(ajuda) Camera Fotográfica Digital (ajuda)

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

(ajuda) Camera Fotográfica Digital (ajuda)

Mensagem por Carlos Guilherme » Sex Jan 04, 2008 8:13 am

Salve caterveiros!!

Bom...

Estou querendo adquirir uma camera e gostaria da opinião da galera, principalmente dos amigos que tem mais intimidades com fotografias.
Quero uma camera compacta (não profissiomal).
Qual marca e modelo vcs indicariam??

Pelo q já lí a respeito, as melhores marcas de cameras são: Nikon. Canon e Fuji. confere??

abç
DINO
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Re: (ajuda) Camera Fotográfica Digital (ajuda)

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Jan 04, 2008 8:41 am

Carlos Guilherme escreveu:Salve caterveiros!!

Bom...

Estou querendo adquirir uma camera e gostaria da opinião da galera, principalmente dos amigos que tem mais intimidades com fotografias.
Quero uma camera compacta (não profissiomal).
Qual marca e modelo vcs indicariam??

Pelo q já lí a respeito, as melhores marcas de cameras são: Nikon. Canon e Fuji. confere??

abç
Fuji aconselho a finepix A900

Sony, basicamente as de baixa renda (S-650... w-35 a w-55), foram as mais vendidas neste natal.. inclusive.. houve até um "surto" de falta de cartões de memória memory stick pro duo de 1 e 2 gbs .. ambas excelentes opções...

Canon.. modelo A550 foi muito bem aceita pelo público....

Kodak ... ... C613... baixa renda.. mas a pior de todas citadas...

mas nikon é nikon...

assistência técnica.. a fuji e a kodak tem investido muito nisso..

nikon.. t.tanaka faz a assistência técnica..

Sony.. só ver nos manuais de instrução e garantia...

canon.. tem a assistec... namba..etc...

uma coisa q é interessante .. é verificar os modelos de cartões de memória.. atualmente.. câmeras q utilizem cartões CF estão ficando cada vez mais escassas.. difícilmente vc vai encotnrar câmeras compactas q utilizem estes cartões...

custo benefício.. câmeras q utilizem SD card pois são os cartões mais baratos (utilizados nas kodak, nikons, canon).. cartões memory stick pro duo nas câmeras sony cybershots e xds nas olympus (q para mim são verdadeiras bombas) e nas fujis...
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Jan 04, 2008 9:23 am

Excelente explanação do Oga...

Queria só relatar aqui que nesse final de ano meu cunhado adquiriu uma NIKON L10. Achei a camera muito show, tem muitas funções, é compacta, a qualidade das fotos é incrivél além de ser na mesma faixa de preço da SONY W55, se duvidar até mais barata. Acho que é legal você dar uma olhada nesse modelo.

Abração.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Sex Jan 04, 2008 10:06 am

Tenho uma Canon A430.... ....bem compacta.... ... funções.... ... interessante.... ... tenho do que reclamar.... ...

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Sex Jan 04, 2008 10:36 am

Carlos, existe no mercado uma infinidade de ofertas. Há muito tempo não leio nada sobre isso, estou por fora.

Mas acredito que seria interessante você definir quanto quer gastar para o pessoal te indicar, ficaria mais claro. Além do fato que acho que você não quer uma máquina para explorar recursos, enfim, ISO, abertura, exposição, zoom acima de 10x, pois disse "compacta".

Se caso for assim mesmo, somente fotos de festas, eventos, em modo automática. Uma máquina mais simples da Sony, Canon de 5 mega é mais que o necessário.

Assim como a pesca, a escolha do equipamente depende da foto que você quer pegar hehehehehee...

As Canons sempre ofereceram mais recursos que as concorrentes de mesmo valor. Não sei se hoje ainda tá assim. Gosto muitos das Canons. Mas estando de Canon ou Sony, são máquinas um pouco mais comerciais que as outras, o que necessariamente não significa melhores ou piores. Mas sem dúvida o comércio é melhor.

Se caso seja assim meu entendimento, aconselharia uma A430, A550 como os amigos disseram. Você estará bem servido.

Fica duas explicações aqui, caso você não saiba. Se souber, melhor ainda, as vezes passa desapercebido, e talvez ajude alguém que está lendo. A quantidade de megapixel só interfere se a revelação for de fotos grandes. Se você for revelar somente 10x15, uma máquina de 2 mega já tá excelente. Então imagina o que uma de 4mega faz. A minha é de 6mega, e só tira foto de 2mega, pois tenho certeza que não vou revelar maior e assim cabe mais fotos.

Outro detalhe é o zoom. A palavra digital é sempre associada a uma coisa boa. Neste caso não. Zoom digital é uma b****, pois é através de softwares, enquanto que o zoom óptico é através de lentes, enfim, amplia a imagem real.

Parece simples e óbvio, mas faça uma pesquisa, quase ninguém sabe disso.

Aqui tem uma tabela para revelação. Acha-se muito com diferenças, mas nada absurdo. Qualquer uma que você achar e seguir, vai ficar excelente. Só aos olhos dos profissionais que não heheeheh..

http://www.scalco.com.br/album/tabela_revelacao.asp




Abraço!
Avatar do usuário
Pedro Novak Filho
ANZOL DE OURO
Mensagens: 676
Registrado em: Sex Mai 06, 2005 4:03 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Pedro Novak Filho » Sex Jan 04, 2008 10:46 am

Carlos, recentemente comprei uma FUJI Finepix A700, essa máquina eu mandei para a assistência 2 vezes em um mês, ela consome um jogo de pilhas batendo 10 fotos. Mandei para a assistência reclamando disso e eles me mandaram outra máquina nova, com o mesmo problema. Vendo informações sobre as Fuji, quem tem, reclama que elas gastam muita pilha, é um problema das Fujis. Minha filha tem uma Sansung uns 5 anos, agora que ela deu pau. Eu tinha uma Sansung também, comprei em 2001, vendi para meu irmão e ela nunca deu problema. Agora com o problema que tive com a Fuji, eles me mandaram uma Sony A500, essa não tem problema, é muito boa.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Jan 04, 2008 10:54 am

Pedro Novak Filho escreveu:Carlos, recentemente comprei uma FUJI Finepix A700, essa máquina eu mandei para a assistência 2 vezes em um mês, ela consome um jogo de pilhas batendo 10 fotos. Mandei para a assistência reclamando disso e eles me mandaram outra máquina nova, com o mesmo problema. Vendo informações sobre as Fuji, quem tem, reclama que elas gastam muita pilha, é um problema das Fujis. Minha filha tem uma Sansung uns 5 anos, agora que ela deu pau. Eu tinha uma Sansung também, comprei em 2001, vendi para meu irmão e ela nunca deu problema. Agora com o problema que tive com a Fuji, eles me mandaram uma Sony A500, essa não tem problema, é muito boa.
pedrão... onde q vc comprou essa A700?
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Sex Jan 04, 2008 11:13 am

Eu gosto da Canon

Comprei uma A630, máquininha muito boa e completa, tem muitos recursos manuais e ótima resolução, o ponto fraco dessa A630 esta nas fotos noturnas, o redutor de olhos vermelhos não funciona igual aos da Sony.

Um dos pontos fortes é o LCD giratório, ele ajuda muito nas pescarias, porque você pode tirar fotos sozinho tranquilamente sem sair do enquadramento..

Abração
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos Guilherme » Sex Jan 04, 2008 11:31 am

Valeu aê pela disposição galera!!


Vou complicar a coisa um pouquinho... :lol:

Não estou nem um pouco preocupado com tamanho de LCD, resolução de 10 mp, 1000 funções. Só quero uma fotografia boa, com cores fortes e boa definição (foco) de imagem.
Pode ser com funções básicas mesmo, tipo macro e tals...
Pretendo gastar por volta de R$400,00 a R$450,00 na camera. Sei q é dificil conseguir cameras ''tops'' por essa preço nas lojas, mas nos shoppings populares do tipo Pajé e tal... sabemos q conseguimos por preços bem mais em conta. Talvez até peça para baixar direto do Paraguai. hehe.

Alguém aí tem algum ''canal forte'' de cameras de valor mais acessível? :lol:

abç
DINO
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Jan 04, 2008 12:35 pm

Carlos Guilherme escreveu:Valeu aê pela disposição galera!!


Vou complicar a coisa um pouquinho... :lol:

Não estou nem um pouco preocupado com tamanho de LCD, resolução de 10 mp, 1000 funções. Só quero uma fotografia boa, com cores fortes e boa definição (foco) de imagem.
Pode ser com funções básicas mesmo, tipo macro e tals...
Pretendo gastar por volta de R$400,00 a R$450,00 na camera. Sei q é dificil conseguir cameras ''tops'' por essa preço nas lojas, mas nos shoppings populares do tipo Pajé e tal... sabemos q conseguimos por preços bem mais em conta. Talvez até peça para baixar direto do Paraguai. hehe.

Alguém aí tem algum ''canal forte'' de cameras de valor mais acessível? :lol:

abç
fala com o vp (nersu)!!
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Jan 04, 2008 3:09 pm

Depois de rodar, rodar, rodar, rodar, Nikon seria a primeira escolha. Sensores grandes, lentes boas.

Segunda escolha, Canon, terceira, Panasonic(série Lumix), quarta, Fuji, quinta, Sony, sexta Olympus.

Você não precisa comprar nada TOP, mas saiba o que está comprando. Megapixels não significa ótima câmera e poucos megapixels a mesma coisa.

Tenho uma Nikon com 6 Megapixels, só que o sensor enorme você percebe a diferença nas cores, facilmente, com outra de 6 com sensores menores. Aí se esconde o jogo, Sony normalmente reduz o tamanho dos sensores, mas aumenta o número de pixels dentro deles... causa distorções graves...

Câmera é uma coisa muito pessoal, lógico, se eu testar uma outra 'câmera' e ver que posso mudar de opinião eu mudo. Cada linha é uma linha, cada escolha é uma escolha, cada câmera, é uma câmera.

Se puder dê uma olhada no www.dpreview.com lá existe muita coisa, até 'comparativos'... como você mesmo falou não importa o tamanho do LCD, eu também não me importo muito com isso... o que vale é o 'final'...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”