Fotos q fiz para comentarios...

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Fotos q fiz para comentarios...

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 10, 2004 6:53 pm

Imagem
Foto feita no rio Saih dos amigos BB e Lauro Rosset pescando de fly ... tentei aplicar a regra do 3 .. colocando os amigos mais para o lado direito e deixando as estruturas para o lado esquerdo....

Imagem
Essa foto foi feita no Pq Ecologico Costa de uma traira que foi capturada numa colher canguroo... Fiz com o modo macro e flash para tentar realcar mais as cores da dentuca... eh uma das fotos da cara de peixes q mais gosto...

Imagem
Foto batida no rio Kuluene no Xingu... acho q nunca vi um por do sol tao bonito qnto la.. aumentei a exposicao para 1.3 aprox. e bati.. deu esse ceuzao azul, contrastando com o vermelho nas nuvens e o escuro da mata

Imagem
Amanhecer no Rancho Mutum a beira do rio Kuluene as 5:30 A.m... gostei desta foto.. essa foi a foto q mais gostei de fazer la no Xingu. Fiz o mesmo esquema mas da foto anterior, mas com um minitripe para ajudar na focalizacao

o que acham ?

O q posso melhorar ?
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Sex Nov 12, 2004 10:53 pm

olá amigão, resise nas fotos é uma merd.... sempre perde foco. quando eu diminuo as fotos sem,pre aplico um pouquinho de sharpen para corrigir esse problema :wink:


só não gostei da primeira foto, não pela qualidade e sim por acreditar que mais próximo ficaria melhor .

a da traira está ótima com bom DOF eu só acharia um outro angulo pois a isca ( que eu presumo ser uma colher ) está roubando o principal destaque da traira que são os dentes..

as duas ultimas são de por e nascer do sol e eu adoro esse tipo de foto


abração
tuba
8)
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Nov 12, 2004 10:56 pm

Valeu Tuba... preciso aumentar o meu poder de computador mesmo... instalar o adobe photoshop..

esse lance do resize das fotos aih influencia pacas na qualidade da imagem... se vc visse como elas ficaram no papel fotografico, fica um tesao..rs
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Sáb Nov 13, 2004 9:40 am

Oga escreveu:Valeu Tuba... preciso aumentar o meu poder de computador mesmo... instalar o adobe photoshop..

esse lance do resize das fotos aih influencia pacas na qualidade da imagem... se vc visse como elas ficaram no papel fotografico, fica um tesao..rs
é f***!
fora que analizar fotos no micro é ruim pois cada monitor está calibrado de um jeito :(


abração
tuba 8)
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sáb Nov 13, 2004 9:29 pm

TUBA escreveu:
Oga escreveu:Valeu Tuba... preciso aumentar o meu poder de computador mesmo... instalar o adobe photoshop..

esse lance do resize das fotos aih influencia pacas na qualidade da imagem... se vc visse como elas ficaram no papel fotografico, fica um tesao..rs
é f***!
fora que analizar fotos no micro é ruim pois cada monitor está calibrado de um jeito :(


abração
tuba 8)
trabalho numa empresa do ramo fotografico daqui de Ctba.. e os caras q trabalham na parte de servicos digitais utilizam muito um calibrador.. me fugiu o nome.. ele eh colocado na tela do computador e eh verificado uma especie de white balance.. acho q eh isso.. verifo e digo aqui como eh oesquema..rs
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Dom Nov 14, 2004 3:41 pm

Imagem

Imagem


Imagem

hoje em dia com o aumento da fotografia digital um outro fator se tornou importante que é o pós tratamento da imagem . o que vocês acham????


abração
tuba 8)
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Nov 14, 2004 5:27 pm

Agora sim me considerei um baita fotografo..hahahaha obrigado Tuba...
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Dom Nov 14, 2004 6:42 pm

Oga escreveu:Agora sim me considerei um baita fotografo..hahahaha obrigado Tuba...
você viu que na da traira eu não fiz nada. a foto está ótima. a pedade nitidês das outras se deve ao resize. sempre que vc diminuir uma foto aplique um pouquinho de sharpen ( unsharp mask no photoshop).
de resto um ajuste de saturação, brilho e contraste é basico, algumas fotos eu dou uma limpada se o peixe acaba sangrando :wink:


abração
tuba 8)
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”