para animar

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

para animar

Mensagem por TUBA » Qua Nov 17, 2004 9:34 am

já que aqui está meio parado vou postar uma foto que não tem nada a ver com pesca para saber a opinião de vcs

Imagem


abraços
tuba 8)
Editado pela última vez por TUBA em Qua Nov 17, 2004 2:22 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Nov 17, 2004 11:08 am

O foto está justinho... muito legal a foto Tuba.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Nov 17, 2004 11:36 am

zeca escreveu:O foto está justinho... muito legal a foto Tuba.
esse forum escrevendo com a luz seria tudo o que eu sempre desejei, um bando de pescadores fotógrafos, pena que está um pouco fraco o movimento,
poderíamos discutir tecnicas específicas para fotos de peixes não ? de edicão, equipamento, enquadramento etc..
que acham?
vamos agitar isso aqui :wink:


abraços
tuba 8)
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 17, 2004 12:00 pm

TUBA escreveu:
zeca escreveu:O foto está justinho... muito legal a foto Tuba.
esse forum escrevendo com a luz seria tudo o que eu sempre desejei, um bando de pescadores fotógrafos, pena que está um pouco fraco o movimento,
poderíamos discutir tecnicas específicas para fotos de peixes não ? de edicão, equipamento, enquadramento etc..
que acham?
vamos agitar isso aqui :wink:


abraços
tuba 8)
Gostei dessa foto Tuba.. massa mesmo ...
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Nov 17, 2004 12:14 pm

Oga escreveu:
TUBA escreveu:
zeca escreveu:O foto está justinho... muito legal a foto Tuba.
esse forum escrevendo com a luz seria tudo o que eu sempre desejei, um bando de pescadores fotógrafos, pena que está um pouco fraco o movimento,
poderíamos discutir tecnicas específicas para fotos de peixes não ? de edicão, equipamento, enquadramento etc..
que acham?
vamos agitar isso aqui :wink:


abraços
tuba 8)
Gostei dessa foto Tuba.. massa mesmo ...
nessa foto eu usei um filtro close up +4 esses filtros tornam a profundidade de campo ( DOF ) bastante crítica é interessante usar a menor abertura possível ( no caso da minha maquina f8 )para aumentar o DOF, aí você tem de tomar cuidado com a luz pois pode ser pouca com essa abertura..essa foto foi feita com o flash externo...
abraços
tuba 8)
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Nov 17, 2004 12:20 pm

Claro... vamos sim... vou postar uma foto que gosto muito de uma traira que pesquei uma vez.

Estou colocando aqui a foto como foi fotografada depois a foto tratada e depois um exemplo de enquadramento.

ORIGINAL
Imagem

TRATADA NO PHOTOSHOP
Imagem
Vou dizer o que usei no photoshop pra tratar esta imagem. Não fiz nenhum retoque, apenas tratei cores, luzes e contrastes.
Imagem

Imagem

Imagem


ENQUADRAMENTO
Imagem

divisao da imagem
| 1 | 2 | 3 |
| 4 | 5 | 6 |
| 7 | 8 | 9 |

Note que a imagem motivo ocupa em sua grande maioria os quadrantes 4 e 5 e que o horizonte esta posicional acima do meio da foto ocupando todos os quadrantes 4, 5, 6, 7, 8 e 9.

A luz que vinha do ceu e era filtrada entre as folhagens nao comprometia a captacao da imagem e ainda ajudava a dar o brilho e o contraste necessários e ainda criando uma transparencia na boca do peixe.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Nov 17, 2004 12:45 pm

TUBA escreveu: esse forum escrevendo com a luz seria tudo o que eu sempre desejei, um bando de pescadores fotógrafos, pena que está um pouco fraco o movimento,
poderíamos discutir tecnicas específicas para fotos de peixes não ? de edicão, equipamento, enquadramento etc..
que acham?
vamos agitar isso aqui :wink:


abraços
tuba 8)
Pois bem Tuba,
A intenção é esta ... Falar sobre fotografia e fotografia nas pescarias.
Por experiência anterior, posso dizer que hoje há uma melhora significativa na fotografia praticada pelos pescadores, e creio quie isso deve-se ao fato de que a fotografia de dois anos e meio para cá, começou a ser vista e/ou mostrada sobre outro angulo. O advento das câmeras digitais também facilitou em muito a realização de fotografias em pescarias, tanto pela portabilidade das novas Câmeras, como pela facilidade de fazer, ver, apagar e refazer até acertar ...
Desde minha primeira incursão com fotografia nos sites de pesca, posso dizer que muita coisa mudou, e poderá mudar ainda mais, e para isso foi criado este espaço.
Só que é necessário a participação de todos que tem interesse nesta área.
Estamos receptivos à tudo e à todos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Nov 17, 2004 12:54 pm

zeca escreveu:Claro... vamos sim... vou postar uma foto que gosto muito de uma traira que pesquei uma vez.

Estou colocando aqui a foto como foi fotografada depois a foto tratada e depois um exemplo de enquadramento.

TRATADA NO PHOTOSHOP
Imagem
Zeca,
Sinceramente, não gostei das cores, o peixe acabou ficando avermelhado, o verde está com um tom quente demais, o que a tornou muito artificial para meu gosto. Particularmente, prefiro os tons mais frios. Tons quentes apenas no amanhecer e entardecer, como são naturais.
Quanto ao enquadramento, perfeito, é a lei dos terços muito bem utilizada.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Nov 17, 2004 1:00 pm

Claro... vamos sim... vou postar uma foto que gosto muito de uma traira que pesquei uma vez.

Estou colocando aqui a foto como foi fotografada depois a foto tratada e depois um exemplo de enquadramento.
pelo menos no meu monitor a foto tratada está melhor, talvês um pouquinho saturada mas pode ser calibragem do meu monitor, o DOF está muito legal com o foco nos dentes e nos olhos dela, eu só teria fotografado sem o boga grip na boca dela, ele chama muito a atenção..
eu normalmente presto bastante atenção nesses detalhes ao redor do objeto que vou fotografar, sempre tem algo para atrapalhar, uma vara jogada, caixa de iscas etc.

Pois bem Tuba,
A intenção é esta ... Falar sobre fotografia e fotografia nas pescarias.
Por experiência anterior, posso dizer que hoje há uma melhora significativa na fotografia praticada pelos pescadores, e creio quie isso deve-se ao fato de que a fotografia de dois anos e meio para cá, começou a ser vista e/ou mostrada sobre outro angulo. O advento das câmeras digitais também facilitou em muito a realização de fotografias em pescarias, tanto pela portabilidade das novas Câmeras, como pela facilidade de fazer, ver, apagar e refazer até acertar ...
Desde minha primeira incursão com fotografia nos sites de pesca, posso dizer que muita coisa mudou, e poderá mudar ainda mais, e para isso foi criado este espaço.
Só que é necessário a participação de todos que tem interesse nesta área.
Estamos receptivos à tudo e à todos ...
a fotografia digital está se mostrando um instrumeno muito bom para quem está aprendendo mesmo, pois os resultados são imediatos e você pode fazer mudanças e corrigir na hora, eu pude prender muita coisa depois que começei a fotografar com as digitais..

abraços
tuba 8)
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 17, 2004 1:02 pm

que nem falei pro Zeca no msn.. parece q tem uma lanterna acesa dentro da traíra..hehehehe
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Nov 17, 2004 1:05 pm

Nelson, esta foto foi feita as 8 da manha e a intenção foi realmente esquentar a imagem colocando um pouco de vermelho e amarelo nas cores. Eu particularmente gosto de imagens quentes, elas se apresentam melhor na tela e quando impressas ficam mais "vistosas".
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Nov 17, 2004 1:08 pm

Tuba, o boga era pra manter a boca dela aberta, eu tirava e ela fechava a boca... nem eu mandando ela ficava com a boca aberta, acredita - hehehe - ai tentei eliminar ele o maximo possivel da imagem.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Nov 17, 2004 1:10 pm

zeca escreveu:Tuba, o boga era pra manter a boca dela aberta, eu tirava e ela fechava a boca... nem eu mandando ela ficava com a boca aberta, acredita - hehehe - ai tentei eliminar ele o maximo possivel da imagem.
hahah tem uns peixes teimosos mesmo :wink: as vezes eu sofro com isso tbm

aí eu procuro dar uma escondida no boga ou usar a mão para abrir a boca ( caso o peixe não seja dentuço como uma traira ou como esse camarada aqui :lol:

Imagem

abs
tuba 8)
Editado pela última vez por TUBA em Qua Nov 17, 2004 1:13 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Nov 17, 2004 1:10 pm

Oga escreveu:que nem falei pro Zeca no msn.. parece q tem uma lanterna acesa dentro da traíra..hehehehe
Então Oga, o conra luz ai tinha exatamente esta intenção - iluminar a boca dela. Geralmente quando estamos contra luz precisamos usar o flash para iluminar o primeiro plano, e neste caso eu coloquei a boca da traira no ponto mais forte de luz para que esta iluminasse o peixe por dentro e cortasse esta luz que me atrapalhava a fotometria, além de usar um fotometro de ponto - medindo a luz dentro da boca do peixe.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Mauro Novalo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2280
Registrado em: Sex Set 17, 2004 8:53 am
Cidade:

Mensagem por Mauro Novalo » Qua Nov 17, 2004 3:29 pm

Massa as fotos
vão ai postando que por enquanto estou aprendendo..
Ae Tuba
blz de fotos desde o passarinho até o Tuba em pessoa rs
Zeca
Da traíra, sinceramente eu preferi a sem tratamento..

a respeito dos alicates.. para fotos.. é complicado mesmo....

até
abraço

Mauro
Avatar do usuário
Zé Bernardes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 465
Registrado em: Sex Set 24, 2004 2:10 am
Cidade:

Fotografia...

Mensagem por Zé Bernardes » Qui Nov 18, 2004 1:25 am

Quero primeiro parabenizar a todos vocês e dizer que sempre passo por aqui para ver as maravilhas de fotos postadas. Para mim a fotografia e a filmagem tem alguma coisa de magia e que me toca emocionalmente. Tenho algumas fotos antigas, em p&b, coletadas na família e compradas em sebos, briques, etc... Ainda não consegui me decidir por um equipamento e confesso que ao mesmo tempo que fico fascinado com as fotos postadas aqui, me sinto um pouco intimidado... só tem fera!
E tenho certeza que muita gente irá frequentar e apreciar esses flashes de tempo congelados em uma foto, que pra mim, não tem preço.
Forte abraço!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Nov 18, 2004 9:50 am

Fala Zé, aqui só tem gente que gosta de pescar e registrar - e é iniciando que a gente vai aprendendo, então não se sinta intimidado de forma alguma - manda suas fotos ai pra gente.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Nov 18, 2004 10:14 am

Pois é Zé ...
Este espaço foi criado para discutir e para poder compartilhar conhecimentos e experiências ...
Aqui não tem melhor que ninguém ...
Estamos aqui para aprender. Ninguém quer provar que seja melhor ou então que tem equipamento mais sofisticado ou então que é o bom da boca ...
E esperamos que todos que aqui orbitam, participem ... Postando suas fotos, opinando, perguntando, mas participando sempre ...
Fique à vontade ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”