Panasonic Lumix FZ100

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Cleber Akio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:46 pm
Cidade:

Panasonic Lumix FZ100

Mensagem por Cleber Akio » Ter Fev 08, 2011 7:56 pm

Ola Amigos

Estou atras de uma camera digital, mas sou meio leigo no assunto. Pelas especificações que andei procurando, cheguei nessa camera da Panasonic, a Lumix FZ100. Preciso de uma camera que tire boas fotos e que tambem possa fazer filmagem em FULL HD. Ouvi dizer que as melhores filmagens sao em 60fps. Burst de pelo menos 10fps e zoom optico de no minino 10x tambem seria util. Alguem tem ou conhece essa camera? Agradeceria muito se voces me indicassem outra maquina com essas especificações também. Uma que me chamou a atenção tbm, foi a nova LUMIX DMC-ZS10, mas o preço ainda é meio salgado pois é lançamento... Abraços
Binho
TBFT! Boas Pescarias Todos os Dias!!
Avatar do usuário
Tiago Araujo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 195
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Araujo » Seg Fev 14, 2011 2:14 pm

Amigo vc precisa MESSSMO dessas especificações ou esta querendo porque viu isso em alguma camera especifica?? Pergunto em relação ao que vc disse, 60 fps, e burst de 10fps.

Pois isso poucas vão fazer e talvez a melhor escolha não tenha essas especificações, que são muito especificas.

Vamos lá.
Quanto a uma camera ter 60 fps, significa que quando vc for filmar era ira fazer 60 quadors por segundo ( isso eh bom para esportes rapidos ) o normal de filmagem eh 30 fps, que para um filmagem simples nao precisa de mais q isso.

E quanto a burst de 10 fps, significa que a camera pode tirar ate 10 fotos em 1 segundo. Acho um pouco exagerado e desnecessario para uma pessoa comum, geralmente essa especificação sao para jornalistas ( de rua )... Tipow que uma cena unica tem q tirar varias fotos para ver qual fica melhor.
O normal seria de 2 a 4 fotos por segundo. Não precisa mais q isso.

Se vc quiser se aprofundar mais e tirar mais duvidas se cadastre no forum www.digiforum.com.br eh o melhor forum do brasil para fotografias. Se cadastre e utilize a ferramenta de busca antes de colocar um novo topico de duvida de compra de cameras.

Oq eu posso te dizer eh q vc coloque no papel ( ou na tela ) as suas prioridades em relação a uma camera e depois vá estreitando as possibilidades ate chegar em 2 ou 3 cameras e pesquisar bastatnte sobre elas. Caso necessite de ajuda ainda, coloque um topico no forum para que as pessoas deem suas opinioes.
Avatar do usuário
Cleber Akio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:46 pm
Cidade:

Mensagem por Cleber Akio » Ter Fev 15, 2011 9:57 am

Ola Tiago.

Vc tem razão. Na verdade vi essas especificações nesse modelo e peguei como parâmetro para o que eu queria, sem ter certeza de que isso seria o ideal para mim. Obrigado pelos esclarecimentos.

Quero uma camera que eu possa tirar boas fotos, tenha um bom zoom e que eu possa fazer filmagens com qualidade, por exemplo de uma briga com o peixe numa pescaria. Esse negocio de Burst, gostaria de tirar, por exemplo, uma sequencia de fotos dos Tucunas pulando pra fora d'agua.

Vou seguir seu conselho e dar uma olhada nesse forum.

Valeu amigo

Abraços
Binho
TBFT! Boas Pescarias Todos os Dias!!
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Ter Fev 15, 2011 12:15 pm

Cleber
Envie uma MP pro Nelson Maciel, ele entende bem de equipamentos fotográficos. E acho que seria bem legal tira uma sequência de fotos de um peixe pulando, se a resolução destas fotos for bacana, fica melhor ainda.
Abs!
Imagem
Avatar do usuário
Cleber Akio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:46 pm
Cidade:

Mensagem por Cleber Akio » Qua Fev 16, 2011 7:04 pm

Ricardo Haruo escreveu:Cleber
Envie uma MP pro Nelson Maciel, ele entende bem de equipamentos fotográficos. E acho que seria bem legal tira uma sequência de fotos de um peixe pulando, se a resolução destas fotos for bacana, fica melhor ainda.
Abs!
Boa Ricardo, vou conversar com ele sim

Abraços
Binho
TBFT! Boas Pescarias Todos os Dias!!
Avatar do usuário
José Roberto Moreno
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 8:49 pm
Cidade:

Mensagem por José Roberto Moreno » Qua Fev 16, 2011 7:52 pm

Estou a procura de algo parecido, mes que vem vem uma forte candidata a minha compra que é a Fuji HS20 segue o link do preview dela


http://www.dpreview.com/news/1101/11010 ... s20exr.asp


Abraço
Avatar do usuário
Cleber Akio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:46 pm
Cidade:

Mensagem por Cleber Akio » Qui Fev 17, 2011 9:30 pm

José Roberto Moreno escreveu:Estou a procura de algo parecido, mes que vem vem uma forte candidata a minha compra que é a Fuji HS20 segue o link do preview dela


http://www.dpreview.com/news/1101/11010 ... s20exr.asp


Abraço
Fala Jose

Putz, mas esse é mais salgado, hein!!?? Tá US 500,00 no site da B&H. Ai fica um pouco fora do que eu tava vendo, até US 350,00
Binho
TBFT! Boas Pescarias Todos os Dias!!
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qui Fev 17, 2011 9:39 pm

Fale com o Nelson...ele entende muito disso!
Imagem
Avatar do usuário
José Roberto Moreno
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 8:49 pm
Cidade:

Mensagem por José Roberto Moreno » Qui Fev 17, 2011 9:54 pm

Normalmente esse é o problema de lançamentos, mas acredito que vai ser uma maquina e tanto, nessa faixa de preço da uma olhada na hs10 da Fuji, em termos de compacta acho as Fuji excelentes....



Abraço
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”