FOTOS DE FAZER CAIR O QUEIXO ...

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

FOTOS DE FAZER CAIR O QUEIXO ...

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jun 07, 2008 11:58 pm

<object width="640" height="480"><param name="movie" value="http://static.slideshare.net/swf/ssplay ... -9"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://static.slideshare.net/swf/ssplay ... 72073983-9" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="480"></embed></object>
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos Guilherme » Dom Jun 08, 2008 9:16 am

Nuss!! :shock:

Será q não tem tratamento de imagen em alguma dessas fotos Nersu?

Muito loko!
DINO
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 08, 2008 9:38 am

Carlos Guilherme escreveu:Nuss!! :shock:

Será q não tem tratamento de imagen em alguma dessas fotos Nersu?

Muito loko!
Com certeza, todas tem ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Vinicius Zeppa
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5801
Registrado em: Qua Abr 12, 2006 12:05 pm
Cidade:

... ...

Mensagem por Vinicius Zeppa » Dom Jun 08, 2008 4:52 pm

.. com certeza tem tratamento ... porem inegavelmente sao lindas !!!
"... .....O HOMI DOS RELATO-COMÉDIA...HEHEHE...."
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Dom Jun 08, 2008 5:21 pm

Existe uma grande diferença entre TRATAMENTO e MANIPULAÇÃO...
tratamento de imagem faz parte da fotografia digital... fotos digitais começam no clique e acabam no pós-processamento (seja dentro da própria câmera, seja com softwares especializados como o Photoshop)...

Acho que o que pessoal se refere aqui é em relação à manipulação... e aí, acredito que na grande maioria das imagens não há... somente tratamento.

Engraçado que existe uma analogia entre "Foto de photoshop" e "pescador mentiroso": quando um leigo em pesca vê o cara com um belo peixe a primeira coisa que fala é: "é mentira! ele comprou o peixe!" e o blá blá que vcs já sabem... na fotografia é a mesma coisa... normalmente as pessoas vêem uma bela imagem e a primeira coisa que falam é: "é photoshop! é montagem!" e blá blá....

Abraços
Vitor Isaia - pescador e fotógrafo (em ambos os casos amador! :))
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Rubens Gorben
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Ter Mar 22, 2005 12:36 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Gorben » Dom Jun 08, 2008 6:22 pm

lindas imagens.

embora dê para perceber algumas "manipulações", inclusive uma que já ví em um livro de aerografia (Os japinhas adoram retocar fotos com aerógrafo... é inclusive uma arte digna da mais refinada apreciação) e outra que acredito ser vetorização, a grande maioria são incontestávelmente fotos reais.

belo achado nersão... dá até uma idéias de composição pro fim de semana que vem.

um grande abraço.
Aquele que quer encontra um caminho. O que não quer, encontra uma desculpa.

Rubens Gorben - pescadô de prantão.

http://www.neopurist.blogspot.com/

http://www.plumapunk.blogspot.com/
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 08, 2008 7:57 pm

Vitor Isaia escreveu:Existe uma grande diferença entre TRATAMENTO e MANIPULAÇÃO...
tratamento de imagem faz parte da fotografia digital... fotos digitais começam no clique e acabam no pós-processamento (seja dentro da própria câmera, seja com softwares especializados como o Photoshop)...

Acho que o que pessoal se refere aqui é em relação à manipulação... e aí, acredito que na grande maioria das imagens não há... somente tratamento.

Engraçado que existe uma analogia entre "Foto de photoshop" e "pescador mentiroso": quando um leigo em pesca vê o cara com um belo peixe a primeira coisa que fala é: "é mentira! ele comprou o peixe!" e o blá blá que vcs já sabem... na fotografia é a mesma coisa... normalmente as pessoas vêem uma bela imagem e a primeira coisa que falam é: "é photoshop! é montagem!" e blá blá....

Abraços
Vitor Isaia - pescador e fotógrafo (em ambos os casos amador! :))
Vitor,

Tratamento de imagem é uma coisa, manipulação é outra ...

Ele perguntou se há tratamento de imagem, eu respondi que há ... A pergunta foi clarissíma ...

Eu não confundo tratamento com manipulação ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 08, 2008 7:59 pm

Rubens Gorben escreveu:lindas imagens.

embora dê para perceber algumas "manipulações", inclusive uma que já ví em um livro de aerografia (Os japinhas adoram retocar fotos com aerógrafo... é inclusive uma arte digna da mais refinada apreciação) e outra que acredito ser vetorização, a grande maioria são incontestávelmente fotos reais.

belo achado nersão... dá até uma idéias de composição pro fim de semana que vem.

um grande abraço.
Cara, eu recebo umas duas destas por semana, o problema é que antes eu não sabia como colocar Power Point aqui na Caterva ...rs... Agora eu sei ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Jun 08, 2008 8:03 pm

Nelson, podia de vez em quando fazer alguns comentarios aqui... ajuda muito pra gente.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 08, 2008 9:51 pm

zeca escreveu:Nelson, podia de vez em quando fazer alguns comentarios aqui... ajuda muito pra gente.

Zeca

Eu deixei de fazer comentários por dois motivos ...

1 - Ao fazer qualquer comentário sobre as fotos postadas, acabava o tópico, ninguém mais emitia a sua opinião, ninguém mais se manifestava ... Sempre deixei claro que o comentário era uma opinião pessoal, não a verdade absoluta ...
Isso é chato pra caramba ...

2 - Sempre que fazia algum comentário, não me importava se o fotógrafo ia gostar ou não ... Quando criticava, normalmente o fotógrafo não gostava e não postava mais nada ...

Vamos ver daqui pra frente ...rs...

Creio que já havia dito isso para vc ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Jun 08, 2008 11:44 pm

NELSON MACIEL escreveu:
zeca escreveu:Nelson, podia de vez em quando fazer alguns comentarios aqui... ajuda muito pra gente.

Zeca

Eu deixei de fazer comentários por dois motivos ...

1 - Ao fazer qualquer comentário sobre as fotos postadas, acabava o tópico, ninguém mais emitia a sua opinião, ninguém mais se manifestava ... Sempre deixei claro que o comentário era uma opinião pessoal, não a verdade absoluta ...
Isso é chato pra caramba ...

2 - Sempre que fazia algum comentário, não me importava se o fotógrafo ia gostar ou não ... Quando criticava, normalmente o fotógrafo não gostava e não postava mais nada ...

Vamos ver daqui pra frente ...rs...

Creio que já havia dito isso para vc ...rs...
Bom Nelson, vc realmente tem razão. Mas postar aqui, pedir comentários e receber... mesmo sendo críticas, e mesmo sendo construtivas.... as pessoas não gostarem... melhor não postar.

E não disse nada pra mim não... porque eu gosto muito de receber críticas e comentários, positivos ou negativos. Acho que assim a gente aprende. E sei que vc tem muito o que ensinar, e inclusive sei que este forum existe porque vc sempre gostou de passar as informações a respeito, mas por este TEMPO nos comentários as fotos aqui não passam de LEGAIS, BELAS FOTOS... MUITO LEGAL... SHOW... espero ver mais coisas, mais conteúdo... vamos tentar?
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 08, 2008 11:46 pm

zeca escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:
zeca escreveu:Nelson, podia de vez em quando fazer alguns comentarios aqui... ajuda muito pra gente.

Zeca

Eu deixei de fazer comentários por dois motivos ...

1 - Ao fazer qualquer comentário sobre as fotos postadas, acabava o tópico, ninguém mais emitia a sua opinião, ninguém mais se manifestava ... Sempre deixei claro que o comentário era uma opinião pessoal, não a verdade absoluta ...
Isso é chato pra caramba ...

2 - Sempre que fazia algum comentário, não me importava se o fotógrafo ia gostar ou não ... Quando criticava, normalmente o fotógrafo não gostava e não postava mais nada ...

Vamos ver daqui pra frente ...rs...

Creio que já havia dito isso para vc ...rs...
Bom Nelson, vc realmente tem razão. Mas postar aqui, pedir comentários e receber... mesmo sendo críticas, e mesmo sendo construtivas.... as pessoas não gostarem... melhor não postar.

E não disse nada pra mim não... porque eu gosto muito de receber críticas e comentários, positivos ou negativos. Acho que assim a gente aprende. E sei que vc tem muito o que ensinar, e inclusive sei que este forum existe porque vc sempre gostou de passar as informações a respeito, mas por este TEMPO nos comentários as fotos aqui não passam de LEGAIS, BELAS FOTOS... MUITO LEGAL... SHOW... espero ver mais coisas, mais conteúdo... vamos tentar?
Vamos lá então Zeca ... Apesar de não ter tanto assim pra ensinar, vamos tentar ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Ter Jun 10, 2008 10:48 am

Gostei da maioria das imagens, porém elas estão muito artificiais, exageradas no tratamento.
Acredito que uma imagem simles, as vezes, pode ser muito mais interessante que uma complexa.

Mas esta é a minha opinião...
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Jun 10, 2008 1:11 pm

ao menos 2 fotos tem tratamento de HDR(High Dinamic Range) que dá um aspecto um tanto 'sombrio', algumas também vi um tratamento leve de cor, Luz, etc. o que não as desabona, mas realmente uma dá prá ver que provavelmente tenha manipulação.

De qualquer forma os momentos foram captados e isso vale a pena, sobre o que o Zeca disse, assino embaixo. rs... Nelson, apareça aqui, pois é o único lugar que tem me dado tempo de passar... rs...

E posso dizer uma coisa, da mesma forma que aprendi 'um pouco' de atado ouvindo crítica, aprendi um pouco(bem menos) de fotografia dessa forma, então critique mesmo... é bom, pois se todos falarem só de onde acertamos não podemos corrigir nossos erros nunca, pois esses nunca aparecerão.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Qua Jun 11, 2008 7:35 pm

Maravilhosa todas as fotos, sendo tratadas ou naum...

e tambem acho que vc deveria dar mais opinião Tio....
pra vc ver como aprendemos nunca mais tirei foto com cigarro na mão e nem na boca....hahahaha

bração
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 15, 2008 10:16 pm

Rodrigofly escreveu:Maravilhosa todas as fotos, sendo tratadas ou naum...

e tambem acho que vc deveria dar mais opinião Tio....
pra vc ver como aprendemos nunca mais tirei foto com cigarro na mão e nem na boca... ...hahahaha

bração
... Legal ..rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Dom Jun 15, 2008 10:41 pm

Rodrigofly escreveu:Maravilhosa todas as fotos, sendo tratadas ou naum...

e tambem acho que vc deveria dar mais opinião Tio....
pra vc ver como aprendemos nunca mais tirei foto com cigarro na mão e nem na boca... ...hahahaha

bração
hauhuahauhaua
Agora só falta largar o cigarro rs...
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Jun 16, 2008 1:03 am

Diego escreveu:ao menos 2 fotos tem tratamento de HDR(High Dinamic Range) que dá um aspecto um tanto 'sombrio', algumas também vi um tratamento leve de cor, Luz, etc. o que não as desabona, mas realmente uma dá prá ver que provavelmente tenha manipulação.

De qualquer forma os momentos foram captados e isso vale a pena, sobre o que o Zeca disse, assino embaixo. rs... Nelson, apareça aqui, pois é o único lugar que tem me dado tempo de passar... rs...

E posso dizer uma coisa, da mesma forma que aprendi 'um pouco' de atado ouvindo crítica, aprendi um pouco(bem menos) de fotografia dessa forma, então critique mesmo... é bom, pois se todos falarem só de onde acertamos não podemos corrigir nossos erros nunca, pois esses nunca aparecerão.
Pessoal, tem um site muito bom - em ingles - que pode ajudar muito a entender o que se passa na sua camera... http://www.cambridgeincolour.com/

E para ilustrar o que é HDR - http://en.wikipedia.org/wiki/High_dynamic_range_imaging
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

Mensagem por Semionovas » Seg Jun 16, 2008 11:02 am

Pessoal, tem um site muito bom - em ingles - que pode ajudar muito a entender o que se passa na sua camera... http://www.cambridgeincolour.com/

E para ilustrar o que é HDR - http://en.wikipedia.org/wiki/High_dynamic_range_imaging
valeu Zeca , muito bom , já adicionei aos favoritos ,
Semionovas
Não bebo água, pois os peixes fazem sexo dentro dela.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”