Foto - crítica

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Juliano Sinhoca
ANZOL DE OURO
Mensagens: 518
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 7:48 am
Cidade:

Foto - crítica

Mensagem por Juliano Sinhoca » Sáb Mai 16, 2009 9:52 am

Pessoal gostaria de opiniões para fotográfias macro. Ai vai umas fotos para avaliação.
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
“Concentre-se no gigante e você tropeçará. Concentre-se em Deus e seus gigantes tropeçarão”
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Sáb Mai 16, 2009 5:39 pm

Olá Sinhoca!
Tuas fotos estão bonitas, bem nítidas. Na minha opinião, o que está faltando é um destaque maior à flor. Como se consegue isso? Usando uma grande abertura da lente, aí a profundidade de campo fica reduzida e o fundo desfocado, ou então, usando atráz da flor uma cartolina de cor contrastante. Experimente e depois me conte....
Avatar do usuário
Juliano Sinhoca
ANZOL DE OURO
Mensagens: 518
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Juliano Sinhoca » Seg Mai 18, 2009 9:08 am

Obrigado Rui, vou tentar depois te falo como ficou, me falaram que para desfocar o fundo tenho que usar o macro e fotografar a mais de 1 metro de distância com a lente bem aberta.
Imagem
“Concentre-se no gigante e você tropeçará. Concentre-se em Deus e seus gigantes tropeçarão”
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Seg Mai 18, 2009 7:27 pm

Existe muita confusão no uso da expressão "Macro". A verdadeira foto Macro, você consegue aproximando a lente do objeto de maneira que ele ocupe todo o tamanho do fotograma. Normalmente as fotos em close-up são chamadas de macro. Estas sim, você afasta a lente até 1 metro do objeto e amplia no zoom da máquina. Fazendo isso, aí sim você põe em foco e usa toda a abertura da lente a que tem direito e o fundo fatalmente vai ficar desfocado. Abraço Sinhoca.
Avatar do usuário
Juliano Sinhoca
ANZOL DE OURO
Mensagens: 518
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Juliano Sinhoca » Ter Mai 19, 2009 9:15 am

Obrigado novamente Rui, espero poder fazer uma pescaria juntos brevemente, no que precisar é só avisar.
Imagem
“Concentre-se no gigante e você tropeçará. Concentre-se em Deus e seus gigantes tropeçarão”
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”