Algumas Fotos - Dourado - Críticas!!!!

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Julio Yamamoto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 12:32 pm
Cidade:

Algumas Fotos - Dourado - Críticas!!!!

Mensagem por Julio Yamamoto » Seg Jun 15, 2009 12:10 am

Tudo Bom Pessoal tirei essas fotos no Automático....gostaria de saber se elas poderiam ficar melhores no manual.... ... não mexo com o PS, mas essas fotos foram cropadas e mexi no brilho e no contraste...num programinha que eu tenho aqui de visualização de fotos....
Onde esse dourado foi pego estava com sombra, por isso eu tive que clarear.... ... favor, precisos de críticas para poder melhorar as fotos!!!!
Desde já agradeço.... ....


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Abraços,

Julio Yamamoto.:

Imagem
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Sáb Jun 20, 2009 4:24 pm

Quanto mais você preparar a foto, antes de clicar, menos você vai ter que consertar depois. O mehor seria ter usado no manual uma velocidade alta, uma abertura de diafragma média e uma focalização para a altura que se espera que o peixe vai aparecer. Ah! e se fôr muito contraluz, abrir o diafragma uns 2 fstop.
Avatar do usuário
Julio Yamamoto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 12:32 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Yamamoto » Dom Jun 21, 2009 12:26 am

Rui A. Merlin escreveu:Quanto mais você preparar a foto, antes de clicar, menos você vai ter que consertar depois. O mehor seria ter usado no manual uma velocidade alta, uma abertura de diafragma média e uma focalização para a altura que se espera que o peixe vai aparecer. Ah! e se fôr muito contraluz, abrir o diafragma uns 2 fstop.
Opa Valeu, vc tm algumas padrões a serem usados ??
Velocidade por exemplo ??
Abraços,

Julio Yamamoto.:

Imagem
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Seg Jun 22, 2009 11:26 pm

Bom, para a escolha correta da velocidade tem muitos parâmetros a serem considerados mas, para não complicar muito, experimente usar uma velocidade acima de 1:250/seg. Daí tem que ver qual abertura terá que usar, para o objeto não ficar muito escuro. É tentativa de acêrto/êrro, não tem outro jeito.
Vale uma dica: Quanto mais você der um close, melhor fica para acertar a exposição.
Avatar do usuário
Julio Yamamoto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 12:32 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Yamamoto » Ter Jun 23, 2009 9:25 am

Rui A. Merlin escreveu:Bom, para a escolha correta da velocidade tem muitos parâmetros a serem considerados mas, para não complicar muito, experimente usar uma velocidade acima de 1:250/seg. Daí tem que ver qual abertura terá que usar, para o objeto não ficar muito escuro. É tentativa de acêrto/êrro, não tem outro jeito.
Vale uma dica: Quanto mais você der um close, melhor fica para acertar a exposição.

Valeu Rui, vou tentar.... ......abraços..
Abraços,

Julio Yamamoto.:

Imagem
Avatar do usuário
Edwaldo W. Martins
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 171
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 10:57 am
Cidade:

Dicas

Mensagem por Edwaldo W. Martins » Seg Ago 24, 2009 7:39 pm

Rapaz, eu andei vendo algumas de suas pescarias, show de bola, não sei se pode me dar algumas informações, se puder, queria saber qual é esta isca que você usa (modelo, marca e cor), o tamanho da garatéia que você coloca para substituir as originais inclusive a marca e modelo, e também como faço para compra-las, onde acho, se pude me dar essa informações vou ficar muito contente, e ai tentarei pescar alguns peixes de couro
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Dicas

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Ago 24, 2009 10:50 pm

Edwaldo escreveu:Rapaz, eu andei vendo algumas de suas pescarias, show de bola, não sei se pode me dar algumas informações, se puder, queria saber qual é esta isca que você usa (modelo, marca e cor), o tamanho da garatéia que você coloca para substituir as originais inclusive a marca e modelo, e também como faço para compra-las, onde acho, se pude me dar essa informações vou ficar muito contente, e ai tentarei pescar alguns peixes de couro
Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Por favor, informe a sua localização, cidade e estado.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Edwaldo W. Martins
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 171
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 10:57 am
Cidade:

dúvidas

Mensagem por Edwaldo W. Martins » Ter Ago 25, 2009 11:17 am

onde entro para atualizar o cadastro e também não estou conseguindo ver a fotos
Avatar do usuário
Julio Yamamoto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 12:32 pm
Cidade:

Re: Dicas

Mensagem por Julio Yamamoto » Sex Ago 28, 2009 12:51 am

Edwaldo escreveu:Rapaz, eu andei vendo algumas de suas pescarias, show de bola, não sei se pode me dar algumas informações, se puder, queria saber qual é esta isca que você usa (modelo, marca e cor), o tamanho da garatéia que você coloca para substituir as originais inclusive a marca e modelo, e também como faço para compra-las, onde acho, se pude me dar essa informações vou ficar muito contente, e ai tentarei pescar alguns peixes de couro
Opa, Mandei MP...
Abraços,

Julio Yamamoto.:

Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: dúvidas

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Ago 28, 2009 10:15 am

Edwaldo escreveu:onde entro para atualizar o cadastro e também não estou conseguindo ver a fotos

Me envie os dados e sua foto por e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br
Eu atualizo para vc ... Faça sua apresentação no Fórum Bate Papo ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”