Aquisição

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
João Moretti
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 1:51 am
Cidade:

Aquisição

Mensagem por João Moretti » Dom Ago 31, 2008 8:58 pm

Olás,

Queria uma recomendação de máquina fotográfica digital com boa relação custo x benefício que tire boas fotos amadoras e não tenha problema em tomar alguns pingos de água que eventualmente está sujeita na pescaria, hehe...

Abraços!
João Moretti
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Re: Aquisição

Mensagem por Diego Sávio » Qui Set 04, 2008 10:27 pm

João Moretti escreveu:Olás,

Queria uma recomendação de máquina fotográfica digital com boa relação custo x benefício que tire boas fotos amadoras e não tenha problema em tomar alguns pingos de água que eventualmente está sujeita na pescaria, hehe...

Abraços!
João, quanto pretende gastar, qual o estilo da câmera que gosta??? existe muito modelo interessante, até mesmo modelos a prova d'água...

Não sei qual o modelo, mas sei que tem um da Olympus, muito bom para o que está pensando, além de pequena, versátil, ainda suporta, se não me engano 3 metros de profundidade...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
João Moretti
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 1:51 am
Cidade:

Mensagem por João Moretti » Qui Set 04, 2008 11:00 pm

Então... Acho que em torno de R$750 +- 100 tá OK... Se tiver algo que compense muito por um pouco mais também... Tá valendo!

Quero uma qualidade razoável pra tirar umas fotos bacanas... Não entendo muito de fotografia mas queria algo legal e prático, hehe... Ter bastante memória também é bão! haha!

A idéia nem seria ser a prova d'água... Só que aguentasse uma eventual umidade ou um pouco de chuva...

Aguardo resposta ae!

Valeu! :)
João Moretti
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Set 05, 2008 12:16 am

Umidade, até certo ponto, todas suportam... e não precisam ser tão VOLTADAS para isso.

Até esse valor que você está falando existem compactas boas, existem até mesmo máquinas interessantes com zooms poderosos, lhe digo isso, pensando nesse momento em algo como a sério Fuji S, Sony H, Canon S IS.... são excelentes câmeras, cada uma com seu pró e seu contra...

Eu não sou, nunca fui fã das compactas, acho que elas deixam a desejar em alguns pontos, lógico que o fotógrafo é quem manda... rs... mas a câmera sempre dá uma forcinha... rs...

Se quiser, posso ver algumas compactas interessantes para te ajudar na 'resposta'... mas não adianta eu te responder exatamente, QUAL CÂMERA COMPRAR... isso é meio 'íntimo', te digo que a cada passo que dei, usei uma marca, com alguma coisa 'a mais'... e cada uma teve seu mérito.... e se mostrou valente em vários momentos.

Posso te passar 3 ou 4... vou pensar nelas amanhã com mais tempo e depois te falo, das mais 'baratas' e funcionais, até as que possuem a maior quantidade de recursos e acabam virando OVNIS em algumas vezes que precisamos do simples... rs.. já tive essa sensação várias vezes... rs...

Amanhã(hoje) te passo as 'melhores escolhas' por questão de várias situações diferentes... ;)
João Moretti escreveu:Então... Acho que em torno de R$750 +- 100 tá OK... Se tiver algo que compense muito por um pouco mais também... Tá valendo!

Quero uma qualidade razoável pra tirar umas fotos bacanas... Não entendo muito de fotografia mas queria algo legal e prático, hehe... Ter bastante memória também é bão! haha!

A idéia nem seria ser a prova d'água... Só que aguentasse uma eventual umidade ou um pouco de chuva...

Aguardo resposta ae!

Valeu! :)
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Set 05, 2008 9:02 am

Câmeras compactas dentro de uma faixa de preço razoável(câmeras com 3X ótico, com preço bem 'baratinho'):
L11 - Nikon, A470 Canon, Sonys, uma linha inteira da Casio chamada EZLIM... etc... aqui tem muita coisa nessa categoria, difícil até definir...

Câmeras Superzoom(Zoom ótico acima de 6X):
Canon S5IS, Sony H9, Fuji S9100, P80 Nikon, Olympus SP-570UZ, Panasonic Lumix DMC-FZ28

Câmeras SLR(câmeras com lentes 'trocáveis', com sensores maiores):
D40 - Nikon, Rebel XSi Canon, Sony Alpha 100/200, Pentax K10D, entre outras...

Creio que na faixa de preço, encaixem-se algumas superzoom e quase todas as compactas... dessas todas, ao meu ver TODAS vale a pena... cada uma com sua característica...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
João Moretti
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 1:51 am
Cidade:

Mensagem por João Moretti » Sex Set 05, 2008 6:02 pm

Diego escreveu:Câmeras compactas dentro de uma faixa de preço razoável(câmeras com 3X ótico, com preço bem 'baratinho'):
L11 - Nikon, A470 Canon, Sonys, uma linha inteira da Casio chamada EZLIM... etc... aqui tem muita coisa nessa categoria, difícil até definir...

Câmeras Superzoom(Zoom ótico acima de 6X):
Canon S5IS, Sony H9, Fuji S9100, P80 Nikon, Olympus SP-570UZ, Panasonic Lumix DMC-FZ28

Câmeras SLR(câmeras com lentes 'trocáveis', com sensores maiores):
D40 - Nikon, Rebel XSi Canon, Sony Alpha 100/200, Pentax K10D, entre outras...

Creio que na faixa de preço, encaixem-se algumas superzoom e quase todas as compactas... dessas todas, ao meu ver TODAS vale a pena... cada uma com sua característica...
Lumix compacta não compensa? hehe
João Moretti
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Set 05, 2008 7:47 pm

Se eu te falar o que ouvi dizer sobre as Lumix vc. fica louco...

mas vou te responder... compensa???

Muuuuuuito disseram muito bem sobe as lumix... acredito que sejam FORA DE SÉRIE...

Mas nunca usei.
João Moretti escreveu:
Diego escreveu:Câmeras compactas dentro de uma faixa de preço razoável(câmeras com 3X ótico, com preço bem 'baratinho'):
L11 - Nikon, A470 Canon, Sonys, uma linha inteira da Casio chamada EZLIM... etc... aqui tem muita coisa nessa categoria, difícil até definir...

Câmeras Superzoom(Zoom ótico acima de 6X):
Canon S5IS, Sony H9, Fuji S9100, P80 Nikon, Olympus SP-570UZ, Panasonic Lumix DMC-FZ28

Câmeras SLR(câmeras com lentes 'trocáveis', com sensores maiores):
D40 - Nikon, Rebel XSi Canon, Sony Alpha 100/200, Pentax K10D, entre outras...

Creio que na faixa de preço, encaixem-se algumas superzoom e quase todas as compactas... dessas todas, ao meu ver TODAS vale a pena... cada uma com sua característica...
Lumix compacta não compensa? hehe
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
João Moretti
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 1:51 am
Cidade:

Mensagem por João Moretti » Sáb Set 06, 2008 12:21 am

hehe... Talvez compre uma!

Cara... Valeu mesmo aí pela atenção...

Vou anotar todos os modelos aqui e dar uma pesquisada em preços nas lojas! :)

Abraço!
João Moretti
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sáb Set 06, 2008 8:08 am

Procure nas virtuais também, não sou FANÁTICO pelo mercado livre, mas dê uma olhada por lá também.

Abração.

João Moretti escreveu:hehe... Talvez compre uma!

Cara... Valeu mesmo aí pela atenção...

Vou anotar todos os modelos aqui e dar uma pesquisada em preços nas lojas! :)

Abraço!
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”