Máquina fotográfica - AJUDA

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Sergio Benassi (TUCO)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 408
Registrado em: Dom Out 30, 2005 5:50 pm
Cidade:

Máquina fotográfica - AJUDA

Mensagem por Sergio Benassi (TUCO) » Seg Fev 18, 2008 12:41 pm

Pessoal, preciso comprar uma máquina fotográfica . . . . a máquina será comprada diretamente nos USA, pretendo gastar uns 300 dólares +/-

Já troquei umas MPs com o Nelsão que me deu algumas dicas . . . . . vamos ver se consigo mais alguma sopiniões aqui

Alguma sugestão??????? quero máquina pequena, nada profissional

não sei se pego Sony, Cannon, Kodak . . . . . e dentro de cada marca os inumeros modelos disponiveis . . . . . . enfim . . . . qualquer ajuda será bem vinda

abs
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Re: Máquina fotográfica - AJUDA

Mensagem por Diego Sávio » Seg Fev 18, 2008 3:46 pm

TUCO escreveu:Pessoal, preciso comprar uma máquina fotográfica . . . . a máquina será comprada diretamente nos USA, pretendo gastar uns 300 dólares +/-

Já troquei umas MPs com o Nelsão que me deu algumas dicas . . . . . vamos ver se consigo mais alguma sopiniões aqui

Alguma sugestão??????? quero máquina pequena, nada profissional

não sei se pego Sony, Cannon, Kodak . . . . . e dentro de cada marca os inumeros modelos disponiveis . . . . . . enfim . . . . qualquer ajuda será bem vinda

abs
Vá de Nikon, Canon ou Fuji, como primeiras opções as duas primeiras, inicialmente por questões de sensores, esses são maiores e com 'menos megapixels' o que faz a qualidade da foto ficar show, além do cartão, você encontra cartões de memória prás duas, sendo NÃO SLR, bem barato, já que a maioria dos modelos usam SD.

As fujis entrariam como opção até anterior a Sony, já que a Sony troca de cartão de memória a cada 5 ou 10 minutos, fazendo com que você tenha que se programar ou já comprar a câmera e um 'pacote' com vários cartões...

Essas seriam as 'minhas' opções... não fugiria dessas regras e as opiniões são embasadas em experiências próprias e muita leitura sobre o assunto.

Tive câmeras de todas essas fabricantes... Ah!!!! NUNCA PRECISEI ENVIAR NENHUMA DELAS PARA NENHUMA MANUTENÇÃO, pois nunca tive problemas com elas...

Acredito que também, comparando a Nikon com a Canon, a Nikon seria a melhor opção, pois pelo mesmo preço se compra uma Nikon muito superior...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Sergio Benassi (TUCO)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 408
Registrado em: Dom Out 30, 2005 5:50 pm
Cidade:

Re: Máquina fotográfica - AJUDA

Mensagem por Sergio Benassi (TUCO) » Seg Fev 18, 2008 4:00 pm

Valeu Diego

Realmente vejo que todo mundo sugere uma dessas duas mesmo

Vou dar uma anlisada nos modelos diponíveis lá na faixa do U$300,00 para essas duas marcas

Abração e obrigado

TUCO
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Re: Máquina fotográfica - AJUDA

Mensagem por Diego Sávio » Seg Fev 18, 2008 4:23 pm

TUCO escreveu:Valeu Diego

Realmente vejo que todo mundo sugere uma dessas duas mesmo

Vou dar uma anlisada nos modelos diponíveis lá na faixa do U$300,00 para essas duas marcas

Abração e obrigado

TUCO
Tuco, lembrando, não é uma 'lei'... rs... tem gente que se adapta muito melhor com outras, eu virei FÃ CONVICTO da Nikon... rs... isso ninguém tira, mas que as outras têm seus méritos, isso é verdade.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Sergio Benassi (TUCO)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 408
Registrado em: Dom Out 30, 2005 5:50 pm
Cidade:

Re: Máquina fotográfica - AJUDA

Mensagem por Sergio Benassi (TUCO) » Seg Fev 18, 2008 4:30 pm

Diego escreveu:
TUCO escreveu:Valeu Diego

Realmente vejo que todo mundo sugere uma dessas duas mesmo

Vou dar uma anlisada nos modelos diponíveis lá na faixa do U$300,00 para essas duas marcas

Abração e obrigado

TUCO
Tuco, lembrando, não é uma 'lei'... rs... tem gente que se adapta muito melhor com outras, eu virei FÃ CONVICTO da Nikon... rs... isso ninguém tira, mas que as outras têm seus méritos, isso é verdade.
Sugere algum modelo de Nikon??

abs
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Re: Máquina fotográfica - AJUDA

Mensagem por Diego Sávio » Seg Fev 18, 2008 4:43 pm

TUCO escreveu:
Diego escreveu:
TUCO escreveu:Valeu Diego

Realmente vejo que todo mundo sugere uma dessas duas mesmo

Vou dar uma anlisada nos modelos diponíveis lá na faixa do U$300,00 para essas duas marcas

Abração e obrigado

TUCO
Tuco, lembrando, não é uma 'lei'... rs... tem gente que se adapta muito melhor com outras, eu virei FÃ CONVICTO da Nikon... rs... isso ninguém tira, mas que as outras têm seus méritos, isso é verdade.
Sugere algum modelo de Nikon??

abs
Qualquer uma dessas você está bem Servido
P-5100
S-700 2º
S-500 VR 3º
S510 4º

;)

Qualquer coisa grita... rs...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Edson Ito
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 352
Registrado em: Qui Nov 08, 2007 7:18 am
Cidade:

Mensagem por Edson Ito » Ter Fev 19, 2008 10:37 pm

Olá Tuco, acho que uma opção interessante na faixa dos U$ 300,00 pode ser a Canon Powershot S5 IS: http://www.bhphotovideo.com/c/product/4 ... gital.html
Comprei uma para a minha filha de 11 anos aprender a fotografar e para que eu tenha uma compacta para levar nas pescarias.
Em relação a sistemas (Canon, Nikon, Sony, etc.), é mais seguro usar um que lhe garanta assistência técnica adequada.
Sou usuário Canon há muitos anos, mas poderia usar Nikon sem problemas desde que tivesse acessórios (objetivas e flashes) deste sistema. Só no âmbito das digitais já tive a 300D, 350D, 400D, 5D, 1D Mark III e atualmente tenho uma 1Ds Mark III.
Um abraço e boa escolha!
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Fev 20, 2008 8:18 am

Edson Ito escreveu:Olá Tuco, acho que uma opção interessante na faixa dos U$ 300,00 pode ser a Canon Powershot S5 IS: http://www.bhphotovideo.com/c/product/4 ... gital.html
Comprei uma para a minha filha de 11 anos aprender a fotografar e para que eu tenha uma compacta para levar nas pescarias.
Em relação a sistemas (Canon, Nikon, Sony, etc.), é mais seguro usar um que lhe garanta assistência técnica adequada.
Sou usuário Canon há muitos anos, mas poderia usar Nikon sem problemas desde que tivesse acessórios (objetivas e flashes) deste sistema. Só no âmbito das digitais já tive a 300D, 350D, 400D, 5D, 1D Mark III e atualmente tenho uma 1Ds Mark III.
Um abraço e boa escolha!

Caraca, Mark II e Mark III ????

Bom... nem tenho o que falar... rs... passou do meu alcance mental... essas são extra Pró...

E sobre a S5IS, é realmente mão na roda...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Breno Arruda
ANZOL DE OURO
Mensagens: 597
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 12:22 am
Cidade:

Mensagem por Breno Arruda » Ter Mar 11, 2008 11:51 pm

Eu tenho uma S3iS, e já tive uma S1iS, ambas da Canon, muito show... acredito que a S5iS deve ser melhor ainda...
Sugiro Canon
Abraço
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mar 12, 2008 12:20 am

Breno Arruda escreveu:Eu tenho uma S3iS, e já tive uma S1iS, ambas da Canon, muito show... acredito que a S5iS deve ser melhor ainda...
Sugiro Canon
Abraço
Olá Breno,

Seja bem vindo à Caterva ... Sinta -se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Breno Arruda
ANZOL DE OURO
Mensagens: 597
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 12:22 am
Cidade:

Mensagem por Breno Arruda » Qua Mar 12, 2008 12:31 am

NELSON MACIEL escreveu:
Breno Arruda escreveu:Eu tenho uma S3iS, e já tive uma S1iS, ambas da Canon, muito show... acredito que a S5iS deve ser melhor ainda...
Sugiro Canon
Abraço
Olá Breno,

Seja bem vindo à Caterva ... Sinta -se em casa e entre Amigos ...
Obrigado Nelson...

Tem muita matéria boa aqui no site... estou gostando muito...

parabéns a todos os responsáveis diretos e indiretos...

Precisando de algo pras bandas de Uberlândia/MG é só falar...

Abraço
Avatar do usuário
Rubens Gorben
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Ter Mar 22, 2005 12:36 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Gorben » Dom Mar 16, 2008 2:38 am

tenho uma nikon reflex pros trabalho mais exigentes, mas no dia a dia uso uma fuji S8100, que além de ser pequena tem uma teleobjetiva que quando recolhida é grande angular e o zoom vai até 18X óptico + 5x digital e 10mp. velocidades de 64 até 6400.

O único ponto negativo que vejo nela é que a objetiva tem diametro de 28.1mm, impossibilitando o uso de filtros comúns...(mas já stou fabricando um adaptador de 28.1 para 55mm)

as fotos são super claras e nítidas, tem dois sistemas anti vibração e super macro com distancia focal de 1cm.
A objetiva deste modelo é selada, o que impossibilita a entrada de sujeira tornando-a ideal para "out door life".

E o melhor, fica dentro dos €300.

No dia a dia uso fuji, pois os acidentes na pesca são comúns e já afoguei duas cameras. É uma opção barata e de qualidade mais do que razoável.

Abração e boas compras
Aquele que quer encontra um caminho. O que não quer, encontra uma desculpa.

Rubens Gorben - pescadô de prantão.

http://www.neopurist.blogspot.com/

http://www.plumapunk.blogspot.com/
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”