Duvida qual camera comprar

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Claudio Possebon
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 104
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 8:45 pm
Cidade:

Duvida qual camera comprar

Mensagem por Claudio Possebon » Sex Jan 30, 2009 9:16 pm

Bem pessoal tive uma h10 a pouco tempo e gostei muito fotografar mas estou aprendendo ainda, e queria comprar uma camera melhor mas porem facio de mexer, estou em duvida entre h50 ou d40
Avatar do usuário
Marcio Carvalho
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 10:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Carvalho » Sex Jan 30, 2009 10:45 pm

Cláudio,

São câmeras de categorias diferentes.

A sua escolha vai depender de qual é o seu nível de uso e capacidade de investimento ($$$$).

Se desejar atingir um nível mais elevado, com resultados de maior qualidade, escolha a Nikon D40. É uma ótima câmera, tira fotos com pouca luminosidade, é fácil de usar, mas... câmeras reflex têm um custo maior. Também ocupam mais volume, é necessário adquirir uma bolsa pra carregar os acessórios (outras lentes, filtros, etc.).

Se você for um usuário de nível iniciante ou intermediário, a H50 é uma opção muito boa. Também tem boa qualidade, um ótimo zoom, é muito fácil de usar e fácil de carregar (requer menos espaço).

Se opatr pela H50, indico a você uma opção que acho mais atrativa: a Canon SX10 IS. Ela é da mesma categoria da Sony H50, mas tem Zoom óptico de 20x e... é uma Canon! É uma câmera bastante versátil. Se você usá-la no modo automático, praticamente não tem que se preocupar com nada, super fácil de usar. Mas se desejar, ele permite um bom nível de controle manual das funções.

Segundo a opinião de um colega fotógrafo profissional, o conjunto óptico das Canon e Nikon é melhor do que o de qualquer outra marca.