Fotos final de semana

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Jorge Scoz Jr
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 9:33 am
Cidade:

Fotos final de semana

Mensagem por Jorge Scoz Jr » Dom Mai 03, 2009 9:15 pm

Olá pessoal, algumas fotos do final de semana.


Gostaria de algumas sugestões de como melhorar as mesmas, a camera foi uma canon sx10is.

abraços



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Jorge Scoz Junior
Timbó - SC
Avatar do usuário
Paulo Rogerio Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 780
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 6:51 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Paulo Rogerio Silva » Dom Mai 03, 2009 9:27 pm

Jorge pra mim as fotos estão OTIMAS!!!

Belissimo local, onde fica?

Daqui a pouco os feras aparecem para dar umas dicas!!!


abs
brasil, regido desde abril de 1500 pela pureza da "lei de Gerson".

واحد عناق الشيعة

Imagemgif
Avatar do usuário
Jorge Scoz Jr
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 9:33 am
Cidade:

Mensagem por Jorge Scoz Jr » Dom Mai 03, 2009 9:36 pm

Paulo Roger escreveu:Jorge pra mim as fotos estão OTIMAS!!!

Belissimo local, onde fica?

Daqui a pouco os feras aparecem para dar umas dicas!!!


abs
Olá Paulo

O local é chamado de Campo do Zinco, fica no município de Benedito Novo SC, uns 50Km aqui de casa, lugar muito bonito mesmo.

abraços
Jorge Scoz Junior
Timbó - SC
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Seg Mai 04, 2009 11:42 am

Para melhorar uma foto, de máquina digital, não tem nada melhor do que o photoshop. Toda foto de máquina digital, peca em primeiro lugar, pela falta de nitidez. Você sempre tem que melhorar a nitidez. Depois vem a invasão de côres e por aí vai. Agora, quanto a outros fatores, depende muito do gôsto pessoal. Tem a composição da cena no visor da máquina, a regra dos têrços, onde você posicona o ponto de ouro da foto já no enquadramento.
Foto de paisagem você sempre tem que escolher o ponto principal, o que nem sempre é fácil. É sempre possível melhorar uma foto, aproveitando um primeiro plano interessante, para fazer uma moldura para o restante da cena. É sempre interessante,ao se analisar uma foto, fazer uma pergunta: - O que me chamou mais a atenção? Tem alguma outra coisa que me distraiu nessa foto?
Se tiver um outro elemento concorrendo com o assunto principal, não seria o caso de dividir a foto em duas?
Desculpe mas, não respondi a tua pergunta.
Avatar do usuário
Jorge Scoz Jr
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 9:33 am
Cidade:

Mensagem por Jorge Scoz Jr » Seg Mai 04, 2009 7:02 pm

Rui A. Merlin escreveu:Para melhorar uma foto, de máquina digital, não tem nada melhor do que o photoshop. Toda foto de máquina digital, peca em primeiro lugar, pela falta de nitidez. Você sempre tem que melhorar a nitidez. Depois vem a invasão de côres e por aí vai. Agora, quanto a outros fatores, depende muito do gôsto pessoal. Tem a composição da cena no visor da máquina, a regra dos têrços, onde você posicona o ponto de ouro da foto já no enquadramento.
Foto de paisagem você sempre tem que escolher o ponto principal, o que nem sempre é fácil. É sempre possível melhorar uma foto, aproveitando um primeiro plano interessante, para fazer uma moldura para o restante da cena. É sempre interessante,ao se analisar uma foto, fazer uma pergunta: - O que me chamou mais a atenção? Tem alguma outra coisa que me distraiu nessa foto?
Se tiver um outro elemento concorrendo com o assunto principal, não seria o caso de dividir a foto em duas?
Desculpe mas, não respondi a tua pergunta.

desculpe nada hehehe valeu as dicas, qdo ao photoshop faz mto tempo que não uso mais, nem instalado eu tenho, vou ter que dar uma fuçada nele

valeu
Jorge Scoz Junior
Timbó - SC
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”