Manual - apostila - curso virtual de Photoshop

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Manual - apostila - curso virtual de Photoshop

Mensagem por Rafaello Fontana » Qua Mar 11, 2009 1:15 pm

Pessoal, eu já havia tido, há muitos anos, umas versões do programa. Isso foi antes do início da era das câmeras digitais, de modo que a versão deveria ser a 2 ou 3. Só que eu não tinha scaner, então o programa ficava lá, sem muita função. E, portanto, não aprendi a usar. Desde então nunca mais tive contato com o dito cujo.

De uns tempos pra cá, com as câmeras digitais e o escambau, voltei a ter interesse neste software. Mas o danado é caro e eu não estava nem um pouco disposto a pagar tanto assim por uma coisa que eu sequer tinha certeza de que aprenderia a usar.

Qual não foi minha surpresa quando, na semana passada, em cima do forno de microondas da cozinha do escritório, encontrei reluzente, um CD com a versão CS2.

Nerm procurei descobrir quem o deixara abandonado à própria sorte. Passei a mão correndo e instalei no laptop. Tá funcionando.

Pensei: vou fuçar e aprendo. Assim como já fizera com tantos outros programas.

Ledo engano.

Salvo se o cara for um gênio - o que está longe de ser o meu caso - aprender só mexendo no dito cujo é impossível.

Imagino, entretanto, que deva haver alguma apostila ou algo que o valha, devidamente gratuito - como devem ser as coisas da internet hehehe - que jogue alguma luz na minha mente turbada pelas milhares de ferramentas do programa.

Sendo assim pergunto aos amigos se têm esse curso e se poderiam fazer a gentileza de mo enviar.

Obrigado.
Imagem
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Qua Mar 18, 2009 6:28 pm

Na minha opinião Photoshop se aprende etapa por etapa, ah! e lendo. Quando se tem dúvida, corre-se a pesquisar nos livros.
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Qui Mar 19, 2009 1:00 pm

Rui A. Merlin escreveu:Na minha opinião Photoshop se aprende etapa por etapa, ah! e lendo. Quando se tem dúvida, corre-se a pesquisar nos livros.
Pois é, Rui, por isso pensei que alguém pudesse ter uma apostila, ou um destes cursos virtuais.

O problema também é que meu PS é em inglês. Aí judia do cabra, hein!!!
Imagem
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Sex Mar 20, 2009 5:42 pm

Se o PS é em Inglês, então procure encontrar algum livro ou apostila com os comandos em Inglês também. Eu tive o PS em português mas, os meus livros eram em Inglês, aí eu consegui um PS em Inglês e deletei o em Português. Parei de sofrer.
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Sáb Abr 18, 2009 11:24 am

Complementando, se possível adquira os livros sobre photoshop do Altair Hoppe, o cara é fera.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”