H50 sony ou P-80 Nikon

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

H50 sony ou P-80 Nikon

Mensagem por João Rogério » Qua Jan 21, 2009 1:35 pm

Senhores, sempre tive câmeras compactas e de baixa qualidade, me irritei com as últimas fotos que fiz numa apresentação de encerramento do ano da minha filha, a M&®Ð@ da minha câmera, além de um zoom pífio, assim que faço uma foto, demora uma eternidade pra liberar o sistema pra poder fazer a próxima foto, e o pior de tudo... ainda fica muito escura! hahaaha!!!! Estou em dúvida entre a H50 e a P80, quero uma câmera com um bom zoom, que façam fotos "boas" com pouca luminosidade e que seja rápida entre uma foto e outra. Tem que ser uma câmera que funcione bem no modo automático, não sou fã de ficar regulando trocentas opções nos menus, pelo que vi das especificações das duas, ambas me atenderiam bem, então a pergunta: Qual é melhor? Ou vocês me indicariam ainda outro modelo que atenda às minhas necessidades?
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: H50 sony ou P-80 Nikon

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jan 21, 2009 2:08 pm

João Rogério escreveu:Senhores, sempre tive câmeras compactas e de baixa qualidade, me irritei com as últimas fotos que fiz numa apresentação de encerramento do ano da minha filha, a M&®Ð@ da minha câmera, além de um zoom pífio, assim que faço uma foto, demora uma eternidade pra liberar o sistema pra poder fazer a próxima foto, e o pior de tudo... ainda fica muito escura! hahaaha!!!! Estou em dúvida entre a H50 e a P80, quero uma câmera com um bom zoom, que façam fotos "boas" com pouca luminosidade e que seja rápida entre uma foto e outra. Tem que ser uma câmera que funcione bem no modo automático, não sou fã de ficar regulando trocentas opções nos menus, pelo que vi das especificações das duas, ambas me atenderiam bem, então a pergunta: Qual é melhor? Ou vocês me indicariam ainda outro modelo que atenda às minhas necessidades?
Vá de P 80. Baita câmera ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Qua Jan 21, 2009 6:58 pm

Eu tô pra adquirir uma H50....
Veja os pros e os contras dela:
http://www.cameraversuscamera.com.br/ca ... k_sh50.htm

Boa sorte!!!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Fabrício Biguá
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 497
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 2:19 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fabrício Biguá » Qua Jan 21, 2009 11:42 pm

Eu tb iria de H50...Já tive uma H2 e em termos de flash, aff...era animal...pra falar a verdade acho q ele era melhor q o meu dedicado 430EX Canon...heee...A H2 iluminava 16m de extensão....é muittaaa.... coisa....por analogia a H50 deve iluminar ainda mais ou igual.

Sou fã de Canon, Nikon, Sony e Panasonic...

Entre no fórum www.digiforum.com.br e veja a opinião dos donos dessas máquinas...talvez suas respostas estejam por lá...

Lembrando q máquinas aponte-e-dispare, ou essas superzoons não tem capacidade de carregar o flash dessa velocidade q vc quer. Geralmente elas utilizam 2 ou 4 únicas pilhas AA pra tudo...foco, flash, luzinhas, visor e etc...Pilhas de Lithium ajudam, mas não vão te salvar. :wink:
Imagem

"Eduquem as crianças de hoje para não castigar os adultos de amanhã..."
Avatar do usuário
RODRIGO BRITO
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 376
Registrado em: Seg Out 08, 2007 9:31 am
Cidade:

Mensagem por RODRIGO BRITO » Qui Jan 22, 2009 7:03 am

Tenho uma H50 e recomendo !

A minha ainda veio com 2 baterias, o que ajuda de mais...

O Zoom dela é ótimo 15x, tela lcd 3", a lente é Carl zeiss 78mm., excelente (levando em consideração custo benefício), 9.1 Mpx Controle remoto, tira até 100 fotos em sequência, a bateria dura muuuuiiito, entre outras funções que se vc fizer um curso de fotografia, vão ser muito úteis...

Espero ter ajudado...
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por João Rogério » Qui Jan 22, 2009 8:44 am

Obrigado a todos pelas opiniões...
Entrei no forum que o fabrício indicou, tem muito assunto lá sobre as máquinas mesmo.
Lendo muitas opiniões dos usuários de ambas as câmeras, fiquei um pouco mais encantado pela H50. Agora vou dar umas pesquisadas no lado financeiro da brincadeira... Mas acho que vou me abraçar na Sony mesmo.
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Jan 22, 2009 1:41 pm

JR ...

Veja este site também ...

http://www.dpreview.com
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Jefferson Yoshizumi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Sáb Nov 26, 2005 3:02 am
Cidade:

Mensagem por Jefferson Yoshizumi » Sáb Jan 24, 2009 8:39 pm

Jota,
se o lance é o automático, eu iria de Sony. As da Sony normalmente tem um modo noturno muito bom também. Já se a idéia fosse ter controle de abertura, exposição e toda a parafernália, eu iria de Nikon.
Atualmente tenho uma Canon S5-IS. Me atende bem no quesito automático e vídeo, mas sinto falta de um controle mais manual do negócio. Outra coisa que me falta é um cursinho de foto... :lol:
Abraços,
Jefferson Yoshizumi
Curitiba - PR
Imagem
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”