ângulos....

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

ângulos....

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 17, 2004 12:06 pm

acho legal os ângulos das fotos qndo estamos segurando os peixes..

basicamente, eu uso este ângulo.. básico de tudo...

Imagem

Geralmente são usados outros ângulos com a cara do peixe na lente (tipo Tuba Style..heheheheh).. ou com o boga grip sendo escondido pelo corpo do peixe.. e por aí vai

o q acham ? gostaria de ver exemplos.. tipo tio Zeca.. Tuba.. vcs com certeza tem esses tipos de fotos..jheheheheheh
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Nov 17, 2004 12:29 pm

Em fotos de peixes onde o pescador aparece na imagem a "atitude" do pescador é muito importante para a fotografia. Poucos são os pescadores que sabem segurar um peixe no momento da foto. E como nós pescadores estamos segurando o peixe para que outra pessoa possa fotografar não temos muito controle em relação ao enquadramento, luz, foco e etc. Então esta atitude é importante.

Tem que segirar o peixe com firmeza, com "pegada". Lembra os campeonatos da BASSMASTER, quando os ganhadores seguram seus peixes na pesagem - repare na atitude de felicidade, segurança e firmeza que o pescador passa. Está mesmo exibindo um prêmio (o peixe). Como se estivesse dizendo "OLHA AQUI OH...". E isso passa pra fotografia, passa pro texto... e quem vê ou lê sente um pouco daquela emoção. Alguns fotografados se mostram desconfortáveis segurando um peixe e outros que querem apenas registrar e nada mais que isso. Isso faz a foto um pouco jornalistica e menos artistica. Eh mais ou menos como abrir uma National Geografic e o Jornal O Globo - os dois fotografos são bons e capazes mas com conceitos completamente diferentes e outros olhares, e as fotos na NG dão um show...

Já o angulo depende de tudo isso que falei... e de algumas regrinhas de enquadramento. Quando estou sendo fotografado costumo dirigir um pouco - dizendo, mais pra cima, mais perto... abaixa.... pega apenas da cintura pra cima... vc esta contra luz... e por ai vai.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Nov 17, 2004 1:08 pm

eu acredito que conseguir mostra a felicidade do pescador não tem preço,

Imagem

quanto aos angulos eu procuro sempre usar um que a luz fique boa e o fundo não fique poluido, ultimamente tenho fotografado muito de baixo do pescador, adoro fotos de baixo para cima ( fora o tuba style né oga????)

Imagem



abraços
tuba 8)
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 17, 2004 8:13 pm

Mas aih q acho massa.. acho bacana essas fotos ala tuba style..rs..

elas mudam bastante.. tira um pouco do basico de fotografias de peixes..

continua mandando tuas fotos..rs..
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Nov 17, 2004 8:36 pm

Oga escreveu:Mas aih q acho massa.. acho bacana essas fotos ala tuba style..rs..

elas mudam bastante.. tira um pouco do basico de fotografias de peixes..

continua mandando tuas fotos..rs..
algumas causam uma impresão bem marcante. nem precisa ser um super peixe dependendo do angulo usado fica legal...


abraços
tuba 8)
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”