Nikon D40x ou Rebel XT ?

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Nikon D40x ou Rebel XT ?

Mensagem por Alexandre Dick » Seg Mar 31, 2008 1:23 pm

Qual das duas preferem para fotos na natureza, ambiente com luz. Por que ?

Abraços
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Seg Mar 31, 2008 3:20 pm

Ambas irão se comportar basicamente da mesma forma... no caso a Rebel XT possui um pouquinho mais de recursos se não estou enganado... mas o que faz mesmo a diferença no caso de câmeras DSLR não é a máquina, e sim as lentes.
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Seg Mar 31, 2008 4:15 pm

Vitor Isaia escreveu:Ambas irão se comportar basicamente da mesma forma... no caso a Rebel XT possui um pouquinho mais de recursos se não estou enganado... mas o que faz mesmo a diferença no caso de câmeras DSLR não é a máquina, e sim as lentes.
E no caso as lentes servem para ambas as máquinas, ou existem lentes específicas Canon e Nikon ?

Abraços
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Seg Mar 31, 2008 4:33 pm

São específicas... cada marca tem o seu sistema... só não se assuste ao ver o preço das lentes! geralmente custam tão ou mais caro que a câmera...

abraços
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Abr 01, 2008 11:49 am

As duas tem seus 'poréns', eu tenho uma D40, se pudesse teria uma XTi, mas não compraria a XT, não gostei do LCD delas, mau definidos, mas só isso me fez me sentir estranho com ela.

Eu, vendo essa questão optaria pela D80, no seu caso está 'tangível', visto que está próximo de uma fonte 'inesgotável' de 'recursos importados'.

Compraria facilmente a D80, para não atrapalhar mesmo é uma BRUTA CÂMERA com um preço Excelente... a XTi também seria uma ótima opção.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Ter Abr 01, 2008 1:24 pm

Diego escreveu:As duas tem seus 'poréns', eu tenho uma D40, se pudesse teria uma XTi, mas não compraria a XT, não gostei do LCD delas, mau definidos, mas só isso me fez me sentir estranho com ela.

Eu, vendo essa questão optaria pela D80, no seu caso está 'tangível', visto que está próximo de uma fonte 'inesgotável' de 'recursos importados'.

Compraria facilmente a D80, para não atrapalhar mesmo é uma BRUTA CÂMERA com um preço Excelente... a XTi também seria uma ótima opção.
Pensei na D 80 Diegon ... mas ela dobra de preço e para começar, acho que a D40 daria conta do recado !!

Eu queria saber das lentes, se as Nikon são melhores ou se as Canon são melhores para fotos no ambiente ( natureza ). Ouvi dizer que as Nikon eram melhores para este fim e as Canon melhores para locais fechados.

O que acham ?
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Ter Abr 01, 2008 2:01 pm

Alexandre Dick escreveu:
Diego escreveu:As duas tem seus 'poréns', eu tenho uma D40, se pudesse teria uma XTi, mas não compraria a XT, não gostei do LCD delas, mau definidos, mas só isso me fez me sentir estranho com ela.

Eu, vendo essa questão optaria pela D80, no seu caso está 'tangível', visto que está próximo de uma fonte 'inesgotável' de 'recursos importados'.

Compraria facilmente a D80, para não atrapalhar mesmo é uma BRUTA CÂMERA com um preço Excelente... a XTi também seria uma ótima opção.
Pensei na D 80 Diegon ... mas ela dobra de preço e para começar, acho que a D40 daria conta do recado !!

Eu queria saber das lentes, se as Nikon são melhores ou se as Canon são melhores para fotos no ambiente ( natureza ). Ouvi dizer que as Nikon eram melhores para este fim e as Canon melhores para locais fechados.

O que acham ?
Na verdade não existe melhor ou pior só julgando a marca. Tanto Nikon quanto Canon tem lentes tops, lentes medianas e lentes "entry level"... e isso que Nikon é melhor pra um fim e Canon pra outro não existe... o que define uma lente ser melhor pra ambientes fechados, por exemplo, é a abertura máxima dela (maior passagem possível de luz)... e isso tanto Nikon quanto Canon possuem seus respectivos modelos para este fim... na verdade, uma lente é considerada "melhor" quando tem uma grande abertura máxima de luz (tipo F2.8 )... geralmente as lentes deste nível são mais profissionais, tem melhor qualidade de acabamento, resistência, etc.

abraços
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Abr 01, 2008 2:12 pm

Aproveito o gancho do Vitor, que está com plena razão... vale pena ver elas pelo preço das lentes...

Isso é verdade, as lentes da Nikon(D40) são de altíssimo custo, pelo benefício que conseguirá com elas... a D80, você consegue utilizar as lentes 'antigas' da Nikon, as Rebel também é possível usar lentes novas e lentes antigas, e cada uma tem um custo...

Comprei uma lente para a D40, por um valor acima de 700, valeu a pena? Claro... mas é a lente que menos utilizo. Comprei uma outra de 300, mais clara etc... perdi muita funcionalidade, comparando com a outra de 700, mas para fazer fotos interiores é excelente... lente clara, 1.8 de abertura máxima(que quanto menor, melhor. O Famoso F). Então é complicado, o Vitor deve ter visto muita briga entre canonzeiros e nikonzeiros... rs... eu não presenceiei... mas é interessante as duas têm suas características, as duas são entry level, se for ver custo(lentes)XBenefício, eu iria de Canon para as duas em escolha...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Oscar Dornellas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 313
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 9:07 pm
Cidade:

Canon vs Nikon

Mensagem por Oscar Dornellas » Ter Abr 01, 2008 2:24 pm

Olá Alexandre.
Como já disse algumas vezes por aqui, fui fotógrafo a vida toda. Hoje ainda tenho, parados, equipamentos Nikon, objetivas imensas para fotografar natureza mas são equipamentos analógicos, isto é, usam filme. Hoje isso é um impedimento muito grande.
Quanto à sua dúvida, sempre usei Nikon para 35mm e Hasselblad para 6x6 cm. As Nikons sempre foram as preferidas nossas, como profissionais.
No entanto, agora na era digital, recomendaria você optar pela Canon pois, para fotos de natureza, principalmente animais em movimento, elas são de focagem mais rápida. A XTi citada pelo Diego está nos meus planos de aquisição. Além de um softwear moderno ela aceita a maioria das lentes Canon (EF), tem uma definição invejável e como o T.Tanaka é hoje o único distribuidor Nikon para o Brasil nós ficamos à merce dos seus preços que são caríssimos.
Para você ter uma idéia da qualidade dela, entre no site do Lester Scalon, pescador e fotógrafo de natureza e verá a beleza das imagens dele, todas feitas com a Canon XTi. Somos amigos pessoais e trocamos ideias quase que diariamente sobre pescaria e, principalmente, sobre fotos de natureza.
Vale a pena conferir. www.lesterscalon.com.br
Abraços, Oscar.
Se é pescador, é gente boa!
Nome completo: Oscar Dornellas da Costa Filho
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Ter Abr 01, 2008 3:24 pm

Só um pitaco neste assunto...

Acredito que o que faz uma ótima imagem (falando de DSLR) não é só a câmera ou só a lente... e sim um conjunto de fatores:

Câmera (1) + Lente (2) + Conhecimento Fotográfico (3) + RAW e pós processamento (3)

Entre parênteses coloquei os pesos de cada coisa, sendo peso 1 o menos importante e peso 3 o mais importante na minha opinião...

Só falo isso pois muitas vezes as pessoas se iludem achando que simplesmente ao comprar uma câmera mais avançada automaticamente vão tirar fotos maravilhosas... o que não é verdade.

E a velha questão dos megapixels só influencia no tamanho das ampliações em papel que por ventura serão feitas...

Abraços
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Abr 01, 2008 4:07 pm

Vitor, não brigue comigo, mas discordo em 1 ponto... rs... não xingue... não xingue... rs...

A questão do Conhecimento é o que acho PRIMORDIAL, não adianta o RAW se a foto ficou desfocada ou super exposta, já era... perdeu-se. se ficou sub exposta ainda se ajeita.

A Lente é interessante, lente com motor de foco = foco mais rápido, conseqüentemente clique mais 'rápido' conseguindo pegar o momento que se deseja. Motor de foco na máquina ou manual foco mais lento.

sim... sou péssimo fotógrafo... só sou entusiasta e fução... rs...

Qto aos megapixels, concordo e assino abaixo. Pegue uma SLR de 6 megapixels e uma compacta de 6 megapixels, compare as duas fotos...

O software da máquina ajuda, mas nem sempre.

Ah!!! Pontos de foco... isso sinto falta hoje na minha máquina que só tem 3... a XT tem, se não me engano 9...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Ter Abr 01, 2008 4:41 pm

hehehehehe.... concordo plenamente com você Diego!!! A foto, antes de tudo, tem que ser bem feita! o pós processamento, no caso de uma foto boa, acentua e muito a qualidade final da imagem... agora se for uma foto mal feita.... .... como vc falou, exposição ainda dá pra arrumar... agora foco...

até porque conheço pessoas que fazem imagens absurdas com câmeras compactas... realmente, o conhecimento está acima dos outros!


abraço!
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Abr 01, 2008 4:48 pm

Vitor Isaia escreveu: até porque conheço pessoas que fazem imagens absurdas com câmeras compactas... realmente, o conhecimento está acima dos outros!
Conheço tb... melhor que eu com uma SLR... rs...
Diria que é igual dar um Ômega pro meu filho, o que ele vai fazer??? nada... é o que tenho feito com a minha... rs... nada... dá até dó.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Djalma
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Set 27, 2005 6:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Djalma » Qua Abr 02, 2008 12:07 am

Pessoal

Tenho uma D40 e tb passei pela mesma duvida, mas to bem feliz com a Cam e cheguei a seguinte conclusão:

Se for pra comprar uma DSLR e ficar apenas com a lente do kit talvez seja mais interessante optar pelas ótimas super-zoom (H7,H9,S9600,etc..), agora, pra quem esta a fim de aprender cada vez mais e não ficar limitado pelo equipamento, vai de DSLR sem duvida, mas esteja ciente que os acessórios (lentes, Flash, Filtros, etc..) são caros, principalmente as lentes, onde existe um cardápio enorme de opções de qualidade/claridade x preço. A vantagem é que podemos comprar paulatinamente conforme nossas necessidades e bolso, portanto, acho que investir em bons acessórios é mais importante do que pagar uma grana alta numa CAM.

A questão da D40 é que a danada precisa de lentes com motor de foco, por isso são mais caras, mas, estou na torcida que isso mude um pouco, então pergunto:

Será que num futuro breve o preço dessas lentes cairá por serem teoricamente uma evolução e uma tendência de lançamentos por parte dos fabricantes?

Pelo que sei são mais rápidas na focagem, mas, alem disso, será que existem outras vantagens técnicas que justifique apostar na expansão desse tipo de lentes e consequentemente a queda de seus preços?

Bom, estou ainda engatinhando na arte de fotografar, mas, já deu pra sacar que não adianta nada uma super CAM sem boas lentes, e tenha a certeza que o diferencial mesmo é aquela pecinha atrás da CAM que, alem da necessidade de dominar as técnicas envolvidas deve desenvolver o que julgo o mais difícil e importante que é treinar o olhar afim de compor uma bela cena ou um momento interessante, coisa que venho tentando aprender, mais tá duro!!


Djalma
http://www.flickr.com/photos/22270376@N07/
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Qua Abr 02, 2008 2:56 pm

Obrigado pelas resposta pessoal.. está sendo bem útil.

Uma coisa Diegon, se prefere a Canon, por que comprou a D40 ? :D

Abraços
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Abr 02, 2008 4:26 pm

Alexandre Dick escreveu:Obrigado pelas resposta pessoal.. está sendo bem útil.

Uma coisa Diegon, se prefere a Canon, por que comprou a D40 ? :D

Abraços
Não... prefiro a D80, mas infelizmente está fora do meu ORÇAMENTO... por questão de meses, vamos ver se até, Maio ela volta prá minha 'lista de prioridades prioritárias'...

É que na comparação entre as duas, a XT tem um custo benefício menor no quesito LENTES... o Djalma disse sobre isso... e é assim, infelizmente... a questão do custo delas, por causa do motor de foco prejudica esses valores.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Canon vs Nikon

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Abr 09, 2008 1:57 am

OSCARDCF escreveu:... e como o T.Tanaka é hoje o único distribuidor Nikon para o Brasil ...
O T. Tanaka não é o único distribuidor Nikon para o Brasil ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Re: Canon vs Nikon

Mensagem por Diego Sávio » Qua Abr 09, 2008 8:06 am

Não é AGORA???? ou não era há 6 meses????
NELSON MACIEL escreveu:
OSCARDCF escreveu:... e como o T.Tanaka é hoje o único distribuidor Nikon para o Brasil ...
O T. Tanaka não é o único distribuidor Nikon para o Brasil ...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Canon vs Nikon

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Abr 09, 2008 12:18 pm

Diego escreveu:Não é AGORA???? ou não era há 6 meses????
NELSON MACIEL escreveu:
OSCARDCF escreveu:... e como o T.Tanaka é hoje o único distribuidor Nikon para o Brasil ...
O T. Tanaka não é o único distribuidor Nikon para o Brasil ...
Há cerca de 7 meses atrás, era ...
Há cerca de 6 meses atrás, não era mais ... E no dia em que este tópico foi colocado, este distribuidor já estava operando normalmente na região Sul ...

http://photos.uol.com.br/materia.asp?id_materia=5332

http://www.nikonbrasil.com.br/index_1024.htm
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Abr 09, 2008 4:14 pm

Tá vendo como ando desatualizado???? kkkkkkkkkkkkk... já fui melhor... mas não dou conta de ler 3 ou 4 fóruns... rs... é muita informação...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Paschoal
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 86
Registrado em: Seg Mai 08, 2006 4:20 pm
Cidade:

Mensagem por Paschoal » Qui Abr 10, 2008 10:40 pm

Amigo Alexandre eu comprei um Canon XTI 400d cara a maquina é muito boa, e também tem a facilidade de trabalhar com as lentes Sigma.


Abs. :D :D :D :D
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Abr 11, 2008 9:32 am

Eu particularmente não aprecio as lentes Sigma ... São frágeis e não tem Assistência Técnica decente aqui no Brasil ... S a escolha for por marcas não originais, a Tamron e a Tokina são imbatíveis ... Outras marcas, não recomendo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Abr 11, 2008 9:35 am

NELSON MACIEL escreveu:Eu particularmente não aprecio as lentes Sigma ... São frágeis e não tem Assistência Técnica decente aqui no Brasil ... S a escolha for por marcas não originais, a Tamron e a Tokina são imbatíveis ... Outras marcas, não recomendo ...
Eita... ouvi falar MILHÕÕÕÕÕÕÕÕÕES DE VEZES sobre a Tamron... e todas muito bem, agora vindo de você... me deixa mais tranquilo se um dia for comprar uma...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Sex Abr 11, 2008 9:40 am

Eu discordo em relação à fragilidade das Sigma... já possui duas lentes dessa marca e, em especial a super wide que eu tinha(10-20 HSM), a qualidade de construção e acabamento se equipara à muitas lentes top da canon e da nikon. Acho que não dá pra generalizar pois todas as marcas fabricam lentes frágeis e com acabamento simples, assim como lentes top.
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Abr 11, 2008 10:25 am

Vitor Isaia escreveu:Eu discordo em relação à fragilidade das Sigma... já possui duas lentes dessa marca e, em especial a super wide que eu tinha(10-20 HSM), a qualidade de construção e acabamento se equipara à muitas lentes top da canon e da nikon. Acho que não dá pra generalizar pois todas as marcas fabricam lentes frágeis e com acabamento simples, assim como lentes top.
Minha observação é em decorrência do que eu constatei no que diz respeito à construção das objetivas. Não questiono seu resultado ou sua aparência. Minha opinião pessoal é baseada nos muitos anos que tenho de experiência neste segmento ...

E tenho certeza absoluta que milhões de pessoas discordam de minha opinião ... Senão, a Sigma já teria fechado ...rs...

Ah ! Se a Sigma é ótima, a Tamron e a Tokina são melhores ainda ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Sáb Mai 03, 2008 1:19 am

Concordo com o Nelson, gosto muito da tamron,mas a melhor ainda e a boa CZ( zeiss), quanto a maquinas, tem uma sony, e ela não perde nada para a concorrência, principalmente em maquinas de entrada, o kit de lentesé bem melhor que canon e nikon....e mais barato tb.
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Sáb Mai 03, 2008 9:46 pm

Vitor Isaia escreveu:Eu discordo em relação à fragilidade das Sigma... já possui duas lentes dessa marca e, em especial a super wide que eu tinha(10-20 HSM), a qualidade de construção e acabamento se equipara à muitas lentes top da canon e da nikon. Acho que não dá pra generalizar pois todas as marcas fabricam lentes frágeis e com acabamento simples, assim como lentes top.
eu só tive problemas com Sigma Vitor

sigma para mim quer dizer SIGnificant MAlfunction, as poucas que eu tive tiverem problemas de diafragma e foi um parto para consertar.

hoje em dia só lentes Canon de preferencia L


abração
www.pescaki.com

A Inveja é uma Mer.... ... ...... .....
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”