Quem bate a foto?

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Quem bate a foto?

Mensagem por Mauro Nakatani » Qua Set 29, 2010 11:01 am

Estou querendo comprar um novo equipo, me seduz a Canon Sx20IS, mas sempre que dou um up=grade no equipo, me vem uma duvida, será que o cara vai dar conta da foto?... ..., sem contar, o desfoco, o cabeça cortada, o rabo do peixe cortado e tantas outras "falhas", a operação do equipo, basicamente é complicado, ou uma simples orientação o "doido" já consegue o basico, foto simples...kkkkkk

A pergunta:- qual a melhor maquina, mais simples e eficiente, para fotografos "ruins"?

Abs.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Egberto Pereira Jr
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3260
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 7:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Egberto Pereira Jr » Qua Set 29, 2010 11:39 am

Mauro
Tenho a SX20IS. Não pretendo usar ela nas pescarias, pois acho meio grande para esse fim. Talvez use na Amazônia em outubro, pois a minha Sony pequena tá velhinha e as fotos estão ficando esbranquiçadas..
Comprei a SX 20 pensando em aprender mais sobre fotografia e quem sabe comprar uma Reflex mais adiante. Talvez quando comprar a Reflez, aí deixo a SX para a pesca rs.
Para pescaria, tem muita câmera pequena e boa, com 12 Mega Pixels que inclusive filmam em HD e que são a prova d´água. Uma dessas é que pretendo comprar.
Na pescaria que fizemos em janeiro em Roraima, o Max tava com uma Sony pequena e as fotos ficaram show.
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... amaz%F4nia
Mas se não te incomodar o tamanho, é uma baita câmera. Só que vai ter que fuçar um pouco para extrair o melhor dela.
Abraço
Imagem

Egberto Pereira Jr .'.
"A felicidade não é uma estação de chegada, mas uma maneira de viajar." ( Margareth Lee Rimbeuk)
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Qua Set 29, 2010 11:58 am

Olá Mauro! Um amigo me trouxe da Alemanha uma Olympus Tough 8100 14MP, memoria interna de 2Giga, a prova de queda até 2m e de água até 10m de profundidade e antiembaçante. Ela é pequena, muito simples de operar e pau para toda a obra! Já é parte oficial da tralha de pesca. kkkkkkk Na Alemanha está por volta de 300 euros. Tem também o modelo anterior que custa bem menos e já se encontra por aqui

Um abraço
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Qua Out 20, 2010 9:28 am

Canon D10 :D
A prova da água 10m, 12MP, cores fantásticas como toda Canon ...
Comprei uma e estou feliz ... rs
Tinha uma Fuji z33 WP ... também a prova da água, praticamente as mesmas características, porém, ao tirar 3 fotos na mesma posição, as 3 saíram diferentes. A regulagem de luminosidade deixa muito a desejar.
Em compensação a Canon ... ...
Imagem

Imagem

Abração.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”