Essa Máquina Fotográfica é boa?

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Essa Máquina Fotográfica é boa?

Mensagem por Eric Carreras » Qui Jan 15, 2009 1:49 pm

Pessoal, tô querendo comprar uma sony DSC-H10.
Alguem aqui poderia me dar informações sobre ela?
(informações sobre experiencia pessoal ou visão crítica pessoal a respeito dela).

Antecipadamente, obg pela atenção!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Márcio Yoshio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Out 07, 2008 10:01 am
Cidade:

Mensagem por Márcio Yoshio » Qui Jan 15, 2009 2:54 pm

Olá grande Eric :!:
Tenho a Sony H-9, é uma maquinazinha amadora mas que se diferencia das outras pelo seu zoom óptico (15x), foi a que usei la no encontro que fizemos no PP Mata Dágua. Já vi essa H-10 nas lojas, a diferença que vi nelas duas é que a H-10 é mais compacta, bem ao estilo dessas normais, agora o zoom óptico dela é um pouco menor (10x).
Pela minha, o que posso te dizer é que eh uma boa maquina, não muito caro, na faixa de preço de muita maquinas normais, que não tem alguns recursos que ela tem e é boa para ser usada por uma pessoa que não tem muita experiência com fotografia.
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Qui Jan 15, 2009 2:56 pm

Márcio Yoshio escreveu:Olá grande Eric :!:
Tenho a Sony H-9, é uma maquinazinha amadora mas que se diferencia das outras pelo seu zoom óptico (15x), foi a que usei la no encontro que fizemos no PP Mata Dágua. Já vi essa H-10 nas lojas, a diferença que vi nelas duas é que a H-10 é mais compacta, bem ao estilo dessas normais, agora o zoom óptico dela é um pouco menor (10x).
Pela minha, o que posso te dizer é que eh uma boa maquina, não muito caro, na faixa de preço de muita maquinas normais, que não tem alguns recursos que ela tem e é boa para ser usada por uma pessoa que não tem muita experiência com fotografia.
Obg pelas informações, caro Amigo...
Acho que é uma boa maquina para mim, entao...
Um fprte abraço!!!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Márcio Yoshio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Out 07, 2008 10:01 am
Cidade:

Mensagem por Márcio Yoshio » Qui Jan 15, 2009 3:07 pm

Essas são umas fotos que tirei usando a minha Sony H-9, que deve ser mais ou menos a mesma coisa da H-10, em todas foi usado o zoom óptico:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Qui Jan 15, 2009 4:53 pm

Eric, tenho uma H7. Pelas especificações que vi no site da Sony a diferença entre as duas é o zoom ótico, que na H10 é de 10X e na H7 é de 15X. De resto, à exceção de alguma coisa no design, são bem parecida.

Eu gosto destes modelos porque além das configurações automáticas de exposição elas permitem, se o usuário desejar, a definição manual de abertura, de tempo de aberura, de iso (até 3200), de foco etc, o que permite algumas brincadeiras a mais do que as compactas.

Ou seja, se você não entender nada de fotografia, poderá usar as definições automáticas. E, se gostar de inventar moda, pode tentar utilizar as definições manuais.

Fora isso tem algumas funcionalidade eletrônicas, como o tal Steady Shot, que permite fotos relativamente nítidas com maior tempo de exposição sem necessariamente usar tripé. O flash é bom, embora não haja a sapata para flash externo.

Elas também aceitam, com o uso de um adaptador, lentes grande angulares e teleobjetivas, embora tais lentes sejam caras.

Um ponto que é importante levar em conta é que elas utilizam bateria em vez de pilhas. Sendo assim, se o local onde vc for utilizá-la não tiver uma tomada por perto, pode ocorrer de vc ficar na mão. E daí não dá pra meter umas pilhas ray-o-vac pra terminar de fotografar os assuntos. Por isso eu comprei uma bateria sobressalente, que não é das coisas mais baratas que existem.

Por outro lado, elas têm uma memória interna, que, se não é gigante, ao menos garante uns par de fotos no caso de acabar seu cartão e vc precisar fotografar alguma coisa.

Por falar nisso, ela, como as demais sony, usa Memory Stick. Dentre os cartões de memória, estão entre os mais caros. Se bem que, hoje em dia, os cartões não sejam mais tão caros quanto antigamente.

Elas são um pouco volumosas, embora sejam leves. Se vc pretende levar a câmera no bolso da camisa, não vai dar.

Enfim, pesando prós e contras, eu indico essa câmera sem titubear.
Imagem
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Qui Jan 15, 2009 5:35 pm

Márcio Yoshio escreveu:Essas são umas fotos que tirei usando a minha Sony H-9, que deve ser mais ou menos a mesma coisa da H-10, em todas foi usado o zoom óptico:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Grande Marcio, as fotos ficaram show de bola... acredito que seja uma boa opção para mim, ainda iniciante e inesperiente no assunto fotografia... espero me dar bem com ela....
Obg novamente pela atenção e informações...
Um forte abraço!!!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Qui Jan 15, 2009 5:37 pm

Rafaello Fontana escreveu:Eric, tenho uma H7. Pelas especificações que vi no site da Sony a diferença entre as duas é o zoom ótico, que na H10 é de 10X e na H7 é de 15X. De resto, à exceção de alguma coisa no design, são bem parecida.

Eu gosto destes modelos porque além das configurações automáticas de exposição elas permitem, se o usuário desejar, a definição manual de abertura, de tempo de aberura, de iso (até 3200), de foco etc, o que permite algumas brincadeiras a mais do que as compactas.

Ou seja, se você não entender nada de fotografia, poderá usar as definições automáticas. E, se gostar de inventar moda, pode tentar utilizar as definições manuais.

Fora isso tem algumas funcionalidade eletrônicas, como o tal Steady Shot, que permite fotos relativamente nítidas com maior tempo de exposição sem necessariamente usar tripé. O flash é bom, embora não haja a sapata para flash externo.

Elas também aceitam, com o uso de um adaptador, lentes grande angulares e teleobjetivas, embora tais lentes sejam caras.

Um ponto que é importante levar em conta é que elas utilizam bateria em vez de pilhas. Sendo assim, se o local onde vc for utilizá-la não tiver uma tomada por perto, pode ocorrer de vc ficar na mão. E daí não dá pra meter umas pilhas ray-o-vac pra terminar de fotografar os assuntos. Por isso eu comprei uma bateria sobressalente, que não é das coisas mais baratas que existem.

Por outro lado, elas têm uma memória interna, que, se não é gigante, ao menos garante uns par de fotos no caso de acabar seu cartão e vc precisar fotografar alguma coisa.

Por falar nisso, ela, como as demais sony, usa Memory Stick. Dentre os cartões de memória, estão entre os mais caros. Se bem que, hoje em dia, os cartões não sejam mais tão caros quanto antigamente.

Elas são um pouco volumosas, embora sejam leves. Se vc pretende levar a câmera no bolso da camisa, não vai dar.

Enfim, pesando prós e contras, eu indico essa câmera sem titubear.
Prezado Amigo Pescador,
suas informações foram mto uteis, tais como as do amigo Marcio, restando à mim apenas agradecer por elas... mto obg por dedicar tempo em me ajudar...
Um forte abraço!!!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
RODRIGO BRITO
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 376
Registrado em: Seg Out 08, 2007 9:31 am
Cidade:

Mensagem por RODRIGO BRITO » Sex Jan 16, 2009 8:34 am

E aí Heric, blza?

Na minha opinião, vc deve comprar de uma vez a H-50 que é mais avançada do que as outras H-9 e H-10.

Tenho uma, e acho ela ótima! e o preço não é tão diferente...


Abrçs..
Avatar do usuário
Márcio Yoshio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Out 07, 2008 10:01 am
Cidade:

Mensagem por Márcio Yoshio » Sex Jan 16, 2009 9:15 am

Verdade RODRIGO, a H-50 é o modelo mais novo dessas Cam da Sony :!:

Eric, não tenho experiência nenhuma em fotografia, todas essas fotos são no modo "Automático", comprei essa maquina (H-9) exclusivamente por causa do zoom óptico, mas tenho vontade de aprender um pouco mais sobre o assunto :D
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Sex Jan 16, 2009 9:25 am

RODRIGO BRITO escreveu:E aí Heric, blza?

Na minha opinião, vc deve comprar de uma vez a H-50 que é mais avançada do que as outras H-9 e H-10.

Tenho uma, e acho ela ótima! e o preço não é tão diferente...


Abrçs..
Vlw pela dica, amigo... vou procurá-la... Obg!!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Sex Jan 16, 2009 9:25 am

Márcio Yoshio escreveu:Verdade RODRIGO, a H-50 é o modelo mais novo dessas Cam da Sony :!:

Eric, não tenho experiência nenhuma em fotografia, todas essas fotos são no modo "Automático", comprei essa maquina (H-9) exclusivamente por causa do zoom óptico, mas tenho vontade de aprender um pouco mais sobre o assunto :D
Pode nao ter experiencia, mas as fotos ficaram excelentes... parabens!!!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Sex Jan 16, 2009 1:36 pm

Márcio Yoshio escreveu:Verdade RODRIGO, a H-50 é o modelo mais novo dessas Cam da Sony :!:

Eric, não tenho experiência nenhuma em fotografia, todas essas fotos são no modo "Automático", comprei essa maquina (H-9) exclusivamente por causa do zoom óptico, mas tenho vontade de aprender um pouco mais sobre o assunto :D

Pois é Márcio, mesmo as definições automáticas dão a possibilidade de escolher um modo de cena, como fotos noturnas sem flash, fogos de artifício, atividades esportivas; ou ainda sob condições de iluminação específicas, como neve, praia etc.

Por fim, ainda que não tenha experiência, com câmeras assim vc pode fuçar e aprender, diferentemente do que ocorre com as compactas exclusivamente automáticas.

Enfim, essa séria H da Sony é bem interessante.
Imagem
Avatar do usuário
Márcio Yoshio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Out 07, 2008 10:01 am
Cidade:

Mensagem por Márcio Yoshio » Sex Jan 16, 2009 2:20 pm

Concordo Rafaello, a minha irá fazer um ano agora em Fevereiro/09 e estou muito satisfeito com ela até momento :!:
Avatar do usuário
João Carlos Tavares
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 270
Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 12:47 am
Cidade:

Mensagem por João Carlos Tavares » Sáb Jan 17, 2009 12:40 pm

bom... eu nao recomendaria a H10 por conta do custo beneficio, vc consegue outras com custo beneficio melhor. Independente do seu grau de conhecimento sobre fotografia investir numa boa camera agora só irá fazer com que voce se aprofunde cada vez mais nesse mundo.

Eu tenho uma Canon SX10is que tem 10.1mp e zoom óptico de 20x, mas acho que fica um pouco mais kro que essas da série H da sony que voces estão comentando. Nesse caso eu recomendo uma Panasonic FZ28 que supera a sony H50 em todos os quesitos exceto na função de infra vermelho para fotografias em ambiente 100% sem luz, pq se houver 1% que seja de foco de luz com a FZ28 vc tira fotos excelentes. Inclusive todos os modelos atuais da Panasonic ja vem com lentes LEICA que é mundialmente reconhecida como uma top 3 do mundo, deixando para tras a Carls Zeis da Sony e se equiparando as NIKON e CANON. Com mais calma irei postar aqui pra vcs a mesma foto tirada com uma FZ28 e com uma H50 para vcs verem o que a diferença de lente é capaz de produzir na fotografia em si.

então deixo ai a minha recomendação. PANASONIC FZ28
Um abraço, João Carlos Tavares.
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Sáb Jan 17, 2009 11:19 pm

João Carlos Tavares escreveu:bom... eu nao recomendaria a H10 por conta do custo beneficio, vc consegue outras com custo beneficio melhor. Independente do seu grau de conhecimento sobre fotografia investir numa boa camera agora só irá fazer com que voce se aprofunde cada vez mais nesse mundo.

Eu tenho uma Canon SX10is que tem 10.1mp e zoom óptico de 20x, mas acho que fica um pouco mais kro que essas da série H da sony que voces estão comentando. Nesse caso eu recomendo uma Panasonic FZ28 que supera a sony H50 em todos os quesitos exceto na função de infra vermelho para fotografias em ambiente 100% sem luz, pq se houver 1% que seja de foco de luz com a FZ28 vc tira fotos excelentes. Inclusive todos os modelos atuais da Panasonic ja vem com lentes LEICA que é mundialmente reconhecida como uma top 3 do mundo, deixando para tras a Carls Zeis da Sony e se equiparando as NIKON e CANON. Com mais calma irei postar aqui pra vcs a mesma foto tirada com uma FZ28 e com uma H50 para vcs verem o que a diferença de lente é capaz de produzir na fotografia em si.

então deixo ai a minha recomendação. PANASONIC FZ28
Caro Amigo,
primeiramente, fico grato pela atenção...
obg pela dica...
Abração!!!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”