Camera para lente antiga

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Camera para lente antiga

Mensagem por Shinji Haseyama » Seg Jul 19, 2010 4:04 pm

Para quem manja de fotografia e puder me ajudar:

Tenho uma Nikon A 6006, daquelas antigas, que tirava fotos de papel com duas lentes Nikon AF Nikor 28-70mm e uma Macro de 70mm. Foi comprada no Japão há um tempão, rs. Com a foto digital ela ficou numa bolsa guradada or um tempão.
Meu filho fuçando as minhas coisas perguntou se ele comprar um coro de camera digital e acoplar as lentes, sairão fotos boas? Essas lentes só servem numa Nikon ou pode ser numa Cannon ou Sony???? E o principal, quanto eu gastaria num corpo?:??? como não quero gastar muito, poderia ser usada mesmo.

Será que alguem pode me ajudar???
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jul 20, 2010 10:29 am

Shinji

Funcionar, funciona, mas não compensa ...

Corpos mais em conta hoje não possuem motor para o auto focus, eles vem incorporados às lentes, coisa que não acontecia antigamente, onde as objetivas não possuiam motor interno.

Para vc utilizar estas objetivas, com todos seus recursos, vc terá que adquirir uim corpo de cãmera profissional, o que vai onerar demais sua compra.

Outra coisa e a relação objetiva de câmera convencional x tamanho da imagem em câmera digital. Novamente entra a diferença entre as câmeras mais em conta e as câmeras profissionais. Na câmeras digitais mais simples, o tamanho da imagem do sensor é 23.6 x 15.8 mm (3.72 cm²), contra 36 x 23.9 mm (8.6 cm²) de uma câmera profissional, tipo full frame (quadro cheio), que na realidade é o mesmo tamanho da área do filme fotográfico convencional, 24 x 36 mmm.

A distância focal de uma objetiva, é a medida entre o 1° elemento da lente e o plano do filme ou sensor da câmera. Uma objetiva considerada normal, é aquela que apresenta o mesmo angulo de visão que o nosso olhar. Para se chegar à este valor, mede-se a diagonal do quadro do filme ou sensor.

No caso do filme fotográfico 35 mm, esta distancia é 45 mm. Convencionou-se então que uma objetiva normal seria 50 mmm. No caso das câmeras Médio Formato, as 6 x 6, a distância é 85 mm, a objetiva normal é a 80 mm ou 85 mm dependendo do fabricante.

Nas câmeras digitais de sensores menores, esta diagonal mede aproximadamente 28 mm. A objetiva normal para este tipo de câmera seria então a 28 mm, mas convencionou-se que a normal seja 31 mm, que é considerada uma objetiva grande angular em câmeras de filme ou digitais full frame.

Se vc for utilizar a objetiva 28~70 mm em uma câmera digital mais simples, é como vc estivesse usando uma objetiva 50~120 mm, o que é bom apenas para fotos em ambientes externos. Seguramente vc teria de adquirir uma outra objetiva tipo 18~55 mm, que equivale à uma 28~90 mm.

E outra coisa, vc só encontrará as câmeras com motor nos modelos mais antigos, como as D 70 por exemplo.

Resumindo tudo isso ... Não compensa ...rs...

Era mais fácil responder apenas isso, mas ficaria a dúvida do porque não compensa ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Ter Jul 20, 2010 4:26 pm

Nelson, não entendi patavina do que voce digitou, rsrsrsrs.... só entendi que não vale a pena, é melhor partir para um equipamento novo.
Só tenho dó de largar essas lentes esperando que sejam consumidas pelos fungos....

Obrigado pelas informações....abç!!!!
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jul 20, 2010 6:07 pm

... .......

É fácil resolver seu problema ...

acesse o site http://loja.ecompleto.com.br/ticcolor/

E adquira seus filmes ... PxB, Cor ou Diapositivo ...

E tire sua A6006 do armário ... ......
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Ter Jul 20, 2010 10:34 pm

Valeu Nelson, suas informações evitaram o pior, rs

É que ainda sou crítico da foto digital, rs, do CD, MP3, 4,5,6,etccc.
Ainda sou amigo do Celular que só fala, do vinil, da goiabada cascão, do restaurante com cardápio e da longa espera para ver como ficaram as fotos,rsrsrsrs...
ABÇ!!!!
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”