Que material levar para Barcelos / AM?
- Rogério Franco Maiczuk
- NOVATO
Que material levar para Barcelos / AM?
Senhores Boa Noite!
Estou indo com a "Turma do Choma" para Barcelos no final de Novembro/2013...
Sou pescador de robalo...nunca fui para a Amazônia e gosto de pescar com equipamento leve...(no limite....)!
O que levar Senhores?
Já estou levando varas 20, 25 e 30 lbs (esta última para hélice...) e, basicamente substituindo a linha de minhas carretilhas, que uso para robalos, para multifilamento 50 lbs....(achei "muito"... ...)...
É isto mesmo?
Quero dedicar um dia para os peixes de couro...o que levar?
Agradeço vossos comentários!
Abraço
Rogério Maiczuk
Sou pescador de robalo...nunca fui para a Amazônia e gosto de pescar com equipamento leve...(no limite....)!
O que levar Senhores?
Já estou levando varas 20, 25 e 30 lbs (esta última para hélice...) e, basicamente substituindo a linha de minhas carretilhas, que uso para robalos, para multifilamento 50 lbs....(achei "muito"... ...)...
É isto mesmo?
Abraço
Rogério Maiczuk
- Nilton Hideki Okada
- GARATÉIA DE PRATA
Re: Que material levar para Barcelos / AM?
Amigo,
Dá uma olhada neste link:
www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=1458
Considero-o um tutorial de quem pesca muito na AM, sempre atrás dos troféus!
Espero que te ajude, quando fui para SIRN li e pesquisei muito, além de trocar informações com o pessoal do grupo que já tinham experiência por lá.
Abs e boa sorte!
Dá uma olhada neste link:
www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=1458
Considero-o um tutorial de quem pesca muito na AM, sempre atrás dos troféus!
Espero que te ajude, quando fui para SIRN li e pesquisei muito, além de trocar informações com o pessoal do grupo que já tinham experiência por lá.
Abs e boa sorte!
Rogério Franco Maiczuk escreveu:Senhores Boa Noite!
O que levar Senhores?
É isto mesmo?
Abraço
Rogério Maiczuk
- Rogério Franco Maiczuk
- NOVATO
- Rogério Franco Maiczuk
- NOVATO
- João Piccinin de Medeiros
- GARATÉIA DE BRONZE
Fala pescador, cara já fui duas vezes pra lá, e na minha concepção, te indico o seguinte:
3 conjuntos:
o primeiro com uma vara de 25lb rápida para iscas de hélice, nesse conjunto recomendo a linha power pro 50lb ou 65lb (eu uso 65lb) sem líder, e ao invés de usar um snap, no pitão da isca, use uma argola com um girador, ambos reforçados.
O segundo com uma vara de 20lb média-rápida para sticks e zaras no caso eu só uso e só funciona a Jumping Minnow T20. Linha eu indico a Daiwa Samurai 0,40 (70lb), você que gosta de esportividade pode usar a Daiwa Samurai 0,36 (55b), essa linha é espetacular, muito macia e forte. Uso também um leader de fluorcarbono 0,63 (50lb) da Varivas. Nesse conjunto também uso o snap CCM 90lb, esse aguenta o tranco além de ser pequeno e fácil de manusear.
O terceiro com uma vara de 25lb média-rápida com um ultimate peacock bass jig amarelo-vermelho, pode ser também o jig caribe, jig falcon ou extreme jig do Flavio Tannus. Opto pela 25lb porque no jig o peixe pega no fundo e briga muito. A linha nesse conjunto eu uso a Sufix 832 65lb (0,40mm) com o mesmo leader Varivas 50lb, sem snap, não troco de isca.
Nas duas vezes que fui, iscas de barbela (meia-água)não funcionaram, iscas como perversa e subwalk eu não uso porque com a Jumping minnow eu consigo fazer o trabalho na subsuperfície quando necessário.
E outra, na amazônia o legal é ver o bicho estourando na superfície, só uso hélice, zara e stick, o jig só vai pra água quando a coisa está feia mesmo.
Sobre a linha acho a 65lb uma medida de segurança, alguns amigos foram uma semana antes que eu e perderam 3 peixes grandes que arrebentaram a 50lb. Nao pode fazer um cabo de guerra com o peixe, o açu é muito forte. Com o rio cheio do jeito que está as estruturas estão submersas e o peixe tem mais lugar onde correr então eu indico uma linha grossa e forte. Com a linha de 65lb nunca arrebentou comigo. Imagina só perder o peixe da vida em uma viagem caríssima por causa da linha. Se você pesca com a fricção mais solta, deixa o peixe ir pro pau que o guia tira, acho que não terá problemas com a 50lb, mas se você é daqueles que querem reboca o peixe, arrocham o freio da fricção, e ainda metem o dedão no carretel quando o açu corre pra estrutura, a 50lb vai arrebentar sem dúvidas.
Voltei de lá nesse domingo e mesmo com as águas altas pegamos belos tucunarés, o meu maior deu 19lb (8,6kg) no boga original pego na jumping minnow, ainda perdi um monstro que na pancada e primeira tomada de linha rachou o pitão central da rip roller.
Mesmo pegando bem menos peixes que no ano passado, tive sucesso com a Jumping minnow trabalhada como stick dentro da estrutura, se você é pescador de robalos na gahada com stick, vai se dar bem.
Amanhã vou postar o relato completo e detalhado com fotos e vídeos no meu site e copiar o link aqui na parte de relatos, fique ligado.
Sobre os peixes de couro não tem erro, vara de 80 a 120lb, carretilha grande com sistema de alarme e que comporte no minimo 90m de linha 0,80mm de monofilamento e anzol encastoado bem afiado de 120lb e tamanho 9 e 10/0. O chumbo geralmente os barco hotéis fornecem.
Não sou dos mais experientes, mas essa é minha opinião pessoal, qualquer coisa estou á disposição!
No meu site fiz dois posts relacionados, pode ser interessante para você!
Para os tucunas:
http://historiadepescador.com/post.php?id=5
Peixes de couro:
http://historiadepescador.com/post.php?id=2
Forte abraço! Boa pescaria!
3 conjuntos:
o primeiro com uma vara de 25lb rápida para iscas de hélice, nesse conjunto recomendo a linha power pro 50lb ou 65lb (eu uso 65lb) sem líder, e ao invés de usar um snap, no pitão da isca, use uma argola com um girador, ambos reforçados.
O segundo com uma vara de 20lb média-rápida para sticks e zaras no caso eu só uso e só funciona a Jumping Minnow T20. Linha eu indico a Daiwa Samurai 0,40 (70lb), você que gosta de esportividade pode usar a Daiwa Samurai 0,36 (55b), essa linha é espetacular, muito macia e forte. Uso também um leader de fluorcarbono 0,63 (50lb) da Varivas. Nesse conjunto também uso o snap CCM 90lb, esse aguenta o tranco além de ser pequeno e fácil de manusear.
O terceiro com uma vara de 25lb média-rápida com um ultimate peacock bass jig amarelo-vermelho, pode ser também o jig caribe, jig falcon ou extreme jig do Flavio Tannus. Opto pela 25lb porque no jig o peixe pega no fundo e briga muito. A linha nesse conjunto eu uso a Sufix 832 65lb (0,40mm) com o mesmo leader Varivas 50lb, sem snap, não troco de isca.
Nas duas vezes que fui, iscas de barbela (meia-água)não funcionaram, iscas como perversa e subwalk eu não uso porque com a Jumping minnow eu consigo fazer o trabalho na subsuperfície quando necessário.
E outra, na amazônia o legal é ver o bicho estourando na superfície, só uso hélice, zara e stick, o jig só vai pra água quando a coisa está feia mesmo.
Sobre a linha acho a 65lb uma medida de segurança, alguns amigos foram uma semana antes que eu e perderam 3 peixes grandes que arrebentaram a 50lb. Nao pode fazer um cabo de guerra com o peixe, o açu é muito forte. Com o rio cheio do jeito que está as estruturas estão submersas e o peixe tem mais lugar onde correr então eu indico uma linha grossa e forte. Com a linha de 65lb nunca arrebentou comigo. Imagina só perder o peixe da vida em uma viagem caríssima por causa da linha. Se você pesca com a fricção mais solta, deixa o peixe ir pro pau que o guia tira, acho que não terá problemas com a 50lb, mas se você é daqueles que querem reboca o peixe, arrocham o freio da fricção, e ainda metem o dedão no carretel quando o açu corre pra estrutura, a 50lb vai arrebentar sem dúvidas.
Voltei de lá nesse domingo e mesmo com as águas altas pegamos belos tucunarés, o meu maior deu 19lb (8,6kg) no boga original pego na jumping minnow, ainda perdi um monstro que na pancada e primeira tomada de linha rachou o pitão central da rip roller.
Mesmo pegando bem menos peixes que no ano passado, tive sucesso com a Jumping minnow trabalhada como stick dentro da estrutura, se você é pescador de robalos na gahada com stick, vai se dar bem.
Amanhã vou postar o relato completo e detalhado com fotos e vídeos no meu site e copiar o link aqui na parte de relatos, fique ligado.
Sobre os peixes de couro não tem erro, vara de 80 a 120lb, carretilha grande com sistema de alarme e que comporte no minimo 90m de linha 0,80mm de monofilamento e anzol encastoado bem afiado de 120lb e tamanho 9 e 10/0. O chumbo geralmente os barco hotéis fornecem.
Não sou dos mais experientes, mas essa é minha opinião pessoal, qualquer coisa estou á disposição!
Para os tucunas:
Peixes de couro:
- Rogério Franco Maiczuk
- NOVATO
- Nilton Hideki Okada
- GARATÉIA DE PRATA
Rogério Franco Maiczuk escreveu:Valeu João....
Sou "light"... ... mais leve melhor...na manha... ...sem stress... ...valeu mesmo irmão! Obrigado pelas dicas!
Grande abraço!
Rogério!
O João falou tudo, só um detalhe, quando usar multi com 8 fios....é obrigatório o uso de leader (opinião minha)...pois, a serrilha do tucunaré acú é bem afiada e desfia com facilidade a multi, com multi 8 fios o diâmetro de cada fio é bem fino, qualquer ralada compromete a linha.
Mesmo em multi "normal", tipo PP, é sempre recomendável conferir a linha a cada peixe ou ação, para ver se a linha não está puída para não perder o peixe na próxima....foi assim que perdi uma T20 com um belo açú, usando varivas 50 Lb.
Abraços e boa sorte!
'
- Fábio Tonicelli Barbuy
- GARATÉIA DE PRATA
Uma aula!!João Piccinin de Medeiros escreveu:Fala pescador, cara já fui duas vezes pra lá, e na minha concepção, te indico o seguinte:
3 conjuntos:
Para os tucunas:
Peixes de couro:
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
- GARATÉIA DE BRONZE
Valeu pessoal, tento sempre passar o máximo do pouco que sei, sempre estamos aprendendo mais....
Vai meu relato da pescaria da semana passada, deve ter mais algo útil ai!
http://historiadepescador.com/post.php?id=44
abraços
Vai meu relato da pescaria da semana passada, deve ter mais algo útil ai!
http://historiadepescador.com/post.php?id=44
abraços
- Rogério Franco Maiczuk
- NOVATO
- Rogério Franco Maiczuk
- NOVATO
Os resultados!!!
Amigos obrigado por todas suas dicas....os resultados estão no vídeo.... ...
Obrigado especialmente ao meu amigo Laurens Teuber!
http://www.youtube.com/watch?v=5KDSQzj1F1s
Abs!
Rogério
Abs!
Rogério
- Laurens Teuber
- GARATÉIA DE BRONZE
Rogério Franco Maiczuk escreveu:Amigos obrigado por todas suas dicas... ...os resultados estão no vídeo.... ...
Abs!
Rogério
Bela pescaria vivente!
Parabéns, e agora vamos procurar novos desfios.... ... ....
Laurens
Em busca do flexa na superfície
- Olimpio de Campos
- ANZOL DE BRONZE
somente alegria nas imagens (fazia tempo que não via tantu AÇU em um video, hehehehe).
vi que fez uso de algumas iscas coringas, indicadas pelos amigos e algumas de gosto pessoal (com boa produtividade), sensacional.
aquela fruta Violacea (qual pe, comestível...).
abraços
somente alegria nas imagens (fazia tempo que não via tantu AÇU em um video, hehehehe).
vi que fez uso de algumas iscas coringas, indicadas pelos amigos e algumas de gosto pessoal (com boa produtividade), sensacional.
abraços
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Rogério Franco Maiczuk escreveu:Valeu João....
Sou "light"... ... mais leve melhor...na manha... ...sem stress... ...valeu mesmo irmão! Obrigado pelas dicas!
Grande abraço!
Rogério!
Assino embaixo o que o Nilton falou sobre multi 8 fios..Nilton Hideki Okada escreveu: O João falou tudo, só um detalhe, quando usar multi com 8 fios....é obrigatório o uso de leader (opinião minha)...pois, a serrilha do tucunaré acú é bem afiada e desfia com facilidade a multi, com multi 8 fios o diâmetro de cada fio é bem fino, qualquer ralada compromete a linha.
Mesmo em multi "normal", tipo PP, é sempre recomendável conferir a linha a cada peixe ou ação, para ver se a linha não está puída para não perder o peixe na próxima... ...foi assim que perdi uma T20 com um belo açú, usando varivas 50 Lb.
Abraços e boa sorte!
usei a Sufix 832, 79 lbs.. Boa linha... mas,
perdi o troféu da minha pescaria nela...
os peixes pegos em outros conjuntos,
com multi de 4 fios achei que se saíram melhor ...
abraços e boa pescaria...
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.
"PEIXE é tudo!!"
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
"PEIXE é tudo!!"
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
- Rycardo Carvalho
- GARATÉIA DE TITÂNIO
já foi a pescaria..
parabéns...
belas imagens...
mas de qualquer forma..
fica a dica...
já foi a pescaria..
parabéns...
belas imagens...
mas de qualquer forma..
fica a dica...
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
"PEIXE é tudo!!"
"PEIXE é tudo!!"
- Rogério Franco Maiczuk
- NOVATO
Obrigado Amigo!Olimpio de Campos escreveu:Parabéns ao amigo Rogerio e ao grupo.
abraços
A fruta e comestível mas não me lembro o nome rsrs....
Valeu galera!