Nikon P80 x Canon 5Si

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Edmar Borges (Dino)
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Out 02, 2006 10:15 am
Cidade:

Nikon P80 x Canon 5Si

Mensagem por Edmar Borges (Dino) » Sex Set 26, 2008 12:53 pm

Senhores,

Sei que a Nikon tem mais nome mas o fato de não poder usar um flash erterno me preucupa.
Gostaria da opinião de voces.

Obrigado

Edmar
Avatar do usuário
Edmar Borges (Dino)
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Out 02, 2006 10:15 am
Cidade:

Correção

Mensagem por Edmar Borges (Dino) » Sex Set 26, 2008 12:55 pm

Flash externo -

O dedo chgou antes no "R"
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Set 26, 2008 3:56 pm

Edmar, creio que as duas câmeras sejam 'VALENTES', mas aí estamos em um tipo de câmeras(super zoom), que são utilizadas de uma maneira que o flash até mesmo influencie, mas não de uma maneira tão 'complexa'.

Creio que quem Opta por uma das duas, não colocaria como UM DIFERENCIAL grande um flash externo.

Coloco dessa forma, pois se pensarmos no valor, hoje, de um flash externo é quase o valor de uma das duas câmeras em questão.

Um bom Flash hoje, da Nikon, por exemplo, custa em torno de uns 600 reais, enquanto a S5IS custa pouco mais que 800, ou seja seria meio estranho ter um flash mais caro que uma câmera.

Existem outros flashs, mas esses diria que são só 'emissores de luz', já que não controlam nem mesmo sua intensidade.

Um bom flash faz um controle de iluminação por si só.

Creio que para esse tipo de câmera o flash dela mesma está mais que suficiente.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Set 29, 2008 7:32 am

Edmar,

Os preços entre as câmeras citadas ultrapassam a casa dos 1000 reais, aqui no Brasil. Um Flash dedicado topo de linha, fabricado pelas respectivas fábricas, também ... A opção de vc utilizar flashs dedicados, Nikon ou Canon, de modelos menos potentes, mais compactos e mais baratos, aumenta em muita as possibilidades de uso destes equipamentos.

Discordo do Diego quando ele diz que para este tipo de câmera, o flash original é o suficiente ... Os Flashs pequenos, são de uso limitado e restringem em muito a utilização da Cãmera.

Se vc pretende utilizar Flash Externo, e este é um item que vc elege como prioritário, escolha uma câmera que possua sapata externa, sob o risco de vc se arrepender mais tarde de não ter feito a escolha certa.

Sou Nikomaníaco, mas considero a S 5 IS iuma baita câmera ... E o fato dela possuir tomada externa para p/ Flash, a coloca um, passo à frente da P 80, mesmo em que pese o fato da P80 ser uma câmera fantástica. Por este motivo, a minha escolha caiu sobre a Coolpix P 5100.

À propósito, se vc deseja adquirir uma S5 IS, tenho uma na caixa, nova, para negociação.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Set 29, 2008 2:07 pm

Nelsão, sim... entendo o que quis dizer, só acho que comprar uma câmera de 1.000 e um flash do mesmo preço, compense 'economizar' um pouco mais e comprar uma câmera de uns 1.500, que aceite um ISO mais alto e tenha menos ruído nesse ISO....

Lógico, hoje, depois de trucentos anos tomando CARDO da câmera, sei que um flash externo de boa qualidade faz uma baita diferença. Mas não compraria um para uma Superzoom, nem para uma compacta, pois acho que é um pouco de 'desperdício' financeiro.

Claro, as duas fazem filmes de alta resolução. As duas fazem fotos bacanas, mas temos que ver a necessidade. é meio como a questão da compra de uma carretilha...(penso assim) Não adianta termos uma carretilha de 50 reais com uma linha de 500 reais, pois por uma quebra na Carretilha vamos perder a linha, que é mais cara. dessa mesma forma não creio que gastar 1.000 num flash(ou 700, que seja) com uma câmera do estilo Superzoom.

Mas vai mais de cada um... pois estou por fora dos preços... creio que um flash bom da Canon passe fácil dos 600 reais.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Edmar Borges (Dino)
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Out 02, 2006 10:15 am
Cidade:

Nikon P5100

Mensagem por Edmar Borges (Dino) » Qua Out 01, 2008 12:57 pm

Nelson,
Procurei me informar sobe a P5100, e fiquei encantado com tanto poder. Me diz uma coisa, ela aceita estas lentes de Zoom ? e se são muito caras?

Quanto as opiniões tanto suas quanto do Diego realmente são muito construtivas, é muito bom saber os pontos de vista de outras pessoas principalmente para podermos pesar os prós e contras com mais propriedade. Muito obrigado.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Nikon P5100

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Out 01, 2008 3:44 pm

Edmar Borges (Dino) escreveu:Nelson,
Procurei me informar sobe a P5100, e fiquei encantado com tanto poder. Me diz uma coisa, ela aceita estas lentes de Zoom ? e se são muito caras?

Quanto as opiniões tanto suas quanto do Diego realmente são muito construtivas, é muito bom saber os pontos de vista de outras pessoas principalmente para podermos pesar os prós e contras com mais propriedade. Muito obrigado.
Edmar,

Ótimo, bom saber que estou sendo útil ...rs...
As câmeras compactas ou vem equipadas com objetivas Super Zoom, como é o caso da S5 IS, que possui um zoom de 12 X, com uma objetiva equivalente à 36~432 mm, ou então aceitam a adaptação de lentes suplementares como Tele Converters e Adaptadores Grande Angular. Na P 5100 possui uma objetiva equivalente à 35~123 mm, e aceita um TC de 3 X, o TC-3EED.m, transformando a objetiva da Cãmera numa equivalente a 369 mm. A Canon disponibiliza um de 1,5 X, o TC-DC58B.

Se vc pretende fazer uso de teleobjetivas, opte pela Canon S5 IS.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Re: Nikon P5100

Mensagem por Diego Sávio » Qua Out 01, 2008 5:34 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Edmar Borges (Dino) escreveu:Nelson,
Procurei me informar sobe a P5100, e fiquei encantado com tanto poder. Me diz uma coisa, ela aceita estas lentes de Zoom ? e se são muito caras?

Quanto as opiniões tanto suas quanto do Diego realmente são muito construtivas, é muito bom saber os pontos de vista de outras pessoas principalmente para podermos pesar os prós e contras com mais propriedade. Muito obrigado.
Edmar,

Ótimo, bom saber que estou sendo útil ...rs...
As câmeras compactas ou vem equipadas com objetivas Super Zoom, como é o caso da S5 IS, que possui um zoom de 12 X, com uma objetiva equivalente à 36~432 mm, ou então aceitam a adaptação de lentes suplementares como Tele Converters e Adaptadores Grande Angular. Na P 5100 possui uma objetiva equivalente à 35~123 mm, e aceita um TC de 3 X, o TC-3EED.m, transformando a objetiva da Cãmera numa equivalente a 369 mm. A Canon disponibiliza um de 1,5 X, o TC-DC58B.

Se vc pretende fazer uso de teleobjetivas, opte pela Canon S5 IS.
Concordo PLENAMENTE com o Nelson S5IS para tele, não tem igual.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”