Tem que faz um salva remos e deixa ele na agua (precisa confiar muito no salva remo) tem quem deixa no suporte.
Eu deixo ele no colo mesmo.
Stefano...valeu pela atenção!
Minhas pescarias são 99% em agua doce e normalmente em represas (Itaipu e Caxias), estou instalando um sistema de poita no caiaque e utilizarei uma poita de 2,5kg.
Quanto aos arremessos...kkkk...logo pego o jeito...kkkk
tambem só uso artificiais!
E já providenciei um salva remo, apesar de achar mais prático deixa-lo no colo!

Um abraço!
Fala Fernando, mesmo colocando no colo aconselho usar um salva remo.
Se voce for pescar sozinho e o remo cair o bicho pega.
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Seg Dez 23, 2013 8:30 pm

Fala Guri...
entao... eu tenho caiaque, mas uso bem pouco, mas, consegui me adaptar mto bem...
a questão de enroscar a linha na outra vara na hora do arremesso, é aceitável... por mais que não aconteca mais isso comigo...
ocorreu umas 3 vezes só...
daí, optei por deixar a vara na parte traseira do caiaque, deitada. ela fica rente com a borda do caiaque!
veja, isso apenas no momento da pesca, no momento do deslocamento, eu deixo elas no suporte!
tem funcionado bem!
a questão da poita, qndo eu comprei meu caiaque, foi em uma semanada de vendo mto forte, e fiz uma poita "provisória" que virou "definitiva".
eu estava construindo minha casa, e como aqui na minha cidade não tinha poitas pra caiaque, ou bem pequenas, de 1,5 à 2,5kg, peguei uma garrafa pet de 600ml, coloquei 3 ferros de construção, mas daqueles mais finos, que entortam mais fácil, fiz uma alça com eles na ponto, e enchi de cimento!
funciona bem...
td bem, que pesco mais em tanques com mta vegetação, e ela enrosca bastante, mais eh só puxar que vem que uma blza!
no mais, só o tempo vai ajeitando as coisas!
Ah... outra coisa, 90% da minha pescaria eu faço em pé!
é muito melhor!
precisão dos arremessos, pesca no visual, enfim... mto melhor!
no mais é isso aí!
abraço guri!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Evaldo Fernandes de Souza
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1018
Registrado em: Qui Mai 19, 2011 9:41 pm
Cidade:

Mensagem por Evaldo Fernandes de Souza » Qua Jan 01, 2014 5:55 pm

Curta seu caiaque e seja feliz.... ....
O homem nunca pode deixar de sonhar. O sonho alimenta nossa alma como a água sacia
nossa sede!
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”