SAICANGA V - leader/mapa rio/melhores moscas

Este pequeno e valente peixe esportivo é um dos grandes desafios de nossas águas. Depois do tratado escrito pelo nosso Amigo Rubens, a Saicanga merece um espaço próprio. Até que o conteúdo do site seja implantado, aqui será a nova morada deste pequenpo notável.
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Qui Ago 10, 2006 8:03 pm

Tá louco hein Rubão... desse jeito você inviabiliza a minha carreira de aspirante a escritor de textos de pesca...

Ótimas explicações, com certeza tem gente que nem pensava em saicangas e que agora quer saber mais sobre estes peixes.

Bom, o meu texto (quase pronto) você viu, estou conversando com uma revista pra ver se se interessam. Se ninguém achar digno, vai ter o mesmo destino que o teu: caterva.

Até a próxima semana quero começar o de jacundás, e este você não vai aguar o meu chopp. Hehehe, afinal no fly tá difícil de achar o que elas comem.

abraço.
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Rubens Gorben
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Ter Mar 22, 2005 12:36 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Gorben » Qui Ago 10, 2006 8:27 pm

E.Labatut escreveu: Até a próxima semana quero começar o de jacundás, e este você não vai aguar o meu chopp. Hehehe, afinal no fly tá difícil de achar o que elas comem.
abraço.
Acredite... estou realmente ansioso...
Ainda vou encontrar a receita mágica pros nossos jacundás no fly...por que os danados, nas regiões mais quentes... devem parecer mini-tucunas...

arrebenta com esses bichos... eu vou escrever novamente agora só quando estiver em Portugal... esta semana já fui duas vezes a floripa e segunda feira tenho que estar lá de novo... ui... este consulado me deixa mais tonto que biruta e dia de trovoada.

abração
Aquele que quer encontra um caminho. O que não quer, encontra uma desculpa.

Rubens Gorben - pescadô de prantão.

http://www.neopurist.blogspot.com/

http://www.plumapunk.blogspot.com/
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Qui Ago 10, 2006 8:42 pm

Rubens.
Devido a correria do dia-a-dia, só agora consegui ler todos os "capítulos" das Saicangas.
Meus parabéns. Ficou ótimo! Fica até difícil comentar.
Eu gostaria de ver matérias assim nas revistas de pesca. Gostaria de uma revista com uma, duas ou três matérias em cada edição, mas que cada matéria tivesse esse nível de detalhamento.
Parabéns novamente.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
Tarcizo Pinheiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 2:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tarcizo Pinheiro » Qua Ago 16, 2006 7:40 pm

Excelente!!!!

mto bom mesmo!!

li linha por linha...

aprendi mta coisa ae... da ateh vontade de comeca a pesca de fly!!!
Avatar do usuário
Adilson Dallasta
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 416
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Adilson Dallasta » Seg Dez 18, 2006 11:55 pm

Fiquei assustado.... ... ......sabe ha alguns anos pesco este peixe , e nunca imaginei que alguem pudesse saber tanto de saicanga, olha PARABÉNS.... ....realmente algo extraordinario.

Vou fazer duas coisas uma delas é te mandar umas fotos das saicangas que pego na minha casa na beira do Lago Salto Santiago, dúvido que também não ficará surpreso.

Em segundo lugar após ver a minhas fotos vou fazer o convite para vir como convidado especial pescar comigo e pode trazer um ou dois amigos que conheçam de Fly , a minha hospitalidade será cobrada em troca de informações e dicas no Fly ... ....... ....rs.... ....

Novamente Parabéns ... ......e sabe vou confidenciar eu pensava que conhecia da pesca deste peixe.... ... ... me surprendi com vc.... ......ha mas saiba que já pesquei mais de 90 saicangas com o Fly em um único dia de de até 35 cm ... ......pasme de inveja.... ....rs.... ......

Descobri o Caterva hoje e estou até agora lendo suas matérias impressionante ... ......e boa noite ... ... ... 1:00 da manhã mas estou sem sono e muito curioso ainda.... ... ... noite.
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Seg Jul 23, 2007 4:23 pm

Saudade do amigo Rubão.
Espero que ele esteja feliz em Portugal e que logo volte para pescarmos juntos novamente.

Olha aí em cima o cido se empolgando no fly ... agora é o maior tarado pelo troço ... rs

Abraço.
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Seg Jul 23, 2007 5:07 pm

Rafael du Reggae escreveu:Saudade do amigo Rubão.
Espero que ele esteja feliz em Portugal e que logo volte para pescarmos juntos novamente.

Olha aí em cima o cido se empolgando no fly ... agora é o maior tarado pelo troço ... rs

Abraço.
Disse que está bem lá, tá se adaptando ainda a nova vida...
mas acho que tão cedo não volta.. tá com uns projetos de trabalho por lá...
agora que frase ein...
"Cido agora é o maior tarado pelo troço" hmmmmmm
hahahhaa
valeu xará!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Lucas Ando
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 2:40 am
Cidade:

nossa

Mensagem por Lucas Ando » Qua Jul 25, 2007 2:23 am

não pesco de fly e confesso que agora até deu uma vontade de ir atrás das dentuças com equipamento de mosca..rss
"Devolva à vida aquele que lhe proporcionou tanta alegria"
Avatar do usuário
Reginaldo Bueno
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Dez 08, 2005 12:54 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Reginaldo Bueno » Qui Ago 30, 2007 3:28 pm

Amigo Rúbens... nunca é tarde para elogiar algo tão bem feito! Ví sua matéria hoje e lí todos os artigos. Parabéns...
No atado vc. também manda pra caramba. Aquele camarão que vc. me presenteou está em minha coleção; não uso pois acho tão bem feito que quero guardá-lo, hê, hê...
Abração
Régis
Avatar do usuário
Lima
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 446
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 2:23 pm
Cidade:

Mensagem por Lima » Dom Dez 09, 2007 8:40 am

Amigo sem comentarios, ja basta o que falou o pessoal e ainda a exposição feita pelo Nelson com relação ao que postou ja foi sufuciente.
Trabalhar pra mim foi muito bom, mas pescar
não foi, ainda é.


Lima
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qui Mai 16, 2013 8:34 pm

Fantástico!
Tópico lindo, rico, didático e conciso ( como alguns de nós jamais conseguiríamos).

+ 01 texto "padrão Gorben".
( "Tô nem aí " se levantar uma "Pá de Ouro") Como não agradecermos?
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Qua Mai 22, 2013 9:45 pm, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Mai 17, 2013 9:32 am

Imagem

foi exatamente desse ponto.. se duvidar nessa mesma pescaria, q eu .. acompanhado por essa cambada de porcarias (Eloy, Rubens Gorben - onde vc tá hómi !?!?, Poisnã e dr Dantas) fui ribanceira abaixo rolando q nem o Sonic kkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Sex Mai 17, 2013 11:07 am

Carlos OGAsawara escreveu:Imagem

foi exatamente desse ponto.. se duvidar nessa mesma pescaria, q eu .. acompanhado por essa cambada de porcarias (Eloy, Rubens Gorben - onde vc tá hómi !?!?, Poisnã e dr Dantas) fui ribanceira abaixo rolando q nem o Sonic kkkkkkkkkkk

kkkkkkkk não foi nessa que alguém tava inaugurando a roupa de baiacu?
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Mai 19, 2013 8:24 pm

Rafael Fernandes escreveu:
Carlos OGAsawara escreveu:Imagem

foi exatamente desse ponto.. se duvidar nessa mesma pescaria, q eu .. acompanhado por essa cambada de porcarias (Eloy, Rubens Gorben - onde vc tá hómi !?!?, Poisnã e dr Dantas) fui ribanceira abaixo rolando q nem o Sonic kkkkkkkkkkk

kkkkkkkk não foi nessa que alguém tava inaugurando a roupa de baiacu?
tinha uns 2 de baiacú lá no meio kkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Marcello Polinari
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 4:39 pm
Apelido: Polinari
Cidade:

Re: SAICANGA V - leader/mapa rio/melhores moscas

Mensagem por Marcello Polinari » Seg Out 31, 2016 10:22 pm

Lindas iscas, as minhas são toscas. Adoro pescar saicangas.
Li a respeito da alimentação delas,: 90% lambaris, 10 a no máximo 20 % insetos.
Por favor. Mestre fly. Manda foto de mosca simples que imita lambari.
Gosto muito de pescar peixinhos de cardume que dão muita ação. Lambaris, escrivão, sardinhas manjubas. De vez em quando armo vara com anzol maior pego unas betaras e bagres. Não tenho barco.
Responder

Voltar para “- SAICANGA -”