Foto boa, na pura sorte....

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Lucas Koscky
ANZOL DE OURO
Mensagens: 895
Registrado em: Sáb Nov 04, 2006 1:28 pm
Cidade:

Foto boa, na pura sorte....

Mensagem por Lucas Koscky » Sáb Mai 05, 2007 1:44 am

Ae minha gente....


Bicho, quando eu estava em Jaguaré nesse feriadão, rondando pelas roças da vida, eu percebi q havia uma plantinha nascendo em um fio eletrico...Daí achei interessante e resolvi tirar uma foto. Só q eu nao sei o q aconteceu, q o fio ficou com um reflexo muito irado, deixando a foto cabulosa!!...

Dapois eu tentei....tentei...tentei tirar outras nesse estilo e saiu tudo ruim!!! C***** PURA! kkkkkkkkk


Saca só:




Imagem




:shock:
Avatar do usuário
Henrique Abreu
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 193
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 1:25 am
Cidade:

Mensagem por Henrique Abreu » Sáb Mai 05, 2007 2:55 am

daqui parece q a foto foi tirada com Flash

ficou bem legal

abraco
henrique
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Mai 07, 2007 1:43 pm

Ficou fera, realmente parece que foi tirada com flash, pois resaltou bem o assunto...

Ah!!!! se vc. parar prá olhar até parece que foi montagem... hahahahahahahahahahaha... sei que não foi, mas por causa do 'corte' que o fio dá no fundo parece.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Oscar Dornellas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 313
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 9:07 pm
Cidade:

Oi Diego

Mensagem por Oscar Dornellas » Ter Mai 08, 2007 5:07 pm

O que aconteceu aí é que dois fatores deram destaque à foto. Primeiro o foco seletivo. O fio focado e o fundo desfocado dá realce ao que o Lucas fotografou. O segundo fato é chamado de cor inexistente. Quando duas cores são sobrepostas, principamente cores primárias, produzem uma linha de uma outra cor que é chamada de cor inexistente.
Sobre isso foi escrito há muitos anos (não me lembro o autor) um livro chamado: A cor e a cor inexistente. É muito legal.
Tente fotografar alguma coisa vermelha num fundo azul, sem detalhes (céu sem nuvens por exemplo) e verá o acima exposto.
Outro fator também muito comum é, quando se usa um zoom muito forte, haver uma aberração cromática que produz linhas também, geralmente alaranjadas.
Abraços,
Oscar
Se é pescador, é gente boa!
Nome completo: Oscar Dornellas da Costa Filho
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Qui Mai 10, 2007 3:20 pm

Lucas, muito boa a foto mesmo, parabéns!!
Só por curiosidade, esta planta nasce duma semente que os passarinhos comem e defecam, então surge a planta, literalmente de dentro da m****.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”