PAPEL? KODAD FALINDO? É O FIM DO FILME?

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Paulo Grassmann
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 8:11 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Grassmann » Qua Nov 24, 2004 3:14 pm

compara uma foto de uma canon eos 300d ( digital rebel ) com a da sua maquina , e de preferência usando a mesma lente

Finalmente chegamos ao ponto que eu queria !!!!!

Exatamente Tuba.... acredito que aí sim as digitais possam ser comparadas as de filme...

Agora....

Preço da EOS Rebel de filme (igual a minha) só o corpo: US$ 250,00 (Nos E.U.A.)

Preço da EOS Rebel digital - só o corpo: US$ 1.000,00 (Nos E.U.A)


É este o ponto... eu prefiro ter um equipamento de US$ 300,00 de filme (que é um excelente equipamento) do que ter um equipamento de US$ 300,00 digital... que é o que custam estas Cyber Shot... etc.... é evidente que se eu tivesse como gastar os US$ 1.000,00 para ter uma Rebel digital.... eu já teria comprado... e pretendo um dia comprar.... :wink:


Esta foto mesmo.... LINDA !!!!!!



Oga.. com a camera do Tuba não vale... quero ver com a sua e a do Zeca.... :wink:
Paulo Grassmann
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Nov 24, 2004 5:19 pm

Paulo Grassmann escreveu:
compara uma foto de uma canon eos 300d ( digital rebel ) com a da sua maquina , e de preferência usando a mesma lente

Finalmente chegamos ao ponto que eu queria !!!!!

Exatamente Tuba.... acredito que aí sim as digitais possam ser comparadas as de filme...

Agora....

Preço da EOS Rebel de filme (igual a minha) só o corpo: US$ 250,00 (Nos E.U.A.)

Preço da EOS Rebel digital - só o corpo: US$ 1.000,00 (Nos E.U.A)


É este o ponto... eu prefiro ter um equipamento de US$ 300,00 de filme (que é um excelente equipamento) do que ter um equipamento de US$ 300,00 digital... que é o que custam estas Cyber Shot... etc.... é evidente que se eu tivesse como gastar os US$ 1.000,00 para ter uma Rebel digital.... eu já teria comprado... e pretendo um dia comprar.... :wink:


Esta foto mesmo.... LINDA !!!!!!



Oga.. com a camera do Tuba não vale... quero ver com a sua e a do Zeca.... :wink:
a rebel está com os preços despencando depois do lançamento da EOS 20D ( minha próxima maquina ) você encontra rebel digital por 600,00 só o corpo..
dá uma olhada nas fotos da caras dos peixes e veja que tem fotos lá de cybershot ( aliás quase todas ) inclusive de maquina de 1.2 mp


abração
tuba 8)
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Nov 24, 2004 7:59 pm

Esta briga vai longe ...rs... Muito longe ...

Minha opinião ...

Lido com fotografia desde o século passado ...1967 ...rs...
Já tive estúdio, laboratório, revelei E-6 (slides), copiei em ampliador, pxb e cor, em mini lab, recebi mais de 120 prêmios em Salões Fotográficos Nacionais e Internacionais, recebi título honorífico da FIAP - Federation Internationale de l'Art Photographique, com sede na Bélgica, expus em mais de 30 países, fui Diretor Fotográfico da Confederação Brasileira de Fotografia por 16 anos, fundei um premiadissimo e importante Foto Clube aqui em Curitiba, fiz da Fotografia minha segunda razão de viver, depois de minha própria vida, sou representante da Nikon, Hoya e Hasselblad, já representei a Ilford, Vivitar, Tamron, Zenit, Tiffen e muitas empresas top do ramo, sou consultor fotográfico e de negócios de um dos melhores laboratórios do Sul do país, e conheço a fotografia, o mercado, equipamentos, e tudo que se refere à este segmento como poucos neste país ... E muito pouco modesto também ...rs...

Pois bem, adoro a fotografia digital ...

Mas ainda existe um longo caminho a ser percorrido pela fotografia digital para chegar ao patamar da fotografia convencional ...
Alguns dias atrás, escrevi que fotografar é fácil ... E muito fácil mesmo ... Quem não leu, leia o texto que está aqui neste fórum ...

viewtopic.php?t=602

Hoje eu vejo que a grande maioria dos fotográfos profissionais estão sendo impelidos para a fotografia digital por imposição do mercado, apesar de muitos não aceitarem, se não embarcarem nesta canoa, serão atropelados, mas, a grande maioria sabe, assim como eu, que o filme ainda é muito superior ao digital.

O que ocorre, é que o amador, acostumado com câmeras baratas, de qualidade duvidosa, muitas vezes usando filmes comprados em Super Mercados, Farmácias e Bancas de Revista, ao revelarem suas fotos, decepcionavam-se com os resultados, muitas vezes com fotografias fora de foco, mal expostas, mal reveladas e mal copiadas, e a grande maioria deles acabava abandonando a fotografia por falta de conhecimento e de prática.

Pois bem, seus problemas acabaram ...rs... A fotografia digital é a resposta para tudo aquilo que vc sempre sonhou ... É o fim das fotos mal expostas, se errou, faz de novo ... É o fim das fotos mal reveladas e mal copiadas ... São poucos os fotográfos que fazem cópias em papel e se o fazem, estas cópias são realizadas em minilabs de altissíma tecnologia que custam por baixo, cerca de US $ 150,000.00 ... Aqueles minilabs usados, ultrapassados e defasados que surgirão na década de 80 e depois de reformados foram espalhados pelas lojas de fotos do Brasil, já eram ... O lojista que não possuir um mini lab digital está fadado a ser deixado de lado, pois a fotografia digital está tomando conta do mercado ...

Ela é pratica, econômica, charmosa e fácil de ser feita ... Para quem quer fotografias tamanho 10 x 15 e alguns tamanhos um pouco maiores, dependendo da resolução, é uma maravilha ...

Mas não chega aos pés das fotografias feitas com filmes ... Basta ver as altas e baixas luzes. O desempenho das digitais neste caso, se condenam ... Fotos feitas em diapositivos, são muito mais fiéis, exige conhecimento e técnica do fotógrafo, não adimite erros, e não aceita consertos ...

A fotografia convencional ainda é muito superior, não sei até quando, porém o é ...

Mas eu adoro fotografia digital ...

Cada qual tem o seu encanto e a sua utilidade. Vamos utilizar os dois e deixar de brigar por uma e por outra ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 24, 2004 10:03 pm

NELSON MACIEL escreveu:Esta briga vai longe ...rs... Muito longe ...

Minha opinião ...

Lido com fotografia desde o século passado ...1967 ...rs...
Já tive estúdio, laboratório, revelei E-6 (slides), copiei em ampliador, pxb e cor, em mini lab, recebi mais de 120 prêmios em Salões Fotográficos Nacionais e Internacionais, recebi título honorífico da FIAP - Federation Internationale de l'Art Photographique, com sede na Bélgica, expus em mais de 30 países, fui Diretor Fotográfico da Confederação Brasileira de Fotografia por 16 anos, fundei um premiadissimo e importante Foto Clube aqui em Curitiba, fiz da Fotografia minha segunda razão de viver, depois de minha própria vida, sou representante da Nikon, Hoya e Hasselblad, já representei a Ilford, Vivitar, Tamron, Zenit, Tiffen e muitas empresas top do ramo, sou consultor fotográfico e de negócios de um dos melhores laboratórios do Sul do país, e conheço a fotografia, o mercado, equipamentos, e tudo que se refere à este segmento como poucos neste país ... E muito pouco modesto também ...rs...

Pois bem, adoro a fotografia digital ...

Mas ainda existe um longo caminho a ser percorrido pela fotografia digital para chegar ao patamar da fotografia convencional ...
Alguns dias atrás, escrevi que fotografar é fácil ... E muito fácil mesmo ... Quem não leu, leia o texto que está aqui neste fórum ...

viewtopic.php?t=602

Hoje eu vejo que a grande maioria dos fotográfos profissionais estão sendo impelidos para a fotografia digital por imposição do mercado, apesar de muitos não aceitarem, se não embarcarem nesta canoa, serão atropelados, mas, a grande maioria sabe, assim como eu, que o filme ainda é muito superior ao digital.

O que ocorre, é que o amador, acostumado com câmeras baratas, de qualidade duvidosa, muitas vezes usando filmes comprados em Super Mercados, Farmácias e Bancas de Revista, ao revelarem suas fotos, decepcionavam-se com os resultados, muitas vezes com fotografias fora de foco, mal expostas, mal reveladas e mal copiadas, e a grande maioria deles acabava abandonando a fotografia por falta de conhecimento e de prática.

Pois bem, seus problemas acabaram ...rs... A fotografia digital é a resposta para tudo aquilo que vc sempre sonhou ... É o fim das fotos mal expostas, se errou, faz de novo ... É o fim das fotos mal reveladas e mal copiadas ... São poucos os fotográfos que fazem cópias em papel e se o fazem, estas cópias são realizadas em minilabs de altissíma tecnologia que custam por baixo, cerca de US $ 150,000.00 ... Aqueles minilabs usados, ultrapassados e defasados que surgirão na década de 80 e depois de reformados foram espalhados pelas lojas de fotos do Brasil, já eram ... O lojista que não possuir um mini lab digital está fadado a ser deixado de lado, pois a fotografia digital está tomando conta do mercado ...

Ela é pratica, econômica, charmosa e fácil de ser feita ... Para quem quer fotografias tamanho 10 x 15 e alguns tamanhos um pouco maiores, dependendo da resolução, é uma maravilha ...

Mas não chega aos pés das fotografias feitas com filmes ... Basta ver as altas e baixas luzes. O desempenho das digitais neste caso, se condenam ... Fotos feitas em diapositivos, são muito mais fiéis, exige conhecimento e técnica do fotógrafo, não adimite erros, e não aceita consertos ...

A fotografia convencional ainda é muito superior, não sei até quando, porém o é ...

Mas eu adoro fotografia digital ...

Cada qual tem o seu encanto e a sua utilidade. Vamos utilizar os dois e deixar de brigar por uma e por outra ...rs...
ta bom tio.... ... ...... ... ... mas.... .....

UH DIGITAAAAL UH DIGITAAAAL UH DIGITAAAAL..HAHAHAHHA
Avatar do usuário
Paulo Grassmann
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 8:11 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Grassmann » Qui Nov 25, 2004 2:57 pm

Muito bem colocado Nelson...

Eu não brigo não... só gosto é de encher o saco do Tuba... huahauhauhauhauhauhauahua

Tuba... vc sabe onde eu posso encontrar este corpo da EOS Rebel digital neste precinho diria.... capcioso ????
Paulo Grassmann
Avatar do usuário
Paulo Grassmann
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 8:11 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Grassmann » Sex Nov 26, 2004 8:31 am

Tuba... este preço que vc me passou.... dve estar havendo algum engano... o local mais barato que achei... independente da procedência (só por curiosidade mesmo), MERCADO LIVRE, só o corpo R$ 3.000,00. :cry:
Paulo Grassmann
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Ter Nov 30, 2004 8:23 pm

Paulo Grassmann escreveu:Tuba... este preço que vc me passou.... dve estar havendo algum engano... o local mais barato que achei... independente da procedência (só por curiosidade mesmo), MERCADO LIVRE, só o corpo R$ 3.000,00. :cry:
esse preço é nos EUA :wink:


http://www.bhphotovideo.com/bnh/control ... 500&is=REG


se procurar acha bem mais barato

abraços
tuba 8)
Avatar do usuário
Paulo Grassmann
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 8:11 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Grassmann » Qua Dez 01, 2004 8:19 am

Hehehehe.... to procurando.... :wink:
Paulo Grassmann
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Dez 01, 2004 8:55 am

Paulo Grassmann escreveu:Hehehehe.... to procurando.... :wink:
dá uma olhada no forum brfoto tem sempre alguem vendendo uma usada por lá, muitos compraram a 20 d e estão vendendo as rebel



http://forum.brfoto.com.br/index.php?s= ... fe&act=idx


abraços
tuba 8)
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Dez 01, 2004 8:57 am

tem uma por 2.800,00 com grip e a lente do kit :wink:

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=4197
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Dez 01, 2004 11:38 am

Comprar digital usada sem conhecer o usuário, ou sem uma referência, é temeroso ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Paulo Grassmann
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 8:11 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Grassmann » Qui Dez 02, 2004 9:03 am

Sei disso Nelson.... de qualquer forma... obrigado pela dica.... :wink:
Paulo Grassmann
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”