Duvida qual camera comprar

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Claudio Possebon
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 104
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 8:45 pm
Cidade:

Duvida qual camera comprar

Mensagem por Claudio Possebon » Sex Jan 30, 2009 9:16 pm

Bem pessoal tive uma h10 a pouco tempo e gostei muito fotografar mas estou aprendendo ainda, e queria comprar uma camera melhor mas porem facio de mexer, estou em duvida entre h50 ou d40
Avatar do usuário
Marcio Carvalho
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 10:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Carvalho » Sex Jan 30, 2009 10:45 pm

Cláudio,

São câmeras de categorias diferentes.

A sua escolha vai depender de qual é o seu nível de uso e capacidade de investimento ($$$$).

Se desejar atingir um nível mais elevado, com resultados de maior qualidade, escolha a Nikon D40. É uma ótima câmera, tira fotos com pouca luminosidade, é fácil de usar, mas... câmeras reflex têm um custo maior. Também ocupam mais volume, é necessário adquirir uma bolsa pra carregar os acessórios (outras lentes, filtros, etc.).

Se você for um usuário de nível iniciante ou intermediário, a H50 é uma opção muito boa. Também tem boa qualidade, um ótimo zoom, é muito fácil de usar e fácil de carregar (requer menos espaço).

Se opatr pela H50, indico a você uma opção que acho mais atrativa: a Canon SX10 IS. Ela é da mesma categoria da Sony H50, mas tem Zoom óptico de 20x e... é uma Canon! É uma câmera bastante versátil. Se você usá-la no modo automático, praticamente não tem que se preocupar com nada, super fácil de usar. Mas se desejar, ele permite um bom nível de controle manual das funções.

Segundo a opinião de um colega fotógrafo profissional, o conjunto óptico das Canon e Nikon é melhor do que o de qualquer outra marca.

Atualmente, tenho uma Canon S3 IS, mas estou quase comprando a SX10.

Abraços,

Márcio Carvalho
Avatar do usuário
Claudio Possebon
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 104
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 8:45 pm
Cidade:

Mensagem por Claudio Possebon » Sáb Jan 31, 2009 2:04 pm

Obrigado marcio pela dica mas, nao e por questao tanta de grana mas sim sera que com tempo consequeria mexer com a d40
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Seg Fev 02, 2009 11:39 am

Amigo, recebi a poucos dias minha h50 e está superando minhas expectativas... a camera é simplesmente show... detalhe: uso a maquina fotografica só para minhas pescarias, por enquanto, logo, nesse quesito a maquina é show e facil de usar...
Abração!!!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Fabrício Biguá
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 497
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 2:19 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fabrício Biguá » Seg Fev 02, 2009 5:11 pm

claudio possebon escreveu:Obrigado marcio pela dica mas, nao e por questao tanta de grana mas sim sera que com tempo consequeria mexer com a d40
Cláudio...não é uma questão de saber mexer....na verdade uma câmera superzoom (como a H50 por exemplo) seja tão ou mais complexa de mexer q uma reflex (D40, XTI, 50D, etc)... ... problema é o investimento q vc terá q fazer para se ter uma reflex com as "mesmas" funções de uma H50....Só para vc ter uma idéia o zoom de uma H50 super os 400mm....para vc fazer uma foto com esse zoom na D40 vc terá q desembolsar no mínimo o valor de uma H50..hehee...Tirando q numa D40 vc não faz filminhos e por aí vai...
O flash da H50 tb é mais eficiente q o da D40...

Então minha dica pra vc é a seguinte:
Vc gosta da arte de fotografar, gostaria de aprender mais sobre fotografia, quer investir em um equipamento caro????
Se sim = D40
Se não = H50

:wink:
Imagem

"Eduquem as crianças de hoje para não castigar os adultos de amanhã..."
Avatar do usuário
Marcio Carvalho
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 10:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Carvalho » Seg Fev 02, 2009 8:46 pm

Fabrício Biguá escreveu:(...)
Então minha dica pra vc é a seguinte:
Vc gosta da arte de fotografar, gostaria de aprender mais sobre fotografia, quer investir em um equipamento caro????
Se sim = D40
Se não = H50

:wink:
Insisto na idéia de que optar pela Canon SX10 IS, com zoom óptico de 20x, em vez da Sony H50 é mais negócio. Você terá mais recursos por um preço semelhante. E é tão fácil de usar quanto a Sony.

Sinceramente, se você vai só pra fotografar, leve a D40. Mas se vai pra pescar e fotografar, uma reflex, por ocupar mais espaço e ser mais delicada, não lhe dará a mesma agilidade que uma compacta superzoom.

Quando vou pescar, levo a minha S3 IS. Em breve, levarei a SX10.

Abraços,

Márcio Carvalho
Avatar do usuário
Claudio Possebon
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 104
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 8:45 pm
Cidade:

Mensagem por Claudio Possebon » Seg Fev 02, 2009 9:19 pm

Bem pessoal obrigado pele dica, mas estou com vontade de aprender arte de fotografar, sim
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”