Qual das 3 ?

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Renato Fernandes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 668
Registrado em: Dom Jan 08, 2006 5:16 pm
Cidade:

Qual das 3 ?

Mensagem por Renato Fernandes » Seg Mai 26, 2008 10:55 pm

As 3 custam praticamente o mesmo valor nos EUA.... ... são superzoom.... ....o modelo delas é o top nessa categoria, praticamente o último passo antes de chegar a uma DSLR:

SONY DSC-H50
NIKON COOLPIX P80
PANASONIC LUMIX FZ18

A Sony é lançamento, substitui a H9 e custa US$ 399....tem 9,1 MP
A Nikon custa o mesmo que a Sony...tem 10,1 MP

A Panasonic é interessante, custa US$ 348, tem 8,1 MP, lentes Leica equivalente a 28mm-504mm(dá para tirar fotos em grande angular com 28mm) e se não me engano tem o formato RAW também.... ... interessante, pois raramente fala-se sobre a Panasonic aqui neste fórum....essa máquina parece ser muito boa.

Qual é a opinião de vocês? Ou por US$ 100 a mais ,vc compraria o modelo DSLR de entrada da maioria dos fabricantes?
Ex. Canon Rebel XT, Nikon D40,Olympus E-Volt E-410, etc.... ...
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Mai 27, 2008 8:57 pm

Como você falou a Panasonic tem muitas qualidades, ouvi falar muito bem da linha dela, mas é complicado, pois são câmeras novas no mercado, se tiverem algum 'erro de projeto' por exemplo.

A série H é uma das câmeras que usaria como backup da minha, acho que pelo valor que você está falando, conseguiria comprar uma S5IS, que é uma baita câmera também...

O que tem que se ver é o seguinte, DSLRs não filmam, não gravam sons, não têm visão de como a foto vai ficar 'anteriormente' entre outras coisas que você irá perder.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”