Dificuldade na captura.
- Gabriel Nascimento
- NOVATO
Pessoal,tenho pescado quase toda semana em uma represa aqui na minha cidade. Tem certa abundancia de traíras,o local e do jeitinho que elas gostas,bastante vegetação. pesco com froglines,algumas frogs da sumax tambem,so que elas erram muitos botes,devido a vegetação.tem lugares que a isca nem ta na agua e elas chegam a saltar pra pegar a isca mais geralmente erram. tentei usar spinner's so que nao tem condiçoes de trabalho,a vegetação não deixa. Alguem tem alguma dica de isca para eu usar? eu vi uns relatos do pessoal pescando trairas no fundo com softs, alguem ai pode me indicar umas softs ou algum outro tipo de isca? Valeu
- Vinicius Gonçalves
- ANZOL DE PRATA
Fala Gabriel...cara já que vc mesmo afirmou que elas atacam nas frog's "insista" nelas....só que com um trabalho mais lento e quando a dentuça atacar....espere uns 2 segundos ou conte até 3 e ai sim confirme, mais não fisgue muito forte pra não rasgar os sapinhos.... ...
Com essa espera de alguns segundos.... ... pescaria fica mais produtiva e vc nao perde seus frog's.... ...
Abraços e boas pescarias.
Com essa espera de alguns segundos.... ... pescaria fica mais produtiva e vc nao perde seus frog's.... ...
*100% Pesca Esportiva*
**Os Cafumangos**
Antes um péssimo dia de pescaria, do que um belo dia de Trabalho!!!
**Os Cafumangos**
Antes um péssimo dia de pescaria, do que um belo dia de Trabalho!!!
- Thierry Cioquetta
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Estado: RS
Quando eu vejo que tá dificil elas pegaram nas frogs... ou eu troco e coloco a girino da CMC (que é tiro e queda..rs..) ou então, uso softs...
No sistema No-Sinker ou no sistema Flórida Rig. É certo que pega...
Eu uso criaturas de 4" ou minhocas de 5" com e sem rabo.
Algumas legais são, a Zoom U-Tail, Zoom Finesse, Berkley Power Worm de 7", Zoom Lizard 5", Zoom Trick Worm, GY Senko (ou similares, pra não gastar tanta grana daí..), Berkley Power Hawg 4", Zoom Ultra Vibe Speed Craw 3"... ...
Devo ter outras, mas as que uso mais, são essas..rsrsrs..
Para usar as softs, tenta procurar os buracos na vegeteção e tenta deixar um tempo ali.. faça um trabalho dando toques ou simplesmente deixe afundar (no caso do no sinkker)... não tem erro...
Abraço!
Algumas legais são, a Zoom U-Tail, Zoom Finesse, Berkley Power Worm de 7", Zoom Lizard 5", Zoom Trick Worm, GY Senko (ou similares, pra não gastar tanta grana daí..), Berkley Power Hawg 4", Zoom Ultra Vibe Speed Craw 3"... ...
Para usar as softs, tenta procurar os buracos na vegeteção e tenta deixar um tempo ali.. faça um trabalho dando toques ou simplesmente deixe afundar (no caso do no sinkker)... não tem erro...
Abraço!
- Gabriel H. Cassola
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Gabriel, a grama pega na hélice.. e faz a isca não girar...Gabriel H. Cassola escreveu:Faz o seguinte... Você disse que quer utilizar spinners, tem como utilizar sim.
É só colocar um anzol Off-set, aqueles especiais para iscas de silicone (softs) no lugar da garatéia, e colocar um grub nele. Bem simples, não enrosca.
- Thierry Cioquetta
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Me expressei mal...Thierry Cioquetta escreveu:Gabriel, a grama pega na hélice.. e faz a isca não girar...Gabriel H. Cassola escreveu:Faz o seguinte... Você disse que quer utilizar spinners, tem como utilizar sim.
É só colocar um anzol Off-set, aqueles especiais para iscas de silicone (softs) no lugar da garatéia, e colocar um grub nele. Bem simples, não enrosca.
Ela enrosca na hélice.. fica presa na hélice...
Isso acontece nos SBs tbm...
- Marcio Azzarini
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Nesse vídeo o nosso amigo Mario Gonda da dicas de sucesso na captura com os sapos de borracha:
<object width="640" height="510"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HNADLTvFqt0?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HNADLTvFqt0?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="510" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Abraço!
<object width="640" height="510"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HNADLTvFqt0?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HNADLTvFqt0?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="510" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
- Gabriel Nascimento
- NOVATO
Marcio Azzarini escreveu:Nesse vídeo o nosso amigo Mario Gonda da dicas de sucesso na captura com os sapos de borracha:
Abraço!
mariao eh craque! hehehe o video ajudou bastante valeeu! brigadaao!
- Gabriel Nascimento
- NOVATO
Vinicius Gonçalves escreveu:Fala Gabriel...cara já que vc mesmo afirmou que elas atacam nas frog's "insista" nelas... ...só que com um trabalho mais lento e quando a dentuça atacar... ...espere uns 2 segundos ou conte até 3 e ai sim confirme, mais não fisgue muito forte pra não rasgar os sapinhos.... ...
vou tentar essa tecnica,vi o video do mario gonda fazendo.
mais a maioria delas nao chega a ficar 2 seg com a isca na boca.
as que abocacham com mais vontade consigo fisgar (raras asokdoaksokdaosdaoksdoakosd) vamos ver no que da a conta do 2s hehehe brigado pela dica
- Maiky Duhatschek
- ANZOL DE PRATA
caro Gabriel, o problema das traíras errarem os botes é comum em sapos com apenas 2 anzóis. Sempre que posso, opto por iscas que tem um terceiro anzol, como é possível notar em algumas froglines. Nas iscas que vem com apenas os 2 anzóis geralmente coloco um 3º anzol. Postei um passo a passo de como proceder a colocação do 3º anzol em: http://blogdapescaesportiva.blogspot.co ... os-de.html
O anzol utilizado no passo-a-passo não é o ideal, o melhor seria utilizar um anzol de haste mais longa, para que a ponta fique a uns 2 ou 3 cm do final do corpo.
Abraço
O anzol utilizado no passo-a-passo não é o ideal, o melhor seria utilizar um anzol de haste mais longa, para que a ponta fique a uns 2 ou 3 cm do final do corpo.
Abraço
- Lucas Pinheiro Melo
- ANZOL DE PRATA
alguem me explica que sistema e esse: "No sistema No-Sinker ou no sistema Flórida Rig. É certo que pega...", se puder bota uma foto desse tal girino, por favorThierry Cioquetta escreveu:Quando eu vejo que tá dificil elas pegaram nas frogs... ou eu troco e coloco a girino da CMC (que é tiro e queda..rs..) ou então, uso softs...
Abraço!
Iscas Artificiais uma paixão!
- Thiago Binotto
- ANZOL DE OURO
- Apelido: Binotto
Estas "montagens" são diferentes formas de apresentar a isca e trabalho! A escolha vai depender que tipo de pescaria irá realizar e condições do local.
Neste link você terá uma ilustração muito boa apresentada pelo Nelson da grande maioria das montagens! Observe:
viewtopic.php?t=83659&highlight=florida+rig
E neste link você terá um tópico dedicado ao Girino da CMC com ilustração e várias dicas do pessoal mais experiente.
viewtopic.php?t=81099&highlight=girino+cmc
Espero ter ajudado,
Forte abraço,
Estas "montagens" são diferentes formas de apresentar a isca e trabalho! A escolha vai depender que tipo de pescaria irá realizar e condições do local.
Neste link você terá uma ilustração muito boa apresentada pelo Nelson da grande maioria das montagens! Observe:
viewtopic.php?t=83659&highlight=florida+rig
E neste link você terá um tópico dedicado ao Girino da CMC com ilustração e várias dicas do pessoal mais experiente.
viewtopic.php?t=81099&highlight=girino+cmc
Espero ter ajudado,
Forte abraço,
BINOTTO, Thiago
- Gabriel Vega Rodrigues
- ANZOL DE OURO
Cara, compra duas iscas, um girino da cmc e usa um grub no anzol como anti enrosco e um outro sapinho da cmc que ja vem com um aramezinho de antienrosco, é batata, ja tive o mesmo problema que voce e estas duas iscas resolveram, ahhh e são bem baratinhas.
Depois que usa entra ai e conta o resultado, duvido que nao de certo !!!1
Depois que usa entra ai e conta o resultado, duvido que nao de certo !!!1
- Roberto Pezim Filho
- ANZOL DE PRATA
Thierry, as minhas minhocas da Berkley com essência espanta as traíras, Já com as comuns, sem essências a produtividade é certa. sabe explicar pq?Thierry Cioquetta escreveu:Quando eu vejo que tá dificil elas pegaram nas frogs... ou eu troco e coloco a girino da CMC (que é tiro e queda..rs..) ou então, uso softs...
Abraço!
- Julio Cesar Cordeiro
- GARATÉIA DE BRONZE
Quais as iscas que vc tem que vc acha que espanta as trairas? N seria pq vc consegue trabalhar melhor umas do que as outras? Ou talvez as cores n estejam adequadas, diz ae o a tem.Roberto Pezim Filho escreveu:Thierry, as minhas minhocas da Berkley com essência espanta as traíras, Já com as comuns, sem essências a produtividade é certa. sabe explicar pq?Thierry Cioquetta escreveu:Quando eu vejo que tá dificil elas pegaram nas frogs... ou eu troco e coloco a girino da CMC (que é tiro e queda..rs..) ou então, uso softs...
Abraço!
JULIO CESAR
- Roberto Pezim Filho
- ANZOL DE PRATA
- ANZOL DE PRATA
- ANZOL DE BRONZE
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE PRATA
Experimente essa isca: Girino CMCGabriel Nascimento escreveu:Pessoal,tenho pescado quase toda semana em uma represa aqui na minha cidade. Tem certa abundancia de traíras,o local e do jeitinho que elas gostas,bastante vegetação. pesco com froglines,algumas frogs da sumax tambem,so que elas erram muitos botes,devido a vegetação.tem lugares que a isca nem ta na agua e elas chegam a saltar pra pegar a isca mais geralmente erram. tentei usar spinner's so que nao tem condiçoes de trabalho,a vegetação não deixa. Alguem tem alguma dica de isca para eu usar? eu vi uns relatos do pessoal pescando trairas no fundo com softs, alguem ai pode me indicar umas softs ou algum outro tipo de isca? Valeu
cada ataque é uma captura!
Boa sorte!!
Shimano Antares DC7 LV
Rapala Platinum 12lb
Varivas SEA BASS Max Power #1.5
Rapala Platinum 12lb
Varivas SEA BASS Max Power #1.5
- Roberto Pezim Filho
- ANZOL DE PRATA
.Roberto Pezim Filho escreveu:Thierry, as minhas minhocas da Berkley com essência espanta as traíras, Já com as comuns, sem essências a produtividade é certa. sabe explicar pq?Thierry Cioquetta escreveu:Quando eu vejo que tá dificil elas pegaram nas frogs... ou eu troco e coloco a girino da CMC (que é tiro e queda..rs..) ou então, uso softs...
Abraço!
Respondida em novo tópico: "Feromonios - O que eu desconfiava foi provado! "
.
- Jean Marcell Melere
- ANZOL DE OURO
Mete down shot nelas! Chumbo pra Down Shot pesado, dependendo da quantidade da vegetação, arremessa meio pra cima, pra chumbada penetrar a vegetação, e trabalha a soft dando toquinho no meio da vegetação. Vara rápida ou extra rápida, potente pra arrancar o bicho do matagal. Te pago uma caixinha de skol se tu não pegar assim. Se eu perder a aposta tu me chama que vou até ali beber a caixinha com você e pescar junto. Se você pegar, só me chama pra pescar junto. Abraço
"Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Orkut, tão feliz como no Facebook, tão simpático como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão ocupado como no MSN e nem tão bom como no Curriculum Vitae."
- Thiago Binotto
- ANZOL DE OURO
Tenho utilizado esta tática mas com rubber jig com grubs, worns de trailer.
Para pouca vegetação ou raseiros utilizo texas rig.
Isca bem pesada, pincho sobre a vegetação, dou toques de ponta de vara e recolho.
É uma pescaria que exige bastante atenção à sensibilidade, mas dá ótimos resultados.
E realmente, a vara de ve ser reforçada, hoje para ste tipo de pescaria utilizo uma Berkley Cherrywood 20 lbs e as vezes dá trabalho.rsrsrs...
Forte Abraço,
Tenho utilizado esta tática mas com rubber jig com grubs, worns de trailer.
Para pouca vegetação ou raseiros utilizo texas rig.
Isca bem pesada, pincho sobre a vegetação, dou toques de ponta de vara e recolho.
É uma pescaria que exige bastante atenção à sensibilidade, mas dá ótimos resultados.
E realmente, a vara de ve ser reforçada, hoje para ste tipo de pescaria utilizo uma Berkley Cherrywood 20 lbs e as vezes dá trabalho.rsrsrs...
Forte Abraço,
BINOTTO, Thiago