ERA VENDA - VIROU DISCUSSÃO SOBRE REFORBISHED OU MAQUIADO

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

ERA VENDA - VIROU DISCUSSÃO SOBRE REFORBISHED OU MAQUIADO

Mensagem por Diego Sávio » Seg Ago 18, 2008 1:27 pm

Pessoal vou disponibilizar meu equipamento fotográfico para venda...
Motivo: - Upgrade de CORPO da câmera.

Para tal vou disponibilizar para venda o corpo da câmera, 3 lentes e 4 filtros.

A Câmera é uma D40 - estado excelente.
3 Lentes sendo uma lente do Kit 18-55mm uma lente tele 55-200mm VR e uma lente 50mm 1.8D com foco manual.
As 3 lentes tem um filtro UV cada uma sendo 2 Hoya e um 'genérico', além de um filtro polarizador Circular Hoya.
Mais uma bolsa Gorducha para câmera com lente.
Cartão de 2Gb. SD.

O equipamento estncontra-se à venda no Fórum de Escambo, Compra e venda.

Frete por conta do Comprador.

Fotos batidas com a câmera:
http://www.flickr.com/photos/diegosavio

Fotinhos da câmera...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Abraços a todos.
Editado pela última vez por Diego Sávio em Seg Ago 18, 2008 1:46 pm, em um total de 2 vezes.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Ago 18, 2008 1:30 pm

Equipamento com garantia de origem. Eu atesto ...
Não se trata de equipamento vindo po PY não ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Ago 18, 2008 1:38 pm

NELSON MACIEL escreveu:Equipamento com garantia de origem. Eu atesto ...
Não se trata de equipamento vindo po PY não ...
E cuidado melhor que minha esposa e filhos... rs...

Nersão, te mandei um e-mail, depois responda, não me deixe 'perdido'... rs...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Ricardo Anibal Jr.
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 7:09 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Anibal Jr. » Ter Ago 19, 2008 2:37 am

vc aceita troca ou é só pra venda?
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos Guilherme » Ter Ago 19, 2008 3:00 am

NELSON MACIEL escreveu:Equipamento com garantia de origem. Eu atesto ...
Não se trata de equipamento vindo do PY não ...
Minha 1ª camera (compacta) foi adquirida nos EUA e foi fabricada na china. Minha camera atual (S5-IS) tbm foi adquirida nos EUA e tbm foi fabricada na china.
A maioria dos prodotos eletronico vendidos no PY são fabricados na china.
Esta D40 do Diegão foi fabricada onde? Japão? rs...
DINO
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Ago 19, 2008 8:08 am

Carlos Guilherme escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Equipamento com garantia de origem. Eu atesto ...
Não se trata de equipamento vindo do PY não ...
Minha 1ª camera (compacta) foi adquirida nos EUA e foi fabricada na china. Minha camera atual (S5-IS) tbm foi adquirida nos EUA e tbm foi fabricada na china.
A maioria dos prodotos eletronico vendidos no PY são fabricados na china.
Esta D40 do Diegão foi fabricada onde? Japão? rs...
..rs....

Existem muito mais coisas neste mercado do que vc possa imaginar. Boa parte dos produtos eletro eletrônicos e de informática vendidos no PY se tratam de produtos chamados Refurbished.

Embora poucas pessoas saibam, os produtos Refurbished são muito comuns no mercado, notadamente nos produtos eletrônicos que tem origem no contrabando, notadamente do PY, Panamá e Miami. Os vendedores sabem o que estão vendendo, já que os seus preços são incrivelmente mais baixos durante as aquisições e sua origem de "maquiados", são informadas ao comprador. Mas nunca ao consumidor ...

Acontece que para o leigo, é tudo a mesma coisa, e se tanto faz comprar uma câmera digital no Paraguay, ou em Chicago, ou em Amesterdan ou em Belo Horizonte ou Galópolis, ele sempre irá pelo menor preço e não pela garantia de origem. Quando tem garantia, os produtos Refurbished não possuem o mesmo prazo de garantia que os produtos novos. Produtos que vem do PY, ou Miami, se derem pau, vai reclamar pra quem ?

Veja o que diz o do Guia do Hardware à respeito de produtos Reforbished :


Muitos fabricantes oferecem garantias zero hour, onde ao invés de consertar o defeito, simplesmente trocam os aparelhos. É um bom diferencial, pois ao invés de esperar semanas ou até meses, o consumidor sai da assistência com um aparelho novo. O fabricante então repara os aparelhos defeituosos e os vende como aparelhos de segunda linha, os refurbished. Este termo pode ser traduzido para "lustrado", enfatizando que o aparelho simplesmente foi consertado (algumas vezes a caixa externa também é trocada para dar uma aparência de novo), ou seja, ganhou um polimento e cristalização, mas continua sendo um carro usado. Estes aparelhos são vendidos com desconto, de 10 a 50% dependendo do produto e fabricante e geralmente também possuem garantia, embora menor que a dos produtos novos.

Se você fizer uma busca na Internet, encontrará milhares de citações sobre este termo ...

Aí você pooderá entender a diferença entre um produto novo e um Reforbished.

Ah ! Saiba também que mesmo nos Estados Unidos, em algumas lojas de New York e Miami é muito comum a venda de Refurbished aos brasileiros desavisados ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Ago 19, 2008 8:25 am

Ricardo Anibal Jr. escreveu:vc aceita troca ou é só pra venda?
Ricardo, só prá venda... estou precisando $$ suprir... rs...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Ago 19, 2008 8:36 am

Carlos Guilherme escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Equipamento com garantia de origem. Eu atesto ...
Não se trata de equipamento vindo do PY não ...
Minha 1ª camera (compacta) foi adquirida nos EUA e foi fabricada na china. Minha camera atual (S5-IS) tbm foi adquirida nos EUA e tbm foi fabricada na china.
A maioria dos prodotos eletronico vendidos no PY são fabricados na china.
Esta D40 do Diegão foi fabricada onde? Japão? rs...
Rapaz... acho que hoje em dia, existem 2 ou 3 grandes fabricantes, China, Coreia, Taiwan(também na China, mas vem escrito Taiwan mesmo).

Bom, creio que grande maioria são feitas na China, não sei onde foi feita a câmera, pois a mesma está em casa. Sobre a questão do Refurbished, anteriormente a 2008 existiam 2 tipos de refurbished, um deles 'morreu', que era a reposição das empresas de produtos com problemas de fabricação, recolhia-se o 'defeituoso' a fábrica o consertava e o colocava como novo a preços bem mais satisfatórios.

O segundo ainda existe, simplesmente a loja lhe dá um aparelho NOVO, conserta o velho e bota na loja novamente para venda novamente. Esse é problemático.

A própria Canon, da qual vi muitas câmeras refurbished no Paraguai, criou uma linha de DESTRUIÇÃO de suas máquinas fotográficas e lentes o qual apóio totalmente.

Mas temos que lembrar que existem outros termos, já vi muito tipo de câmera dar defeito, seja lá de qual marca fora... já vi Nikons, Canons, Fujis, etc... etc...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Ago 19, 2008 10:52 am

Diego escreveu:
Carlos Guilherme escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Equipamento com garantia de origem. Eu atesto ...
Não se trata de equipamento vindo do PY não ...
Minha 1ª camera (compacta) foi adquirida nos EUA e foi fabricada na china. Minha camera atual (S5-IS) tbm foi adquirida nos EUA e tbm foi fabricada na china.
A maioria dos prodotos eletronico vendidos no PY são fabricados na china.
Esta D40 do Diegão foi fabricada onde? Japão? rs...
Rapaz... acho que hoje em dia, existem 2 ou 3 grandes fabricantes, China, Coreia, Taiwan(também na China, mas vem escrito Taiwan mesmo).

Bom, creio que grande maioria são feitas na China, não sei onde foi feita a câmera, pois a mesma está em casa. Sobre a questão do Refurbished, anteriormente a 2008 existiam 2 tipos de refurbished, um deles 'morreu', que era a reposição das empresas de produtos com problemas de fabricação, recolhia-se o 'defeituoso' a fábrica o consertava e o colocava como novo a preços bem mais satisfatórios.

O segundo ainda existe, simplesmente a loja lhe dá um aparelho NOVO, conserta o velho e bota na loja novamente para venda novamente. Esse é problemático.

A própria Canon, da qual vi muitas câmeras refurbished no Paraguai, criou uma linha de DESTRUIÇÃO de suas máquinas fotográficas e lentes o qual apóio totalmente.

Mas temos que lembrar que existem outros termos, já vi muito tipo de câmera dar defeito, seja lá de qual marca fora... já vi Nikons, Canons, Fujis, etc... etc...
Existe um pior ainda Diego ...

É aquele mais danoso ainda ao mercado e bolso do consumidor ... É aquele que faz com que câmeras adquiridas no mercado externo como sucata, sejam maquiadas e enfiadas no mercado por preços absurdamente baixos ... Uma boa garimpada nos anúncios de câmeras digitais, principalmente as compactas, vendidas no ML, ou no PY quando mostram preços inferiores aos preços praticados no exterior, por empresas idôneas, no mínimo, tem alguma coisa errada ...

E o consumidor adquire achando que está fazendo um ótimo negócio ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Ter Ago 19, 2008 11:26 am

NELSON MACIEL escreveu:
Carlos Guilherme escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Equipamento com garantia de origem. Eu atesto ...
Não se trata de equipamento vindo do PY não ...
Minha 1ª camera (compacta) foi adquirida nos EUA e foi fabricada na china. Minha camera atual (S5-IS) tbm foi adquirida nos EUA e tbm foi fabricada na china.
A maioria dos prodotos eletronico vendidos no PY são fabricados na china.
Esta D40 do Diegão foi fabricada onde? Japão? rs...
..rs....

Existem muito mais coisas neste mercado do que vc possa imaginar. Boa parte dos produtos eletro eletrônicos e de informática vendidos no PY se tratam de produtos chamados Refurbished.

Embora poucas pessoas saibam, os produtos Refurbished são muito comuns no mercado, notadamente nos produtos eletrônicos que tem origem no contrabando, notadamente do PY, Panamá e Miami. Os vendedores sabem o que estão vendendo, já que os seus preços são incrivelmente mais baixos durante as aquisições e sua origem de "maquiados", são informadas ao comprador. Mas nunca ao consumidor ...

Acontece que para o leigo, é tudo a mesma coisa, e se tanto faz comprar uma câmera digital no Paraguay, ou em Chicago, ou em Amesterdan ou em Belo Horizonte ou Galópolis, ele sempre irá pelo menor preço e não pela garantia de origem. Quando tem garantia, os produtos Refurbished não possuem o mesmo prazo de garantia que os produtos novos. Produtos que vem do PY, ou Miami, se derem pau, vai reclamar pra quem ?

Veja o que diz o do Guia do Hardware à respeito de produtos Reforbished :


Muitos fabricantes oferecem garantias zero hour, onde ao invés de consertar o defeito, simplesmente trocam os aparelhos. É um bom diferencial, pois ao invés de esperar semanas ou até meses, o consumidor sai da assistência com um aparelho novo. O fabricante então repara os aparelhos defeituosos e os vende como aparelhos de segunda linha, os refurbished. Este termo pode ser traduzido para "lustrado", enfatizando que o aparelho simplesmente foi consertado (algumas vezes a caixa externa também é trocada para dar uma aparência de novo), ou seja, ganhou um polimento e cristalização, mas continua sendo um carro usado. Estes aparelhos são vendidos com desconto, de 10 a 50% dependendo do produto e fabricante e geralmente também possuem garantia, embora menor que a dos produtos novos.

Se você fizer uma busca na Internet, encontrará milhares de citações sobre este termo ...

Aí você pooderá entender a diferença entre um produto novo e um Reforbished.

Ah ! Saiba também que mesmo nos Estados Unidos, em algumas lojas de New York e Miami é muito comum a venda de Refurbished aos brasileiros desavisados ...
Por isso que comprei minha D40 nos EUA e na B&H. Lá eu garanto que não eh remanufaturada. O site deles tem ligação 0800 pra NY e com atendente em PORTUGUES !
ImagemImagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Ago 19, 2008 11:40 am

Aurelio escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:
Carlos Guilherme escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Equipamento com garantia de origem. Eu atesto ...
Não se trata de equipamento vindo do PY não ...
Minha 1ª camera (compacta) foi adquirida nos EUA e foi fabricada na china. Minha camera atual (S5-IS) tbm foi adquirida nos EUA e tbm foi fabricada na china.
A maioria dos prodotos eletronico vendidos no PY são fabricados na china.
Esta D40 do Diegão foi fabricada onde? Japão? rs...
..rs....

Existem muito mais coisas neste mercado do que vc possa imaginar. Boa parte dos produtos eletro eletrônicos e de informática vendidos no PY se tratam de produtos chamados Refurbished.

Embora poucas pessoas saibam, os produtos Refurbished são muito comuns no mercado, notadamente nos produtos eletrônicos que tem origem no contrabando, notadamente do PY, Panamá e Miami. Os vendedores sabem o que estão vendendo, já que os seus preços são incrivelmente mais baixos durante as aquisições e sua origem de "maquiados", são informadas ao comprador. Mas nunca ao consumidor ...

Acontece que para o leigo, é tudo a mesma coisa, e se tanto faz comprar uma câmera digital no Paraguay, ou em Chicago, ou em Amesterdan ou em Belo Horizonte ou Galópolis, ele sempre irá pelo menor preço e não pela garantia de origem. Quando tem garantia, os produtos Refurbished não possuem o mesmo prazo de garantia que os produtos novos. Produtos que vem do PY, ou Miami, se derem pau, vai reclamar pra quem ?

Veja o que diz o do Guia do Hardware à respeito de produtos Reforbished :


Muitos fabricantes oferecem garantias zero hour, onde ao invés de consertar o defeito, simplesmente trocam os aparelhos. É um bom diferencial, pois ao invés de esperar semanas ou até meses, o consumidor sai da assistência com um aparelho novo. O fabricante então repara os aparelhos defeituosos e os vende como aparelhos de segunda linha, os refurbished. Este termo pode ser traduzido para "lustrado", enfatizando que o aparelho simplesmente foi consertado (algumas vezes a caixa externa também é trocada para dar uma aparência de novo), ou seja, ganhou um polimento e cristalização, mas continua sendo um carro usado. Estes aparelhos são vendidos com desconto, de 10 a 50% dependendo do produto e fabricante e geralmente também possuem garantia, embora menor que a dos produtos novos.

Se você fizer uma busca na Internet, encontrará milhares de citações sobre este termo ...

Aí você pooderá entender a diferença entre um produto novo e um Reforbished.

Ah ! Saiba também que mesmo nos Estados Unidos, em algumas lojas de New York e Miami é muito comum a venda de Refurbished aos brasileiros desavisados ...
Por isso que comprei minha D40 nos EUA e na B&H. Lá eu garanto que não eh remanufaturada. O site deles tem ligação 0800 pra NY e com atendente em PORTUGUES !
Lá com certeza, é equipamento de 1ª ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos Guilherme » Ter Ago 19, 2008 1:46 pm

Ótima explicação Nersu.

Minhas cameras foram adquiridas na BestBuy. sabe se lá existe o risco de ser Refurbished?
DINO
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Ago 20, 2008 9:13 pm

Carlos Guilherme escreveu:Ótima explicação Nersu.

Minhas cameras foram adquiridas na BestBuy. sabe se lá existe o risco de ser Refurbished?
Muito improvável. Esta rede é grande e muito bem reputada.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Sáb Set 06, 2008 9:42 am

amigo Nelson, se as cameras do paraguai fossem Refurbished, tanto Canon como Nikon seriam empresas de fundo de quintal para ter essa grande quantidade de cameras recondicionadas e recolocadas no mercado.

seria o mesmo que falar que as Daiwa importadas pela marine sports no paraguai são recondicionadas pois custam mais barato que nos estados unidos, e sabemos muito bem que isso não é verdade.

o que acontece é que no paraguai os tributos sobre importação praticamente não existem ao contrário de outros países civilizados.

não Vejo diferença em comprar na BH ou nas audiophone ou digital center por exemplo, já comprei tanto no paraguai como nos EUA sem problemas.



abraxxxxxxxxxx
www.pescaki.com

A Inveja é uma Mer.... ... ...... .....
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Set 06, 2008 10:48 am

TUBA escreveu:amigo Nelson, se as cameras do paraguai fossem Refurbished, tanto Canon como Nikon seriam empresas de fundo de quintal para ter essa grande quantidade de cameras recondicionadas e recolocadas no mercado.

seria o mesmo que falar que as Daiwa importadas pela marine sports no paraguai são recondicionadas pois custam mais barato que nos estados unidos, e sabemos muito bem que isso não é verdade.

o que acontece é que no paraguai os tributos sobre importação praticamente não existem ao contrário de outros países civilizados.

não Vejo diferença em comprar na BH ou nas audiophone ou digital center por exemplo, já comprei tanto no paraguai como nos EUA sem problemas.



abraxxxxxxxxxx

Tuba,

Eu não disse que todas as câmeras vendidas no Paraguai são Refurbished, tampouco afirmei que as empresas citadas não vendem materiais novos, o que disse é que Boa parte dos produtos eletro eletrônicos e de informática vendidos no PY se tratam de produtos chamados Refurbished. Equipamentos de maior valor, como câmeras Reflex e Objetivas mais caras normalmente se tratam de materiais novos.

Se você fizer uma busca na Internet, vc verá que não sou o único a dizer isso.

Trabalho neste ramo desde 1976, conheço bem este segmento e não estou fazendo uma afirmação leviana.

Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Sáb Set 06, 2008 4:28 pm

NELSON MACIEL escreveu:
TUBA escreveu:amigo Nelson, se as cameras do paraguai fossem Refurbished, tanto Canon como Nikon seriam empresas de fundo de quintal para ter essa grande quantidade de cameras recondicionadas e recolocadas no mercado.

seria o mesmo que falar que as Daiwa importadas pela marine sports no paraguai são recondicionadas pois custam mais barato que nos estados unidos, e sabemos muito bem que isso não é verdade.

o que acontece é que no paraguai os tributos sobre importação praticamente não existem ao contrário de outros países civilizados.

não Vejo diferença em comprar na BH ou nas audiophone ou digital center por exemplo, já comprei tanto no paraguai como nos EUA sem problemas.



abraxxxxxxxxxx

Tuba,

Eu não disse que todas as câmeras vendidas no Paraguai são Refurbished, tampouco afirmei que as empresas citadas não vendem materiais novos, o que disse é que Boa parte dos produtos eletro eletrônicos e de informática vendidos no PY se tratam de produtos chamados Refurbished. Equipamentos de maior valor, como câmeras Reflex e Objetivas mais caras normalmente se tratam de materiais novos.

Se você fizer uma busca na Internet, vc verá que não sou o único a dizer isso.

Trabalho neste ramo desde 1976, conheço bem este segmento e não estou fazendo uma afirmação leviana.

o que eu vejo é que não deve e nem pode existir uma quantidade tão grande de produtos refurbished, no caso das Canon vem escrito na caixa e a etiqueta com o numero de série tem um furo, é muito fácil de verificar


abraço
www.pescaki.com

A Inveja é uma Mer.... ... ...... .....
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sáb Set 06, 2008 4:55 pm

Já li sobre isso Tuba... questão do número de série, isso só tem a ver com as Canon ou outras também???

Bom como meu conhecimento é pequeno sobre essas situações fico na dúvida... sei que a Digital Center quando tem refurbished coloca o preço até no site....

Conheço outra loja, Monte Carlo que além de vender dá garantia de um ano dentro do Brasil... é... mais barato e com garantia...

Bom... existem lojas e lojas... e câmeras e câmeras... não posso falar muito, agora estou estudando as Sony, achei elas interessantes... falta ENTEDÊ-LAS.... Mas se posso dizer, seja por saudosismo ou outra situação próxima as Nikons ainda me CHAMAM a atenção, mesmo com a quantidade de recursos da sony.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Sáb Set 06, 2008 6:44 pm

Diego escreveu:Já li sobre isso Tuba... questão do número de série, isso só tem a ver com as Canon ou outras também???

Bom como meu conhecimento é pequeno sobre essas situações fico na dúvida... sei que a Digital Center quando tem refurbished coloca o preço até no site....

Conheço outra loja, Monte Carlo que além de vender dá garantia de um ano dentro do Brasil... é... mais barato e com garantia...

Bom... existem lojas e lojas... e câmeras e câmeras... não posso falar muito, agora estou estudando as Sony, achei elas interessantes... falta ENTEDÊ-LAS.... Mas se posso dizer, seja por saudosismo ou outra situação próxima as Nikons ainda me CHAMAM a atenção, mesmo com a quantidade de recursos da sony.


que eu saiba o furinho é um procedimento da Canon.

Eu tenho alguns amigos fotógrafos que usam sony e tem bons resultados, o Juninho la da revista usa uma alpha 100 e está satisfeito.


abraço
www.pescaki.com

A Inveja é uma Mer.... ... ...... .....
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”