Dá para usar lente de uma analógica numa digital?

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
José Rodrigues (Beto-BH)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 276
Registrado em: Qui Out 14, 2004 10:47 pm
Cidade:

Dá para usar lente de uma analógica numa digital?

Mensagem por José Rodrigues (Beto-BH) » Sex Jan 02, 2009 5:41 pm

Tenho uma Nikon n 4004 s analógica com uma lente Auto Focus Nikon Nikkor 70-200mm. Estou querendo trazer uma digital reflex dos EUA.
Dá para usar a lente da analógica na digital?
abraços
Beto
PRATIQUE A PESCA CONCIENTE
ABRAÇOS
BETO-BH
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Dá para usar lente de uma analógica numa digital?

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Jan 02, 2009 6:11 pm

BETO-BH escreveu:Tenho uma Nikon n 4004 s analógica com uma lente Auto Focus Nikon Nikkor 70-200mm. Estou querendo trazer uma digital reflex dos EUA.
Dá para usar a lente da analógica na digital?
abraços
Beto
Beto

As objetivas de câmeras convencionais podem ser utilizadas nos corpos de câmeras digitais. Mas tem um porém ...

O tamanho do captador de imagem das câmeras reflex mais simples, aquelas que não são Full Frame, são menores que a área dos negativos 35 mm. Consequentemente, a distãncia focal das objetivas de câmeras convencionais, é diferente da medida nominal ... Com isso, uma 70~200 mm equivale à uma 112~320 mm. Desta forma, a objetiva considerada normal, a 50 mm, seria uma 31 mm.

Por isso a existência de kits, com câmera e objetiva 18~50 mm, que nas digitais equivalem às antigas 28~80 mm, ou 18~135 mmm e3quivalentes às 28~210 mm.

As lentes para câmeras digitais (as mais básicas) não podem ser utilizadas nas câmeras convencionais, a não ser as lentes desenhadas para equipamentos Full Frame.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
José Rodrigues (Beto-BH)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 276
Registrado em: Qui Out 14, 2004 10:47 pm
Cidade:

Re: Dá para usar lente de uma analógica numa digital?

Mensagem por José Rodrigues (Beto-BH) » Sáb Jan 03, 2009 10:54 am

Grande Nelson, sabia que vc me salvaria nesta. Antes de mais nada muito obrigado pela atençaõ.
Então quer dizer que eu posso trazer qualquer Nikkon reflex que eu aproveito as minhas lentes? Tava conferindo aqui e tenho uma 70-210 e uma 50mm. Dá alguma dica de modelo "basico" que não seja tão caro ( sou menos que amador em fotografia"
NELSON MACIEL escreveu:
BETO-BH escreveu:Tenho uma Nikon n 4004 s analógica com uma lente Auto Focus Nikon Nikkor 70-200mm. Estou querendo trazer uma digital reflex dos EUA.
Dá para usar a lente da analógica na digital?
abraços
Beto
Beto

As objetivas de câmeras convencionais podem ser utilizadas nos corpos de câmeras digitais. Mas tem um porém ...

O tamanho do captador de imagem das câmeras reflex mais simples, aquelas que não são Full Frame, são menores que a área dos negativos 35 mm. Consequentemente, a distãncia focal das objetivas de câmeras convencionais, é diferente da medida nominal ... Com isso, uma 70~200 mm equivale à uma 112~320 mm. Desta forma, a objetiva considerada normal, a 50 mm, seria uma 31 mm.

Por isso a existência de kits, com câmera e objetiva 18~50 mm, que nas digitais equivalem às antigas 28~80 mm, ou 18~135 mmm e3quivalentes às 28~210 mm.

As lentes para câmeras digitais (as mais básicas) não podem ser utilizadas nas câmeras convencionais, a não ser as lentes desenhadas para equipamentos Full Frame.
PRATIQUE A PESCA CONCIENTE
ABRAÇOS
BETO-BH
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Dá para usar lente de uma analógica numa digital?

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jan 03, 2009 10:44 pm

BETO-BH escreveu:Grande Nelson, sabia que vc me salvaria nesta. Antes de mais nada muito obrigado pela atençaõ.
Então quer dizer que eu posso trazer qualquer Nikkon reflex que eu aproveito as minhas lentes? Tava conferindo aqui e tenho uma 70-210 e uma 50mm. Dá alguma dica de modelo "basico" que não seja tão caro ( sou menos que amador em fotografia"
NELSON MACIEL escreveu:
BETO-BH escreveu:Tenho uma Nikon n 4004 s analógica com uma lente Auto Focus Nikon Nikkor 70-200mm. Estou querendo trazer uma digital reflex dos EUA.
Dá para usar a lente da analógica na digital?
abraços
Beto
Beto

As objetivas de câmeras convencionais podem ser utilizadas nos corpos de câmeras digitais. Mas tem um porém ...

O tamanho do captador de imagem das câmeras reflex mais simples, aquelas que não são Full Frame, são menores que a área dos negativos 35 mm. Consequentemente, a distãncia focal das objetivas de câmeras convencionais, é diferente da medida nominal ... Com isso, uma 70~200 mm equivale à uma 112~320 mm. Desta forma, a objetiva considerada normal, a 50 mm, seria uma 31 mm.

Por isso a existência de kits, com câmera e objetiva 18~50 mm, que nas digitais equivalem às antigas 28~80 mm, ou 18~135 mmm e3quivalentes às 28~210 mm.

As lentes para câmeras digitais (as mais básicas) não podem ser utilizadas nas câmeras convencionais, a não ser as lentes desenhadas para equipamentos Full Frame.
Não por isso Beto ...

A 50 mm equivale á uma 80 mm. É uma boa objetiva para retratos ... Você deve adquirir uma 18~55 mm e se quiser fazer fotos próximas, deve adquirir uma objetiva Macro ...

Em se tratando de câmera Reflex digital, a D60 é uma boa pedida. A D40 já tem 2 anos de lançamento, a D60 é mais recente. Mas se vc fotografa pouco, recomendo-o a adquirir uma câmera mais simples, tipo uma Nikon Coolpix P6000, que possui muitos recursos e é mais portátil que as Reflex, além de vir com uma objetiva que cobre todas as tuas necessidades.

Para vc ter uma idéia, hoje eu utilizo uma Coolpix 5100, que é a antecessora da P6000 e estou muito satisfeito ...

Para ter uma câmera coringa, que possa ser utilizada em pescarias, já que é à prova d´água, experimente a Olympus Stylus 850 SW, a Olympus Stylus 1030 SW ou a Olympus Stylus 1050 SW

Todas estas câmeras podem ser vistas acessando :

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Nikon/

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Olympus/
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”