HELP na compra de um novo aquipamento

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Valter Moraes
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 88
Registrado em: Qua Nov 08, 2006 3:22 am
Cidade:

HELP na compra de um novo aquipamento

Mensagem por Valter Moraes » Dom Dez 02, 2007 2:19 am

Olá, Grande Nerrrso

ainda estou apendendo o Basico do Basico de fotografias.

já tenho um equipamento (uma sony W5) muito bom, mas aqueria mudar.

Fui pescar e no ultimo feriado me deparei com uma situacao.. queria tirar umas fotos dos passaros acordei de madrugadinha imagina muitos passaros....com a minha maquina nao deu o zoom e so 3x se chegar muito perto ja viu neh.... ...

entao pensei quero uma maquina com um zoom maior

ai veio a Duvida....

Sai a procura de um equipamento pesquisei da marca SONY mesmo. uma H1 ou H5 com um zoom de 12x cheguei a achar uma H1 com um preço convidativo e que aparentemente me atende.

mas fui falar com um profissional so para tirar a prova dos nove...
bummm meteu o pau na SOny....e a justicativa dele teve logica...tipo garantia, lentes..etc

Ele me falou que eu deveria compra uma da Marca FUJI Finepix S8000fd - ISO 6400 - 8.0mp - 18X

bom ai a duvida... nao e nada profissional so queria uma que faca o que eu quero...rsrsrsrs

para tirar fotos de natureza, familia e umas macros... qual vc me aconselharia a compra H1 (esta ja tenho ate preco) ou Finepix s8000?

ai como ja felei com Um Profissional...

agora tenho q falar com o meu Professoer Nelson Maciel.. nao sei se vc sabe mas comecei a apaixonar por fotos quando li uma materia sua no Fish Point ...



Abraço
E viva a natureza e a pesca esportiva.
PESCAR SOLTAR E PRESERVAR
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Dez 02, 2007 1:43 pm

Grande Valter ...

Agradeço suas palavras, não sou merecedor delas ... IOsso é coisa de Amigo ...rs..

Com relação ao seu Amigo. opinião é opinião eu eu a respeito, porém, sem concordar com ele ...

Ao meu ver, a Sony possuí uma rede de Assistência muito superior à Fuji. As lentes das câmeras Sony, as mais top são lentes Zeiss, uma das melhores ópticas do mundo. Muito superior às Fuji, na minha opinião.

O que eu vejo de problema é que a Sony H1 está fora de linha, e o que vc vai encontrar no mercado são apenas Câmeras recondicionadas que vendidas como nova. E realmente parecem novas, mas são equipamentos que são remanufaturados na China, e vendidas pela metade do preço, e normalmente entram no país via Miami, Panamá ou Paraguai.

As Sony linha H, que estão no mercado hoje são a H3, H7 e H9. As características delas são :

8.1 megapixel - Lens Type Carl Zeiss Vario-Tessar Lens, 5.2mm - 78mm (31mm - 465mm equivalent), Optical Zoom 15x, Digital Zoom 2x, Minimum Focus Distance 0.8" (2cm) , Focus Range Normal: 19.7" (50cm) - infinity, Macro: 0.8" (2cm) - infinity wide, Sensitivity Auto ISO, Selectable ISO (80, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200), Shutter Speed 30 - 1/4000 seconds, Aperture Range f/2.7-4.5 - f/5.6-8.0 , Language Options English, Spanish, French

O que as difere entre si são alguns recursos a mais que a H7 e a H9 possuem. A H3 é mais básica, a H7 tem alguns recursos a mais e a H9 é mais completa.

Outra câmera muito boa é a Canon. No mesmo estilo das Sony H, as Canon S também são excelentes opções. Canon PowerShot S3 IS e Canon PowerShot S5 IS.

A S3 tem as seguintes características :

6.0 mega pixel - Lens Type Canon UD Lens, Lens Focal Length 6.0mm - 72.0mm (36mm - 432mm equivalent), Optical Zoom 12x, Digital Zoom 4x, Focus Range Normal: 19.2" (50cm) - infinity wide Macro: 3.9 in.(10cm) - 19.2" (50cm) wide Super Macro: 0" (0cm) -3.9" (10cm) wide, Sensitivity Auto High ISO Auto, Selectable ISO (80, 100, 200, 400, 800), Shutter Speed 15 - 1/3200 seconds, Aperture Range f/2.7-3.5 (max.), Language Options English, German, French, Dutch, Danish, Finnish, Italian, Norwegian, Swedish, Spanish, Simplified/Traditional Chinese, Japanese, Russian, Portuguese, Korean, Greek, Polish, Czech, Hungarian, Turkish, Thai, Arabic

A S 5 possuí 8 megas e alguns recursos a mais ...

Posso te fornecer estes equipamentos se vc desejar ... Novos e com garntia de um ano ...Qualquer dúvida, contate-me ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Valter Moraes
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 88
Registrado em: Qua Nov 08, 2006 3:22 am
Cidade:

Mensagem por Valter Moraes » Dom Dez 02, 2007 6:34 pm

NERSAOOOO
MEREDOR DAS PALAVRA SIM.... ... adimiro muito pessoas como vc ... ....

mas vamos la....

o q o meu amigo falou e q as sony a respeitos da lentes q q sao muito caras e cada lancamento tem um lente....
ele ate me deu um exemplo da fuji... q fabricaram um lente a 10 anos a traz e ser p as maquinas q hj.... ... mas vamos q vamos... vamos descobrindo cada dia uma coisa.... hehehehhe por isso gosto de ouvir mais q falar.... ...

vc tem estas camaras q vc falou....

qual o tel q falo com vc? posso te ligar;;;

pelo q vi o zoom e 12x + 8MP

o meu tel a 35 3291-5777 - 35-98257126 acho q se o preco tiver bom e eu puder pagar.... ...

abraço
PESCAR SOLTAR E PRESERVAR
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Dez 02, 2007 7:24 pm

valter Moraes escreveu:NERSAOOOO
MEREDOR DAS PALAVRA SIM.... ... adimiro muito pessoas como vc ... ....

mas vamos la....

o q o meu amigo falou e q as sony a respeitos da lentes q q sao muito caras e cada lancamento tem um lente....
ele ate me deu um exemplo da fuji... q fabricaram um lente a 10 anos a traz e ser p as maquinas q hj.... ... mas vamos q vamos... vamos descobrindo cada dia uma coisa.... hehehehhe por isso gosto de ouvir mais q falar.... ...

vc tem estas camaras q vc falou....

qual o tel q falo com vc? posso te ligar;;;

pelo q vi o zoom e 12x + 8MP

o meu tel a 35 3291-5777 - 35-98257126 acho q se o preco tiver bom e eu puder pagar.... ...

abraço
Grande Valter ...
Só agora vi seu recado ... Mas já falamos ...rs...
Liguei lá e não me atenderam ... Enviei um E-mail ... Assim que tiver resposta te aviso ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Valter Moraes
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 88
Registrado em: Qua Nov 08, 2006 3:22 am
Cidade:

Mensagem por Valter Moraes » Dom Dez 02, 2007 7:30 pm

aaiaiaaiaiai.... ja estou contando os dias...kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk

um prazer falar contigo...

depois me passa os dados

abraço.
PESCAR SOLTAR E PRESERVAR
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Dez 02, 2007 7:43 pm

valter Moraes escreveu:aaiaiaaiaiai.... ja estou contando os dias...kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk

um prazer falar contigo...

depois me passa os dados

abraço.
O prazer foi meu, Indio Véio ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Valter Moraes
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 88
Registrado em: Qua Nov 08, 2006 3:22 am
Cidade:

Mensagem por Valter Moraes » Dom Dez 02, 2007 7:48 pm

Duvida:

cartao de Memoria vc falou 2g nao tem de 4g?
tem a bolsa p transporte;

quais os acessorios q vai companhar no pacote q vc me fez?

fiquei preocupado com estes pequenos grandes detales rsrsrsrs
aiaiaiaiaiai


qualquer coisa eu grito daqui kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk

agora se me aguenta... kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
blz
PESCAR SOLTAR E PRESERVAR
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”