Camera de alta resolução ou Filmadora

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Camera de alta resolução ou Filmadora

Mensagem por Mauro Nakatani » Seg Jan 18, 2010 9:07 am

O que voce levaria para pescaria dos seus sonhos? uma camera ou uma filmadora? e porque? aceito especificações com justificativas, do tipo filmadora de 16 gb porque dá para "separar" fotos, ou cameras de 12 mg porque dá para filmar.... ....etc....

Levar os dois não vale, só tenho opção para levar uma.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Juliano Sinhoca
ANZOL DE OURO
Mensagens: 518
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Juliano Sinhoca » Seg Jan 18, 2010 9:37 am

Amigo, poste no foto forum, pois tem muitos entendidos no assunto, so não ligue se deturparem seu tópico pois a dois fãs clube lá, Nikon e Cannon, gosto da cannon então não vou nem comentar, o Nelson foi ou ainda é representante de umas das marcas e saberá lhe dar umas dicas, outro que devemos citar o Zeca, da uma olhada nas fotos dele e saberas do q falo. Na mina humilde opinião iria de camera, pois pode filmar, e fotografar, e até os dois ao mesmo tempo, mais gosto é gosto, posta lá que irão exemplificar melhor.
Imagem
“Concentre-se no gigante e você tropeçará. Concentre-se em Deus e seus gigantes tropeçarão”
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Seg Jan 18, 2010 10:39 am

Fala, Maurão ...

Tenho uma Canon SLR Digital (10mp), com várias lentes, inclusive uma 75-300 que é minha paixão.

Tenho também uma filmadora Sony com HD de 60 gb, que gosto muito.

Nas minhas últimas pescarias tenho levado uma máquina mais portátil (Sony T2 da minha filha).

Na última levamos uma máquina que fotografa (12MP) e filma (640x480) inclusive debaixo dágua. É o bicho!!!

Mas, como sua questão trata da "pescaria dos sonhos" se fosse levar só uma, priorizaria fotos. Além da melhor qualidade das imagens, aprecio muito o desafio de captar, numa fração de segundos, os grandes e marcantes momentos.

Assim, levaria a Canon SLR com uma lente para perto e uma tele.
Editado pela última vez por Adriano R Patussi em Seg Jan 18, 2010 2:53 pm, em um total de 1 vez.
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Nilton Hideki Okada
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2008
Registrado em: Ter Mar 20, 2007 1:39 pm
Cidade:

Re: Camera de alta resolução ou Filmadora

Mensagem por Nilton Hideki Okada » Seg Jan 18, 2010 2:15 pm

Japa,

É o seguinte...também andei "passeando" para comprar uma máquina fotográfica melhor (ultrazoom, superzoom sei lá o nome...e até mesmo as DSLR ou semi profissionais), se for pra comprar e ficar por um bom tempo sem adquirir outra melhor optar pelas superzoom que também filmam inclusive no modo HD (high definition)...só um "porém" uma máquina "grande" com muitas "opções" ou vc treina bem o piloteiro pra não fazer "cáca" ou o parceiro tem que ter paciência de ficar tirando foto sua...rs

Abraço e acho que deu pra "entender" a "ressalva"...de ter uma "supermáquina" e as fotos saírem "horríveis", "fora de foco", etc...
Imagem
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Re: Camera de alta resolução ou Filmadora

Mensagem por Adriano R Patussi » Seg Jan 18, 2010 2:59 pm

Nilton Hideki Okada escreveu:... ou vc treina bem o piloteiro pra não fazer "cáca" ou o parceiro tem que ter paciência de ficar tirando foto sua...rs.
Esse é o ponto ... máquina para o piloteiro ou amigo tirar foto sua com peixe no barco pode/deve ser simples ... até celular serve.

Outra coisa é uma máquina para você tirar fotos daqueles momentos mágicos e inesquecíveis que nosso esporte proporciona (paisagens, flagrantes, natureza, animais, situações inusitadas, etc).
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Seg Jan 18, 2010 3:42 pm

Se é pra levar em pescaria, iria na Panasonic TS1. Fotografa e filma em alta resolução. Fala com o Vitor Isaía, de Floripa, ele entende e pesquisou bastante tb.
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Seg Jan 18, 2010 4:22 pm

Xii, complicado dizer hein Mauro,

Vamos lá, vou falar por experiência minha - recente pescaria com meu irmão.

Eu levei uma maquina Sony DSH-2 6 megapixels, 12x zoom, etc..
Ele uma filmadora Sony - FullHD, não sei dos detalhes a mais da máquina, só que foi lançamento ano passado.

Bom, as fotos com a máquina são muito superiores, seja de dia ou noite.

Se for fazer uns filminhos pequenos, básicos e pertos, a maquina fotográfica quebra o galho tranquilo, agora se for fazer filmes com Zoom, o estabilizador da filmadora mata a pau, sem falar também que o som e a noite com luz extra-da filmadora, funciona muito melhor.

As fotos com a filmadora só eram boas de dia, se tinha pouca luz o flash da filmadora não dava conta - fraco para foto.

E sim, lembre-se que piloteiro não é fotográfo, máquinhas complicadas na mão deles é dor de cabeça.

Sempre falava para o cara, bate 2 ou 3 fotos para garantir. O mais importante é o chip ter no mínimo uns 4gbs. Ideal 16gbs
Avatar do usuário
Otavio Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2978
Registrado em: Sex Jun 29, 2007 11:25 pm
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: otavio_pescagerais
Contato:

Mensagem por Otavio Vieira » Ter Jan 19, 2010 6:06 am

Rafaello Fontana escreveu:Se é pra levar em pescaria, iria na Panasonic TS1. Fotografa e filma em alta resolução. Fala com o Vitor Isaía, de Floripa, ele entende e pesquisou bastante tb.
Tenho uma TS1... excelente máquina compacta!
Imagem

Nosso foco é competição de pesca esportiva

https://www.pescagerais.com.br/
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Ter Jan 19, 2010 9:23 pm

se nao me engano

as cameras SEMI PROFISSIONAIS, como a SONY H1, HX1, etc.... elas filmam em HD e batem foto, na grande maioria, em 12MP!

o problema e o $$...custa 1500 reais em media...

se fosse eu, compraria uma semi profissional...junta a qualidade de FOTO (12MP) com qualidade de FILME (HD 1080p) em uma camera so!

abraço
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Claudio Cesar Paviani
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Nov 07, 2007 3:58 pm
Cidade:

Mensagem por Claudio Cesar Paviani » Sex Jan 22, 2010 2:28 pm

Vamos la pessoal, vou relatar a minha experiencia com estes equipamentos!!!

Ano passado comprei uma Filmadora Full Hd da Sony SR-11 60gb pra poder levar pra Serra da Mesa. A qualidade das filmagens são perfeitas, agora vc tem que ter um computador muito bom, senão não consegui editar os videos. Esta filmadora tambem bate fotos em 10mp, mas a qualidade das fotos não se compara a uma Câmera Digital!!!

Este ano comprei uma Câmera Panasonic Lumix DMC-FZ35 que possui uma lente zoom ótico 18x Leica de alta potência e faz fotos com 12.1 megapixels. As fotos são perfeitas e ainda faz videos em qualidade HD de 1280 x 720 a 30 quadros por segundo.

Resumindo se não pode levar as duas, com certeza então levaria a Câmera Panasonic.

Abraços
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”